NO HOTEL Parte 1

73 18 4
                                    

DESCULPEM A DEMORA,MAS ESTAVA SEM INTERNET E DEPOIS O WATTPAD DEU PAU.....
MAS ESPERO QUE A ESPERA VALHA A PENA.😙

PERSONAGENS :

PERSONAGENS :

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



O

motorista abriu a porta do carro e antes de saltarmos já sentimos os fleches em nossos rostos,instintivamente levantei a mão pra proteger meus olhos,ouvindo-o murmurar algo que mais parecia uma seleção de palavrões enquanto saia e se virava pra me dar a mão.
Como não podia deixar de ser pisei na barra do vestido e cai por cima dele,que rindo me amparou.
Levantei o pé soltando o vestido e olhei pra cima com cara de desculpa,mas ele apenas ria e balançava a cabeça visivelmente se divertindo com minha atrapalhação, dei de ombros e bufei,enquanto me puxa pela mão pra seguirmos,os seguranças,faziam uma corrente ao nosso redor enquanto alguns fotógrafos tiravam fotos,até que um repórter fez uma pergunta que sem querer estanquei .
De algum lugar alguém gritou, “Ela vai passar a noite toda com você,isso faz parte do pacote ou é um bônus por bom comportamento?”
Virei-me pra ver de onde veio a pergunta,mas ele já estava me puxando  passando o braço protetor por meu ombro,me guiou pras portas do hotel,enquanto sussurrava em meu ouvido “Calma,calma!É só uma provocação!!!”
Ao passarmos pelas portas,olhei pra ele revoltada com aquilo,como podiam ser tão abusados, invasivos? Que direitos eles pensavam ter? Como ousavam falar assim de mim? Pra eles todas as mulheres são o que?Objetos? Vadias?
Senti que minha revolta fazia meu rosto arder, estava suando e tremendo.
Ele me encarou quando entramos no elevador que já estava a nossa espera,sua expressão era ao mesmo tempo preocupada e divertida, quando falou não conseguiu disfarçar sua diversão com minha revolta.
“Porque você ficou tão brava com a pergunta? Pensei que já esperasse por esse tipo de pergunta e curiosidade,que era por isso que não queria me acompanhar  nem ser vista comigo?”
Parei um pouco pra pensar e vi que ele tinha razão,quilo era parte do problema,mas não era tudo, ele não precisava saber do resto,se pensava que isto era motivo mais que suficiente,por mim tudo bem.
“Com certeza,mas não esperava que verbalizassem a pergunta, ainda mais na minha frente,isso é insultante e revoltante,pra não dizer agressivo!!!”
Senti minha voz mais estridente do que gostaria, procurei me controlar,mas minha raiva só aumentou ao vê-lo mordendo os lábios pra não cair na gargalhada.
“Ok,HÁ HÁ HÁ,muito engraçadinho!!!! Pelo menos alguém consegue se divertir com essa situação!!!”
Senti-me gritando mesmo sem querer, ele explodiu em gargalhadas,ao me ver provavelmente roxa de raiva,com os braços fortemente cruzados em meu peito e uma tromba de cara fechada,muito ‘fula da vida’.
Virei a cara,pois não queria encará-lo,na verdade minha vontade era de socá-lo de raiva.
Antes de o elevador parar ele se aproximou de mim,falando com carinho e calma,tentando controlar a diversão que ainda estava presente em sua voz,pegando meu rosto , virando pra poder olhar pra ele.
Tentei resistir mas ele insistiu.
“Por favor, Duda,deixa de bobeira,até parece uma menininha que foi contrariada pelo papai;sabe que não tem motivos pra todo esse drama,além disso não da pra não rir ao ver sua cara desse jeito,tão bravinha,parecendo uma garotinha!”
Ao terminar de falar ele já estava rindo de novo, acabei tendo que rir da cara de deboche dele.
O elevador parou,dei um longo suspiro e balancei a cabeça conformada,mas não estava com humor pra ficar rindo, minha cara séria já estava de volta,pra logo se transformar em surpresa,pois ao sairmos pro corredor estavam quase todos da ‘turma’ dele lá a nossa espera, o Timi disparou assim que me viu.
“Ainda bem,pensei que você não tinha vindo, que ia ter que te buscar no seu hotel!”
Seu sorriso largo e infantil acalentou meu coração,ao mesmo tempo que a Nina perguntava o que foi,por que eu estava tão séria ao sair do elevador,olhei enquanto ele ensaiava outra gargalhada e o preveni “Se você rir de novo juro que vou te socar!”
Ele cruzou os dedos nos lábios,mordendo-os pra não rir,mas seus olhos gargalhavam, sentia o seu corpo tremer com os gargalhadas retidas, os olhos lacrimejarem.
Esbravejei “A saia da minha frente,você é um monstro!” e sai andando de perto dele,enquanto todos olhavam dele pra mim e vice versa sem nada entender.
Senti a mão da Anne tocar a minha, parei pra olhar pra ela e a Nina que me olhavam com caras espantadas,suspirei e contei sobre o repórter.
Elas sorriram pra mim com compreensão, dando tapinhas carinhosos em minhas mãos que agora estava sobre a delas uma de cada lado,me disseram solidárias que não precisava me preocupar com isso.
“Duda ,eles são assim mesmo todas nos já teríamos uns dez filhos de pais diferentes pelo que inventam a nosso respeito,.” – falou Anne – “Isso sem falar dos romances tórridos e inescrupulosos” – completou a Nina.
Dei um sorrisinho sem graça meio amarelo pra elas, fiz que sim com a cabeça.
Então entramos na porta bem na frente do elevador que estava aberta e de onde vinham sons de vozes e musica alta.
Era um salão ainda maior do que o do quarto dele,com moveis finíssimos e uma varanda no final que podia ser vista ao longe pelas portas abertas,estava cheio de pessoas ilustres e outras que não conhecia.
Era uma continuação da festa pelo que parecia, minha cara de interrogação devia ser muito evidente pois a Nina,logo passou a me explicar que geralmente eles se reuniam após esses eventos pra por o papo em dia,pois nem sempre tinham oportunidade de se encontrarem devido aos compromissos profissionais e era sempre bom poderem estar juntos. É costume sempre depois de um evento as “after party”mais privadas.
Ela completou dizendo que algumas das pessoas eram das equipes de produção que ficavam atrás das câmeras.
Fiquei grata por não ter chamado a atenção quando entramos,parecia que todos achavam perfeitamente normal a minha presença ali,como se já fizesse parte do grupo.
Logo Kevin veio com uma bebida pra mim, olhei-o desconfiada,pegando a taça em suas mão e perguntando o que era aquilo.
Ele deu uma risada e disse “Não se preocupe não vou te dopar nem algo do gênero,é apenas um drink suave do tipo que te dei na festa!”
Fiquei um pouco constrangida,mas disfarcei bem e comentei “Não é isso que esta me preocupando,tenho mais medo é de você me dar um porre, como tenho estomago sensível não seria nada bonito passar mal no meio da sala,não acha?”
E sorri sem graça.
Ele riu junto com as meninas e balançou a cabeça confirmando.
Logo o Timi estava ao meu lado com cara de pidão,instintivamente sabia exatamente o que ele queria,sorri pra ele com carinho divertido e fui falando antes dele verbalizar seu pedido.
“Se tiver um computador com internet por aqui podemos tentar vê se elas então acordadas,ou se já chegaram das baladas,de qualquer forma pode ver as fotos delas na minha pagina se quiser?!”
“Cara você é de outro mundo,tem certeza que não tem sangue de fada ou coisa parecida?”- falou com os olhos arregalados de verdadeira surpresa e admiração.
Dei uma gostosa gargalhada jogando a cabeça pra trás com sua expressão.
E ouvi a voz do Baby atrás de mim
“Eu te falei que ela é incrível,que tem alguma coisa mágica de outro mundo!”
Balancei a cabeça divertida diante do olhar de cumplicidade dos dois,pareciam duas crianças diante do mágico do circo,em que foram pela primeira vez.
“Ok! Talvez se vocês não fossem tão previsíveis e eu tão mais velha poderiam ter razão!”
Agora era a Liz quem falava da minha direita – “Calma aí,você não é tão velha assim,devemos ter a mesma idade e não me sinto muito mais velha que ninguém por aqui!”
“Com certeza,me expressei mal,desculpe,mas estou me referindo a vivência,experiência de vida mesmo,as vezes me sinto com a idade da minha mãe!”
Ela se aproximou agora com um olhar sério e penetrante,com uma súbita curiosidade a meu respeito.
“Você não parece uma pessoa que já tenha vivido como tenta transparecer quando fala assim,mas ao mesmo tempo posso ver em seus olhos algo como uma certeza de muitos anos de vivência,isso realmente é curioso.”
Sorri e tive que me sentar com ela de um lado e Anne do outro, atrás delas respectivamente Bob e Nina,o Timi se sentou no chão de frente pra nós e o Baby ficou em pé atrás do sofá,logo sendo acompanha do pela Emily que me deu um sorriso ao se aproximar. Sentia-me um contador de histórias.
“Na verdade acredito que todo sofrimento ao que nos infligimos, são em primeiro lugar escolha nossa e de nosso espírito em busca de aprendizagem, aperfeiçoamento e crescimento,ninguém é capas de nos fazer absolutamente nada que não permitamos de alguma forma, por isso procuro aprender o máximo possível com meus erros, e a não repeti-los,principalmente já conhecendo meu padrão mental,sei que muitas vezes ao fazer isso estou apenas querendo fugir das responsabilidades que tenho com minha maturidade e amadurecimento espiritual,que naturalmente vem com suas responsabilidades , muitas vezes isso é difícil de lidar. Sei que nem sempre é fácil ‘dar a outra face’,mas ao fazermos isso não estamos sendo bonzinhos,mas sim estamos mostrando a nos mesmos que já superamos aquele estágio em que a pessoa que nos está tentando atingir ainda se encontra, que sabemos os conflitos e dor no qual está imersa,cabendo a nós não nos identificarmos com a dor ou outros sentimentos de baixa sintonia ,sim tentar ajudá-la da melhor maneira que estiver do nosso alcance, a lidar com isso e poder evoluir.
Claro que nem sempre conseguimos,somos humanos e logo falhos,mas nosso livre arbítrio nos dá a chance de sempre escolhermos o amor e o perdão.
Hoje mesmo, não consegui resistir a tentação de me deixar levar por emoções de baixa vibração primeiro com aquela pobre criatura no evento e depois aqui na entrada com um curioso,mas estou não só arrependida,mas também envergonhada com minha conduta e aproveito a chance de me desculpar.”
“Você é muito religiosa?”- a pergunta veio de trás,de uma moça bonita que não conhecia.
Então percebi que boa parte das pessoas tinham parado o que faziam pra me ouvir.
Sorri ao responder,“Pode-se dizer que sim,sou cristã se é o que quer dizer,prefiro não professar uma religião,mas respeito a todas, pois acredito que todos somos filhos amados de Deus ou de um Poder Superior se assim preferir,apenas prego que se lermos a Bíblia com atenção poderemos perceber que um ensinamento é único e imutável nela do começo ao fim,de Gênesis a Apocalipse,o mesmo que é a base de todas as religiões e seitas espalhadas pelo mundo,o amor incondicional,amor maior ou amor Ágape como é descrito biblicamente;o amor do Cristo por nós e do Pai por todas as suas criaturas viventes no universo.”
Quando terminei alguém perguntou o que era amor Ágape,mas percebi que a pergunta não fora dirigida diretamente pra mim,mas mesmo assim respondi.
“É o amor incondicional,o amor que não precisa de retorno ou motivos pra existir, apenas sentimos, quanto mais o doamos a todas as criaturas mais ele aumenta e se torna forte em nós, com ele vem um prazer e uma alegria impalpáveis, pois sabemos que estamos dando aos outros tudo de melhor que podemos sem que isso seja uma necessidade, mas sim uma coisa natural,como respirar; é sempre poder ver Deus no outro e em todas as criaturas.”
Quando parei de falar senti como se estivessem todos ao mesmo tempo pensando em si mesmos e me olhando especulando se eu era real.
Ri e dando um tapinha carinhoso na perna da Liz mudei radicalmente de assunto.
“O que acharam do evento de hoje a noite,foi bom,ou é sempre igual?”
Ela se sobressaltou um pouco como desperta de um transe, ao se recuperar sorriu,respondendo apenas que sim,ao que parecia a ação dela gerou uma reação em cadeia bem parecida.
Como continuei a olhá-la esperando o resto da resposta ela se endireitou no sofá e completou.
“Geralmente são todos bem parecidos,mas tenho que confessar que sua presença hoje tornou tudo muito mais agradável e interessante,creio que não percebeu a curiosidade de todos a seu respeito,sempre que se afastava alguém corria pra perto de quem estava com você querendo saber quem era,o que fazia lá,como o Sonny tinha te conhecido,e tudo que pudéssemos contar,era hilário.”
Devolvi o sorriso que me deu sem muita vontade,tomar consciência de que era alvo das especulações não me agradava em nada.
Parece que o Baby estava bem ciente da minha forma de pensar e respondeu ates que pudesse verbalizar a pergunta.
“O Tim sugeriu que disséssemos que ele me apresentou a você no almoço que tivemos juntos,pra evitar maiores especulações a seu respeito e poder preservar sua imagem e sua família.”
Concordei com a cabeça, aliviada e grata pela ajuda e carinho do Tim,que se mostrava a cada momento um anjo da guarda nessa loucura toda em que me meti,sabia que fui eu que me meti,então não podia nem se quer culpar ninguém,esse pensamento era ao mesmo tempo frustrante e terrivelmente irritante.
Mas fui tirada de meus pensamentos por um Timi em pé na minha frente quicando de excitação com as mãos esticadas pra mim.
“Já deixei você dar atenção a todos da festa, agora quer por favor, fazer o que me prometeu, por falar nisso qual a diferença de fuso daqui pra lá?”
Ri e dei as mãos pra ele me ajudar a levantar , vi que o Rick estava ao lado dele com os olhos brilhando de curiosidade como os dele, fiquei pensado em como os dois eram ao mesmo tempo diferentes e em sua empolgação adolescente parecidos.
Todos ao nosso redor riam abertamente,mas ele nem se importou,então o Baby só pra provocá-lo disse em tom zombeteiro.
“Nada disso ela é minha companhia essa noite e se alguém a dividiu com os outros fui eu!”
Sorri e revirei os olhos “OK Meninos nada de brigas,tenho atenção pra todos !”
Todos riram e vi o Timi fazer uma careta pro Baby.
O segui até o computador que já estava com três cadeiras em frente em um canto a esquerda da sala.
Perguntei que horas eram,disseram quase cinco, fiz as contas mentalmente,pois o fuso era de umas três horas e não tinha certeza se já estavam acordadas as sete da manhã de uma quarta feira.
Só então me dei conta de que já era sexta - feira,parecia que todos os dias eram sábado pra eles,ou pelo menos pra mim desde que chegará ali.
O computador já estava ligado,ainda bem,tinha uma tela de LED enorme e era super moderno em comparação ao meu pré-histórico,com certeza não saberia se quer ligá-lo.
Fui direto pra internet e entrei na minha pagina ,tinham uns quinze recados não lidos,a maioria das minhas pupilas loucas de curiosidade e ansiedade por novidades,e traduzi alguns pra eles que estranharam por me chamarem de Tia e Mami.
Entrei em suas páginas e mostrei algumas fotos delas pra eles que faziam OHS! De admiração,conclui que não esperavam que fossem tão lindas e da idade deles.
Bem minha opinião fica comprometida aqui, pois qual a mãe ou tia mesmo de coração que não acha suas crias MARAVILHOSAS.
Mas eles realmente pareceram bem interessados e satisfeitos com o que viam.
Entrei no meu Face, pra minha surpresa a Mimi estava on line,o computador já tinha uma câmera embutida e as caixas de som estavam ligadas,senti as mãos de alguém em meus ombros, olhei pra cima,era o Baby em pé atrás de mim, uma cara divertida e meio pervertida que me deixou curiosa em saber o que pensava,mas não quis perguntar,ele mais uma vez parecia estar sintonizado em meus pensamentos e respondeu a pergunta não feita.
“Parece que beleza é um don de família pra vocês!”
Apenas ri e balancei a cabeça pros lados, com um suspiro chamei por ela na tela.
Ela me respondeu na hora, perguntei se estava indo pra faculdade, pra minha surpresa ela informou que não tinha aula hoje, iria por os trabalhos em dia, estava só, pois a mãe tinha ido levar o irmão a escola, aproveitava pra papear um pouco até ela voltar, perguntou como estava a viajem ,disse que já estava morrendo de saudades e perguntou do Jorge.
Disse apenas que estava tudo mais que bem, tinha uma novidade/presente pra ela,pedi que se arruasse, pois ia apresentá-la por vídeo chamada a uns amigos novos que fiz,e que estavam loucos pra conhecê-la e as outras.
Ela me pediu um tempo.
Eles me olharam com cara de porque e respondi que não podia fazer isso sem prepará-la antes,a final isso seria a realização de um sonho pra ela,não era justo;ela não fazia a menor ideia.
Eu tinha dado pra Mimi uma vídeo câmera de presente de aniversário pra podermos bater papo quando me mudei do prédio onde morávamos.
Ela foi mais rápida do que pensei,devia estar em cólicas de curiosidade.
Fiz o convite e quando a imagem se abriu pedi que eles se afastassem um pouco pra que pudesse prepará-la pro que viria,ela deu um gritinho quando me viu perguntando onde tinha ido daquele jeito,que parecia uma atriz de cinema,e tive que rir do comentário.
“Você quase acertou,atirou no que viu e acertou no que não viu!”
Ri ao falar e completei ao ver a cara de desentendida dela,enquanto ouvia os risinhos e cochichos dos meninos ao meu lado, dei umas palmadinhas neles pra sossegarem.
“ É que fui em um evento beneficente de artistas e famosos, tive que passar pela transformação de rã pra princesa!”
Ela deu risada balançando a cabeça,mas estancou com os olhos arregalados em mim,quando ouviu alguém me perguntar qual foi a bobeira que eu tinha dito e que não era justo conversarmos em português já que mais ninguém entendia,que era falta de educação,
O tom de voz era brincalhão,mas tentava esconder claramente um quê de curiosidade e apreensão.
Ela pareceu reconhecer a voz e mesmo assim não acreditar no que ouvia,então senti o Baby encostar o queixo em meu ombro com um sorriso de matar,e tive pena da minha pequena com o espanto que vi em seus olhos.
Ela arfou e piscou algumas vezes como se tentado por os olhos em foco,ou pra ter certeza que não estava sonhando, me olhou ainda de boca aberta como que esperando minha confirmação.
Eu estava sorrindo calmamente, sentia a satisfação exalando dele por finalmente alguém ao meu redor reagir ao seu encanto como a maioria dos seres humanos normais.
Falei com calma pra que ela não tivesse uma sincope.
“ Calma Mimizinha,ta tudo bem, é ele mesmo! Respire e fecha a boca!”
Ele virou o rosto pra me olhar, não me mexi,continuei agora em inglês antes que eles reclamassem em uni som.
“OK querida,vou falar em inglês pra que não me batam aqui,pois eles não são bilíngues como nós,este pendurado em meu ombro é o Sonny mesmo,mas não estamos sozinhos,na verdade falei muito de vocês todas,em especial de você e acho que já sabe pra quem; então vou deixá-los se aproximarem pra dizer oi pra você!”
Antes de terminar a frase os outros dois já estavam com as caras na minha frete com sorrisos de orelha a orelha,ela mal conseguia respirar, soltava gritinhos nervosos e abafados pelas mãos que agora se encontravam na boca.
Ela procurou meu olhar ,aturdida , balançava a cabeça, os olhos disparando de um pro outro sem acreditar. Então falou a voz tremendo e entrecortada,em português.
“Como.....quando....onde.....o que......como você pôde fazer isso comigo?”
Sorri, e o Timi falou sem tirar os olhos dela – “Ah,isso não vale, tem que ser em inglês!”
Tinha certo toque de frustração em sua voz o que fez a Mimi se sobre saltar.
Então sugeri que eles se apresentassem pra ela.
“Ah é mesmo,que falta de educação a nossa” disse o Timi – “Eu sou o Timi,acredito que já me conhece e este aqui do outro lado é o Rick. Você é a Mimi certo?”
Ela assentiu com a cabeça aparentemente ainda muito confusa e meio atônita pra poder falar.
Então ele continuou parecendo satisfeito consigo mesmo com o efeito que causava nela.
“A Duda falou muito de você, contou que é nossa fã, que queria nos conhecer,sendo você da família dela,então já é nossa amiga certo?”
Ela apenas fez que sim com a cabeça novamente. Ele sorriu de modo acolhedor então o Rick falou pela 1ª vez fazendo com que ela piscasse de novo.
“Você está entendendo o que falamos,sabe falar inglês?”
Ela balançou a cabeça os olhos ainda mais arregalados.
“Então diga alguma coisa,quero ouvir sua voz!” – completou Timi rindo;
intervi por ela- “Dêem um tempo pra ela se recompor por favor,ela não sou eu,nem se quer desconfiava do que se passava por aqui,precisa se recuperar do susto primeiro.”
Virei-me pra ela e com uma voz maternalmente acolhedora a acalantei.
“Respire fundo filha,isso vai ajudar a se recuperar do choque,eles realmente estão aqui não é sonho,mas depois te explico tudo com detalhes,se você assistir aos programas de fofoca que dão cobertura aos eventos de famosos vai me ver acompanhando o Sonny ao evento.”
Ela deu um sorrisinho nervoso e lindo como sempre, fez o que falei,só então falou a voz ainda tremula de emoção e um pouco mais estridente que o normal.
“Oi,por favor não acreditem em tudo que a Tia Du fala,pois ela tende a exagerar um pouco a nosso respeito!”
Eles me olharam curiosos e tratei de explicar. “É meu apelido no Brasil,e minhas princesas são tímidas e não se veem com a clareza devida a respeito de si mesmas.” Senti meu ombro se balançar e percebi que o outro ainda estava pendurado nele,  foi quem falou agora “Mais uma vez parece ser coisa de família.”
Balancei o ombro e revirei os olhos fazendo um Há !Há! pra ele enquanto continuava a rir de mim.
Ela continuou “Não disse!” certa exasperação na voz como se tentando imaginar o que teria falado pra eles.
Todos rimos,o Rick recomeçou.
“Muito prazer Mimi, não se preocupe,ela não falou nada que não parece ser verdade,além disso espero podermos nos conhecer melhor e quem sabe um dia pessoalmente pra podermos tirar as duvidas.”
“Ei essa fala é minha!” – brincou o Timi.
Minha pequena agora estava vermelhinha como um tomatinho maduro,seus olhinhos brilhavam de contentamento e prosseguiu.
“O prazer é todo meu, realmente gostaria muito disso!”
Então emendei “Estão quase todos aqui,inclusive as meninas,se você quiser depois as chamo pra darem um olá.”
Ela assentiu,mas antes que pudesse responder o Timi disparou olhando de soslaio pro Rick como que se estivessem em uma disputa pessoal.
“Qual de nós é seu preferido? Qual você acha mais bonito?”
Novamente a socorri – “Pelo amor de Deus, isso é lá coisa que se pergunte,ela seria indelicada se respondesse,além disso não envolvam minhas filhas em suas disputas pessoais!”
Ela riu agradecida enquanto ele fazia beicinho e cruzava os braços por sobre o peito emburrando de brincadeira com a bronca maternal.
Passei o dedo em seus lábios que ele tentou morder brincando,então lhe dei um empurrão pro lado.
Todos riam,os olhos da Mimi brilhavam como joias de felicidade,e me senti grata por poder lhe realizar esse sonho.
Quando estava pensando em me levantar pra deixá-los conversarem com ela,pra nossa surpresa, a Nanda e a Juli entraram. Perguntei se poderíamos falar com elas também, ao que parece todos concordaram,agora tinha uma verdadeira,galera ao nosso redor cada hora alguém se abaixava ao meu lado e acenava pra Mimi.
Perguntei a ela se tudo bem adicioná-las a conversa e ela concordou parecendo aliviada em dividir a responsabilidade.
Chamei por elas que de imediato responderam com calorosos olas e muitas saudades,mas agora era Mami e não tia.
Antes de qualquer coisa perguntei o que faziam em casa aquela hora, disseram que não tinham aula, entraram na esperança de me encontrar, sempre que podiam entravam tentando saber das novidades.
Ri com ternura e murmurei ‘minhas lindas’, todas as cabeças se viraram pra mim, quando perceberam meus olhos marejados franziram as testas em curiosidade explicita.
Suspirei e expliquei que elas me chamavam carinhosamente de mãe, que realmente tinha por elas um amor verdadeiramente de mãe,mesmo assim o carinho e preocupação delas me emocionavam.
Senti várias mãos me acariciarem em apoio e solidariedade.
Completei que agora mais que nunca gostaria de poder tê-las trazido comigo.
Tinha dito a elas o mesmo que pra Mimi quanto a se arrumarem, mas dessa vez achei melhor dizer que se tratavam de alguns famosos e que me encontrava em uma festa ligada ao festival,o que não deixava de ter um fundo de verdade.
Quando enfim voltaram ,fiz a chamada pra vídeo e o Bob colocou todos em conferencia,isso já era técnico demais pra mim.
Quando a imagem se abriu se deu um silêncio absoluto dos dois lados,tive que rir com a situação,sabia que eles não esperavam que minhas pupilas fossem tão bonitas,se estavam se baseando em mim,mas não esperava tamanha surpresa a Mimi já foi um aviso de que todas eram lindas.
Senti uma mão apertar meu ombro e olhei pra cima,vi o Baby com os olhos apertados olhando da tela pra mim,com uma cara de desconfiança.
Ele fixou os olhos em mim e falou em meu ouvido ao se abaixar de novo,fazendo-as dar gritinhos do outro lado da tela,só então percebi que ele tinha se colocado de pé onde não poderiam ver seu rosto de imediato,como que se preparando pro que vinha.
“Você realmente atrai o melhor de tudo pra você não é? Por isso não teve a mesma reação de todos a me ver e nos conhecer,pra você isso é normal,você é como um sol que atrai e dá luz as estrelas,não é?”
Tive que me virar pra encará-lo,senti minhas sobrancelhas se juntarem com minha cara de indignação, limitei a comentar,ao ver que ele realmente falava sério.
“Acho que já bebeu de mais por hoje,ou pelo resto da semana!”
Virei-me pros olhares incrédulos na tela , sorri afetuosa e expliquei.
“Pedi a eles pra tentar falar com vocês,queria muito dividir esse momento,afinal se estou aqui foi por causa de vocês,sabem que são minhas joias mais preciosas como o Jorge,por tanto não seria justo não participarem desse momento comigo,certo?” – continuei agora em inglês –“Acho que não preciso apresentar ninguém pois vocês já conhecem,então vou apresentar vocês pra eles.”
E apontando cada uma na tela apresentei Juli e Nanda a eles,que disseram quase que em uni som,muito prazer.
Todos riram.
Elas tinham os olhos arregalados e pareciam estar com lágrimas de contentamento,ouvi a Nanda gemer um Mami baixinho,me encarando enquanto uma lágrima escorria em seu rosto.
Em um impulso toquei a tela como que pra secar a lágrima fugitiva.
Suspiramos juntas as quatro e rimos com isso,então o Kevin quebrou o clima atrás da minha cadeira falando do outro lado do meu rosto.
“UAU! Duda,acho que vou pedir pra ser seu genro,não sabia que conseguia ter filhas tão lindas,sempre soube que o Brasil é o pais das mulheres bonitas,mas você se superou!”
Ele sorria animado e tivemos que rir com seu ar brincalhão e meio safado,enquanto percebi  Anne lhe dar um tapa no braço.
Virei-me pra olhá-lo e disse séria,com voz  zombeteira.
“Pode parando por ai,minhas filhas não são pra você,muito respeito por favor!”
E todos riram novamente, Anne,Emily e Nina disseram em conjunto um bem feito pra ele.
Timi estava tão empolgado que literalmente quicava na cadeira, já foi perguntando “Vocês virão pro final do festival,pra premiação?”
Elas riram de sua pergunta despropositada.
Respondi por elas – “É claro que não,a passagem é cara, além disso tem o visto.”
Ele parecia que tinha levado um banho de água fria.
E elas começaram a responder as perguntas que eram feitas,uma atrás da outra cada vez  de uma pessoa diferente,até que mais de uma vez tive que intervir,pedindo que falassem em ordem e um de cada vez,pra que pudessem responder,pois elas não estavam conseguindo respirar.
A pausa foi providencial pra que elas se recompusessem,mas logo me arrependi,pois o Baby se aproveitou da deixa e fez seu pior comentário.
“Pois é meninas,apesar de não ser muito mais velho que vocês,tenho tentado convencer a Mami de vocês a me deixar ser seu pai adotivo,mas ela parece não ter por mim o mesmo entusiasmos que as outras mulheres,acho que ela é imune ao meu magnetismo pessoal,então queria pedir uma forcinha pra vocês já que não pareceram tão imunes quanto ela!”
Arfei exasperada com seu comentário idiota,pretensioso e cretino,olhei pra ele que prevendo minha reação estava agora a uma distancia segura das minhas mão com um sorriso maléfico no rosto,os olhos brilhando com algo entre diversão e perversão;quis me levantar,mas algumas mãos me seguraram, percebi que o xingava de todos os palavrões que minha mente conseguia lembrar,em português graças a Deus. A muito não me sentia assim tão descontrolada, minha pele ardia de puro ódio,como ele podia fazer isso comigo,ainda mais depois da conversa que tivemos no carro, eu ter-lhe dito que elas são apaixonadas por ele,como podia ser assim tão egoísta e egocêntrico.
Quando me virei pro computador tinham três pares de olhos quase pulando da órbita pra mim,e seus rostinho estavam lívidos,e pasmos ao mesmo tempo.
Não conseguiria falar em inglês e nem queria,comecei tentando controlar minha raiva.
“Filhas desculpe meu rompante,mas esse garoto é realmente irritante,sem falar,petulante,arrogante,convencido e extremamente desagradável em certos momentos como o que viram. Como toda pessoa mimada e sem noção ele estranha tudo que não gira em torno de seu umbigo. Sei que ele é o ídolo de vocês,ele tem qualidades,admito,mas estou com muita raiva pra me lembrar delas no momento.”
Ouvi a Juli e a Nanda suspirarem juntas um Mami.
Queria morrer a magoar minhas meninas, ele iria se arrepender se tiver feito isso,jurava a mim mesma.
Mimi,sorriu e foi a primeira a perguntar,primeiro em português e pelas caretas que se seguiram repetiu em inglês.
“Du o que foi isso,por favor,desde quando vocês tem toda essa intimidade,o que perdemos nesses dias?” as outras se limitaram a exclamarem “és” conjuntos.
Suspirei antes de prosseguir.
“É uma história muito grande e complicada,pra resumir,fiz a idiotice de salvar o pescoço dele de uma turba de fãs e paparazzis em um pequeno shopping,no 2º dia que estávamos aqui, desde então ele se acha no direito de fazer da minha vida um ‘game show’ dos horrores,já comprou a mamãe,minha Tia Maria e até o Jorge,tudo aparentemente com o intuito de me irritar ou enlouquecer,até inimigos já me arranjou. Graças a minha bendita mania de ajudar ao próximo o que deveria ser umas férias de puro prazer e relaxamento viraram uma bomba relógio.”
Ao ver todos se virarem pra mim,tratei logo de completar –“A única coisa que valeu todo esse estresse foram os amigos maravilhosos e os momentos que estou podendo desfrutar com eles,ao menos isso,tenho que agradecer a esse monstro!”
Já no final estava rindo com as caretas que elas faziam enquanto eu falava.
Agora elas também riam, pareciam entender por auto o que tinha acontecido, pelo que me conheciam sabiam como detesto aquele tipo de brincadeira  e piadinha,pois meu marido é muito ciumento, não gosta de intimidades com rapazes,mesmo mais novos.
Senti minha boca seca e tomei o restante do drink que esquentava na mesa; de um só gole, fiz menção de levantar,as ouvi perguntarem com uma pontada de pânico na voz,onde eu pensava que ia.
Levantei a taça e elas fizeram um ah,de compreensão em uni som e falei que já voltava,assim que levantei Kevin pulou pro meu lugar levando socos de todos os outros ao redor, dando um sorriso de contentamento consigo mesmo.
Sorri e balancei a cabeça de suas infantilidades,eles realmente pareciam crianças com um brinquedo novo.
Anne veio ao meu lado comentando a mesma coisa que pensei.
Acenti com a cabeça,meus pés agora doíam,vi pelo canto do olho o Baby voltando pro seu lugar atrás da cadeira em que eu estava e ri de sua bobeira.

SONHOS OU DÉJÀ VUS : New York (DEGUSTAÇÃO) Disponível na AMAZON Onde histórias criam vida. Descubra agora