Começo Parte 3

100 24 15
                                    


Quando descemos,tinha um carro com motorista nos esperando,enviado pelo diretor, que nos encontraria no restaurante;elas ficaram empolgadas com a gentileza,mas eu preferiria ir de táxi,não estou acostumada com tanto paparico.

Era um dos mais badalados e chiques restaurantes de NY;fiquei louca,pois como sou Chefe de Cozinha,poder ir a um lugar desses e conhecer o Chef e toda a estrutura do local era um sonho.

Quando demos os nomes fomos levadas a uma mesa em local reservado onde o diretor já nos esperava,ele se levantou pra nos cumprimentar e apresentei Tia Maria ,um tanto constrangida,pois não havia informado a ele que iríamos levar mais alguém,mas ele parecia já estar sabendo dela,e foi super simpático.

Ele então comentou que podíamos pedir uns aperitivos pois o nosso outro acompanhante tinha ligado avisando que infelizmente se atrasaria um pouco e que podíamos começar sem ele.

Acho que minha cara de desorientação foi muito evidente,pois ele prontamente começou a explicar que ontem o secretário dele tinha recebido um recado do Baby avisando que ele gostaria de nos acompanhar no almoço hoje, o que ele achou bastante interessante.

Tentei reprimir minha revolta,olhando pro prato até ter certeza que meus olhos não iriam flamejar de raiva, quando me controlei dei um sorriso e comentei que também era Chefe de Cozinha e a muito sonhava em conhecer este estabelecimento,claramente mudando de assunto,vi minha mãe e titia trocarem um olhar,mas ignorei.

Ele deu um largo sorriso e comentou que adorava aquele local e era amigo do Chef,já fazendo sinal pro garçom e pedindo que o Chef fosse até nós pra me apresentar,meu coração deu pulos de emoção e senti minhas mãos gelarem de nervoso,nunca soube porque minhas mãos e pés sempre gelavam, o que vivia me entregando,não que fossem quentes normalmente,mas nessas horas viravam esculturas de gelo.

Quando ele chegou ficamos em pé pras apresentações, e ao saber que éramos brasileiras ele abriu um sorriso enorme e afetuoso, sentando na cadeira ao meu lado,se dizendo fascinado pelo Brasil,nossa cultura e culinária;um verdadeiro prato cheio pra mim.

Devo confessar que falo pelos cotovelos, principalmente quando é um assunto do qual domino e amo;começamos uma animada descrição de pratos e alimentos típicos do Brasil,suas aplicações e coisas do gênero,ele se mostrou bastante impressionado com meu conhecimento e me olhando de cima a baixo me perguntou com uma sobrancelha levantada quantos anos eu tinha.

Dei um sorriso maroto e perguntei de volta quantos anos ele imaginava que tivesse.

Ele me reavaliou , olhou pra minha mãe, depois pro diretor,respondeu me dando no máximo uns trinta e dois anos;dei uma gostosa gargalhada e perguntei ao diretor chamando-o de "senhor diretor",onde ele me corrigiu carinhosamente me pedindo que o chamasse de Tim,como os amigos o conhecem, me corrigi e refiz a pergunta.

Ele me olhou avaliando minha reação ao que o Chef tinha dito e arriscou uns trinta e cinco,ri de novo e falei que estaria completando quarenta no final do ano,

Os dois se olharam e depois pra mim com caras de incredulidade,então o Tim sorriu e disse que deveria ter imaginado, já que minha mãe tinha mais de oitenta e nem pareci ter setenta,que deve ser algo ligado a genética,e todos rimos.

O Chef nos perguntou com ar brincalhão qual era nosso segredo de beleza e conservação;fiz uma careta e depois uma cara de suspense, e falei rindo que dormíamos conservadas em formol.

Todos gargalharam,vi algumas cabeças virarem em nossa direção,e respondi que o maior segredo de beleza que conhecia era ser feliz,e procurar não se preocupar muito com as coisas,viver mais leve.

SONHOS OU DÉJÀ VUS : New York (DEGUSTAÇÃO) Disponível na AMAZON Onde histórias criam vida. Descubra agora