Capítulo 02

1.4K 123 10
                                    

E eu desço para ajuda-lo e ele está com os olhos abertos no chão estirado, eu coloco as mãos na boca assustado e JÁ estava chorando feito um bezerro, Meu desespero era evidente.

EU: Não foi minha culpa, eu não o empurrei... Não.

Gritei desespero.

-Bello??? Por que está gritando desse jeito???

O Cristiano meu irmão mais velho falou isso sem se da conta da situação, ele tinha 21 anos. Assim que viu o corpo do nosso pai estirado no chão se desesperou.

CRISTINO: Ai meu Deus!!!! Ai meu Deus!!!

Ele repetia com as mãos no rosto, e aquilo me embrulhava o estomago...

EU: Eu acho que ele morreu.

Ele chegou mais perto, e se ajoelhou segurando o pulso do coroa.

EU: E então ele está morto???

ELE: Ele ainda está vivo, só está em choque devido a queda, mais temos que chamar uma ambulância o mais rápido possível.

O Cristiano se levantou e correu pra pedir ajuda, nosso telefone tinha sido cortado por falta de pagamento, já que meu pai gastava tudo bebendo.

Ele voltou com alguns vizinhos e ligaram imediatamente pro Hospital... E depois de longos minutos esperando a droga do serviço, os médicos chegaram para socorre-lo e depois de um tempo, já tava todo mundo no hospital...

ELE: Bello me explica direitinho como foi que o nosso pai foi cair da escada?? (sério)

O Cristiano me perguntou aquilo como se eu tivesse empurrado nosso pai, lógico que eu não fiz isso.

EU: Está querendo em sinuar o que com isso mano???

ELE: Eu não estou em sinuando nada, apenas lhe fiz uma pergunta, afinal só estava você com ele antes de acontecer essa tragédia...

Eu fiquei sério e com raiva das insinuações do Cristiano

EU: Está dizendo que foi eu que o empurrei da escada???

ELE: Está entendo tudo errado Belinho, eu só que quero saber como que foi isso...

EU: Eu estava na sala vendo tv quando ele chegou Bêbado, e ficou implicando comigo eu fui para o meu quarto chateado e assim que ele sobe eu ouço um barulho e corro pra ver, e me espanto com ele no chão...

O Cristiano colocou as mãos na cabeça.

ELE: Ah claro manino, claro a maldita cachaça, esse velho não tem jeito... Desculpa se se zangou com meu comentário, eu apenas queria entender isso.

EU: Ta tudo bem... Só espero que ele saia vivo dessa.

ELE: Eu tambá...

Ele apertou minha mão e eu apertei também...

Depois de quase 2 horas o médico deu sinal de vida, e assim que ele entrou na sala eu e o Cristiano nos levantávamos, o nervosismo era evidente.

CRISTIANO: Dr. como está meu pai???

EU: Ele vai ficar bem???

ELE: O Paciente levou um tombo forte na cabeça, tivemos que opera-lo com urgência, a cirurgia foi realizada com sucesso

CRISTIANO: Ai graças a Deus...

O Cristiano me abraçou...

EU: Ele não morreu???

CRISTIANO: Bello???? (me soltou de seus braços) Você falando assim parece que ficou triste com a noticia.

EU: Eu??? Como pode dizer isso, ele é meu pai...Que especie de ser humano acha que eu sou???

BELLOOnde histórias criam vida. Descubra agora