O relógio não estava a meu favor essa manhã, cheguei em cima da hora ainda penteando os cabelos, a ultima a entrar em classe, pra tudo tem uma primeira vez.
Não vi o garoto novo na classe, acho que alguem virá atoa a escola hoje, sorrio pensando na cara de Thata com a decepção. Felipe meu professor de biologia tinha um lugar especial no meu coração com certeza era quase difícil me concentrar no "Azinho Azão" quando ele fazia aquela carinha de cachorro que caiu da mudança, pena que essa manhã ele não pode comparecer, 1 horário vago é hora de ir pra biblioteca. Meu canto favorito da escola não fica muito longe da minha sala fica a apenas algumas salas depois._ Bom dia Liginha_ Ligia é a senhora responsável pela biblioteca e distribuição de livros na escola. Infelizmente a escola não empresta muitos livros para os alunos, são raras as vezes que vejo algum aluno aqui que não esteja de castigo, oque tecnicamente é bom assim tenho paz, fiz uma bela amizade com a Liginha, claro se pusse vivia aqui.
_Menina chegaram umas doações novas_ tenho a impressão que meu sorriso não cabe no rosto.
_Que bom eu achei que nunca mais veria títulos novos por aqui_ tem uns 3 meses que não chega nada novo. Ligia sabe que quando chega ela tem o dever de me informar.
_Onde estão Liginha?_ já estou tão familiarizada com o lugar que é automático eu ajudar Ligia com os livros e cadastros.
_Na sala 2, quem trouxe foi a Teresa.
_Ok, vou la buscar pra você Ligi!_ não me aguento, eu saio da sala como se fosse tirar o pai da força. Ando pelos corredores tranquilamente, todos aqui sabem que matar aula, me esconder no banheiro ou em algum canto pra sei la oque não faz meu estilo.
Dona Teresa é a professora de matemática mais mal humorada que eu já tive porém é uma senhora muito prestativa particularmente eu gosto dela, e pareço ser a única dos alunos, aliás eu não sei porque os alunos implicam tanto com os professores minha mãe diz que se for um bom aluno educado não tem esse negócio de "o professor não gosta de mim" de "velhos chatos" fico puxando pela memória se eu ja tive algum problema com alguma professor alguma vez e e realmente não me recordo. Sou arrancada dos meus pensamentos por um empurrão forte.
Não tenho tempo de nem de me desculpar, meus olhos são atraídos para iris escuras que me arrepiam dos pés à cabeça, ele me segura forte como se fosse eu á fugitiva._Pode me soltar por favor!_me desvencilho .
_Ok Nana_ ele continua perto demais.
_como sabe meu nome?_ não me recordo de ter sido apresentada ao aluno novo e não fiz questão. Ele apenas da um meio sorriso sinico e sussurra ao meu ouvido
_Você não me viu mina_ e sai, sai correndo e eu fico la parada igual pateta tentando absorver como ele sabe meu nome e como ele é tão.. tão.. tão mal educado! Nem pediu desculpas. Oque me tira do ódio profundo é a cena do seu Chico correndo na mesma direção de Caio. Claro! Matando aula, mais um delinquente mal educado, realmente não sei oque esse povo vem fazer na escola pra matar aula, acordar às 6 pra vir só pra não estar na aula! Melhor ficar dormindo.
Como Felipe daria a última aula também nós ficamos com dois horário vagos, que divinamente passei na biblioteca, os livros novos que chegaram eram da filha da Dona Teresa alguns de história pra crianças e alguns de romance, a professora de Matemática me tomou quase metade do primeiro tempo contando que a filha não tem nada na cabeça e que só não foi uma perda de dinheiro comprar livros para ela porque ela doou para escola, por tudo que ela me disse eu imaginei que sua filha seja como a Thata de 30 anos, sem nada na cabeça como as palavras da própria dona Teresa "só sabe sair pra beijar e me dar enxaquecas". Ri comigo mesma imaginando a cena de mim mais velha em alguma reunião de trabalho tendo que me preocupar com os sumiços de "rolê" da Thata, acho que o que mudaria em relação aos dias de hoje é que eu com certeza eu não teria que mentir pra tia Dé até achar a doida primeiro.
Mais 3 horários e casa! Ou pelo menos era isso que eu queria, as 11:20 avistei a minha doida favorita com uma baita de uma argola e maquiagem essa hora da manhã. Tá não era tão cedo mas eu não deixaria de ir pra casa almoçar pra vir ver CRUSH e la vem ela saltitando igual uma canguru, Rio dessa comparação.
_Não te falei essa mina é mô 22!_ eu tomo um susto, ocompanheiro de quadrilha do delinquente passa por mim.
_ É dessas que eu gosto! Doida e jeitosinha!_ ele sorri pra mim e pisca.
A mais que inferno! Eu definitivamente não gosto desse menino... abusado! Abusado ate o fim da alma.
_ Manaaaaaaaaa, o boy perguntou de mim?_ Thata chega ainda saltitante, não sei como ela consegue gostar desse tipo de garoto perdido.
_Não! É se perguntasse eu mandaria ele se afastar _ DE-LIN-GUEN-TE!.
_Aí ta azeda aposto que ta com fome.
_To mesmo!_ e com ranço do seu Boy_ bora periga.
É do caminho pra casa ela fez questão de me deixar a par de cada detalhe da troca de número dela com o delinguente, eu fingi demência balançava a cabeça e respondia "miga que isso" sempre funciona quando ela fala besteira demais, e eu ainda estava brava com o abuso daquele moleque.
_Sabe quem eu vi?
_Miga que isso!
_Tá loca mana?
_hum? Desculpa.
_Aposto que tava pensando no Felipe o professor esquisito.
Thata acha o Felipe meio esquisito mas eu acho ele lindo, beleza pra mim é inteligente, integridade, EDUCAÇÃO... coisas que claramente ela nao presa.
_Não! Ele é lindo mas nao estava pensando nisso só estava ignorando o fato de você gostar de delinquentes mirins_ dou língua pra ela.
_affs_ ela revira os olhos_ voltando ao assunto eu vi o Gustavo!
_Va de ré Satanás _ grito ela da um pulo e eu faço o sinal da cruz.
_Supera miga, foi só um lance ruim_ ela da de ombros e eu reviro os olhos.
_Não tem nada pra superar, lição bem dada, gravada e acabo.
Gustavo era o menino que eu gostava desde a 3° série até que no aniversário de 16 dele eu fui e ele finalmente me beijou e quando eu estava achando que íamos namorar, depoia de passar o fim de semana fantasiando "Nos" na segunda ele espalhou pra escola inteira que me beijar foi como beijar um boneco, ai acabo para mim essa coisa de "CRUSH".
_Nada teria acontecido de tivesse seguido meu conselho e treinado muito_ ela da um sorriso safado.
_Ata, se fosse pela sua eu teria beijado meia cidade.
_ É daí? Eu beijei a metade mais 1 terço.
_Credo sai_ empurro ela que faz bico pra mim.
_Você é um habitat de sapinho_ faço cara de nojo.
_Mas quem beija não reclama_
_Tuche!
Rimos e passamos a tarde toda la em casa, eu tentando estudar e ela lá me contando a história que eu tenho que contar pra tia Dé se por algum acaso ela nao chegar até o horário que costuma sair da escola. Eu sei que a tia vai me ligar, reviro os olhos adiantadamente. Dessa vez nem perguntei quem era, apenas ouvi algo sobre caminhonete e lindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas e Rivais
RomanceO amor é o maior a gente do acaso, nossas atitudes não.. Uma amizade? Um amor? PLÁGIO É CRIME Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40 registrado na biblioteca Nacional °