"Eles salvaram minha alma. Mas o mal ainda estava apegado à essa boneca".
- Annabelle 2: A Criação do Mal
Em 1970, uma boneca foi dada de presente a Donna. Entretanto, com o tempo, a estudante de Enfermagem começou a suspeitar que tivesse algo de errado (ou até mesmo assustador) com seu presente de aniversário. A boneca de pano, aparentemente, movia-se sozinha - Donna a colocava em cima do sofá e quando retornava da universidade encontrava a boneca repousando em seu quarto com a porta fechada.
O que até então parecia algo simplesmente incomum tornou-se mais tarde algo extremamente assustador. Certa noite, quando retornou para sua residência, Donna não apenas encontrou sua boneca em outro cômodo como também notou que o peito e as mãos da mesma encontravam-se sujos de sangue. Assustada, a estudante resolveu buscar ajuda com Ed e Lorraine Warren, que constataram que o objeto não estava de fato possuído, mas sendo manipulado por uma presença não-humana.
Os Warren, investigadores de fenômenos paranormais, decidiram que o melhor a ser feito era levar a boneca de pano de volta para casa com eles, onde foi guardada em uma caixa construída especialmente para ela e é mantida até os dias atuais no que se tornou o Museu Ocultista, onde objetos de cultuação, possessão e invocação ficam expostos a visitantes.
Desde então, foi reforçado na visão de diversas crenças religiosas a capacidade do mal em também ser atribuído a lugares, objetos e até mesmo animais - sendo inúmeros os relatos de objetos ou seres inanimados sinistros que assombram ou trazem consigo uma presença igualmente peculiar ou diabólica. Se você aprecia boas histórias sobrenaturais, certamente já deve ter ouvido, lido ou assistido algo parecido.
Livros, HQs, filmes, séries de televisão, RPGs, jogos de videogame e até músicas têm se dedicado constantemente a trazer em seus conteúdos bonecas que se movem sozinhas, espelhos que aprisionam espíritos, quadros em que figuras retratadas se movem pela pintura, órgãos que tocam sozinhos na calada da noite, cadeiras que provocam calafrio e enjoo em quem nelas sentam e casas que parecem mal-assombradas.
E agora você tem em "mãos" uma nova obra voltada para essa temática sobrenatural e inanimada. Então, por favor, aproveite essa antologia - de preferência diante de um público de corajosos em uma noite fria, com corujas piando ao fundo -, mas lembre-se que essa coletânea traz seis histórias de brilhantes escritores, que possuem uma capacidade extremamente peculiar: a de nos fazer temer as vozes que não ouvimos.
Pedro Oliveira
31/10/2017
Meia-Noite
-------- † † † --------
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Vozes Que Não Ouvimos (Completo)
HorrorSão inúmeros os relatos de objetos ou seres inanimados sinistros que assombram ou trazem consigo uma presença igualmente peculiar ou diabólica. Se você aprecia boas histórias sobrenaturais, certamente já deve ter ouvido, lido ou assistido algo parec...