Revelações

465 24 7
                                    


- Sabemos que o impossível não existe, mas sim o improvável. Apenas parte de sua missão na Terra foi cumprida. Um sono de seu corpo físico, um sonho um pouco longo, mas um mero sonho. Quem sabe quais aventuras te esperam da próxima vez? Seu corpo não estaria vivo ainda se não fosse para ele estar! Nossas vitórias e derrotas são ínfimas em comparação à eternidade. Sua derrota hoje apenas significa que deves buscar a vitória amanhã. Sua vitória amanhã impõe a busca de uma nova vitória depois de amanhã e assim sucessivamente.

Eduardo havia sido deixado face-a-face com o Espírito da Verdade, graças ao Caçador. Eddie achou que teria mais problemas para encontrar aquele que sabia como evitar toda a calamidade que estava por vir. Provavelmente, aquele encontro precisava ser realizado.

- A humanidade deve trabalhar em conjunto para a evolução mútua. Temos que aceitar que nem todos podem alcançar o sucesso. Não pelo menos agora. Assim, aceitar também o fato que não se deve viver apenas em função de ganhar sempre, Eduardo. - a voz vinha de uma boca que não se mexia. Na frente do jovem, estava uma cadeira de rodas com um homem de meia idade completamente paralisado dos pés à cabeça.

- Obviamente que não devemos desistir de perseguir o sucesso, pois é o meio pelo qual conseguimos subsistência para passar pelas adversidades desta existência terrestre. - respondeu Eduardo.

- Sim. Entretanto devemos, às vezes, descer do pedestal de nosso orgulho e ouvirmos as palavras do próximo. Mas eu te entendo, afinal, guerreiros apenas encontram a paz na guerra. O que você precisa entender é que você não está fugindo, nem tampouco desistindo. É retroceder para lutar num novo dia, amanhã. - agora, Eduardo viu um espectro luminoso saindo daquele ser de cadeira de rodas. Era uma criatura de luz tão intensa que Eddie não conseguia olhar diretamente para ele. Eles estavam numa sala branca, completamente vazia, sem portas, sem saídas, o que deixava o jovem ainda mais incomodado com toda aquela luminosidade. A voz continuou ecoando por todo o ambiente - o tempo é como uma maré, que se atirarmos uma pedra, haverá a perturbação em suas águas, porém logo ela retornará para como ela era antes. Ou seja, o tempo é imutável, não importa o que aconteça. Não adianta você tentar mudar o passado. O que aconteceu, aconteceu e não pode ser desfeito. A natureza tende a corrigir o curso e a ordem natural das coisas. Esta realidade que você conhece foi criada para aperfeiçoar o espírito humano. Poucos conhecem a verdade. E a realidade é composta por várias camadas, até chegar a verdade propriamente dita. Nisso a religião e a ciência concordam, elas apenas só não sabem disto. E a religião que chegou mais perto da realidade foi a espírita. Não é conhecida bem como religião e nem pode, pois se trata de um estudo filosófico-científico passada pelos espíritos evoluídos para os mortais, contudo foi tida aqui como religião e assim conseguiu sucesso. Curiosamente, esta "religião" ganhou a maior parte de seus adeptos no Brasil. Um país onde tudo é permitido. Onde as regras parecem não ter valor. Mas quem sabe a verdade não procura principalmente onde ela mais é necessitada?

- Ah! Se for assim, porque o espiritismo não ganhou forças no oriente médio, que vive sempre em guerra? - intrometeu Eduardo.

- O grande Mestre dos mestres. O senhor Jesus, o Cristo, tentou há mais de dois mil anos atrás. Só que o homem ainda não estava evoluído o suficiente para responder ao chamado da VERDADE. Viver inúmeras vidas. Até você estar preparado para a verdade. Até você perceber que esta é uma realidade virtual. Que a vida real está lá fora. Esperando-te... Contando que você evolua... Que você se transforme numa pessoa melhor. Cada um dentro de seu próprio jogo. O jogo da vida onde seu "continue" é infinito. Por mais que você possa tentar e viver tantas vezes quantas forem necessárias, você não vai querer um dia chegar até o "fim" do jogo e saber realmente o que acontece?

...Onde histórias criam vida. Descubra agora