Os olhos do anjo estavam fixos em um pilar, que antes continha um precioso tesouro, e agora jazia vazio. Seus pensamentos estavam longe vagando, remoendo o acontecimento.
Já fazia anos desde o roubo e até agora os Anjos Caçadores não haviam encontrado Escarlate e o tesouro. Nem mesmo ela tentará usar o Poder, caso contrário teriam descoberto.
Escarlate antes ja havia participado de muitas missões com ele, não era tão boa guerreira mais era uma ótima curandeira. Nunca em toda sua existência imaginaria que ela um ser tão amável como foi seria capaz de ter se metido com artes das trevas. Que optaria por se tornar então um demônio.Naquele mesmo dia, Miguel apareceu minutos depois do ocorrido, sentiu sua consciência voltar rapidamente. Percebeu que o arcanjo o tocava no ombro trazendo o de volta a ativa. No mesmo instante soube que ele lerá seus pensamentos e já sabia de tudo. Seus olhos não demonstraram reprovação nem mesmo decepção por sua falha. Pareciam distantes com um leve traço de curiosidade.
-Não se culpe. Ele lhe dissera. - Ela enganou até a mim que estava a alguns metros daqui. Não pude sentir sua presença de imediato.
- Foi tudo tão rápido. Ela traiu os céus.- ele respondeu perdido em pensamentos.
- Escarlate roubou cem almas humanas para poder mascarar sua presença. Esta condenada. - disse o arcanjo.- Os Caçadores ja estão atrás dela. Agora é só uma questão de tempo.
E assim eles esperaram e se passaram anos e até agora ela não havia dado sinal de vida.
Mesmo que o plano de Escarlate tenha enganado até mesmo Miguel era sua responsabilidade seu dever proteger aqueles tesouros. Havia falhado mais uma vez.De repente escutou um som de asas batendo logo Miguel o Aracanjo estava a sua direita fitando o mesmo Pilar.
- Notícias? - perguntou imaginado ser esse o motivo de sua aproximação.
O Aracanjo ja sabia ao que ele se referia.- Dessa vez chegaram bem perto. Mais perderam seu rastro a poucas horas. Ela consegui fugir novamente.- disse.
- Maldita como ela consegue. Já faz tanto tempo. -resmungou o anjo.
- As notícias não são de todas ruins. Mais certamente me preocupam um pouco. - falou Miguel num tom calmo para a situação que estavam.
O anjo fitou o Arcanjo com a testa franzida.
- O que houve? - pergunta.- Escarlate teve uma criança. E colocou o poder na mesma. Conforme ela se desenvolvia o Poder foi se adaptando a seu corpo e até agora ela pôde o suportar. É apenas um bebê agora.
- Como isso foi possível? - perguntou boquiaberto.
- Ela se apossou de um corpo humano, depois escolheu, creio eu que por causa dos poderes sobrenaturais dele, o guardião de um dos cinco portais que abriga um mal inominável na terra para gerar a criança. Suas características sobrenaturais talvez tenham sido o motivo pelo qual o bebê sobreviveu ao Poder até agora.
Miguel passou a mão por seus cabelos e deu um longo suspiro antes de continuar.
- Escarlate não estava sozinha com esse plano mais esta sendo perseguida por outros demônios o que nos faz pensar que também foi traída pelos seus. Ela deixou a criança sob a tutela de Eli que já deixou claro que a protegerá. Sua vida mal começou e já está por um fio não sabemos se sobreviverá mais temos que protegela de qualquer um que tente pegá la para se apossar do Poder.- Por que não tentamos tirar o Poder da criança?Ou mesmo levá-la para algum lugar seguro.
Miguel sorriu diante da pergunta.Não era tão simples assim.
- Tem certas coisas que simplesmente não podemos evitar. Mesmo que sobreviva uma hora um deles irá encontra la. Não tiveram esse trabalho todo para desistir fácil. E ela pode não sobreviver se tirarmos o Poder. Ela se desenvolveu dentro da barriga ja ligada ao poder. Nosso Pai jamais permitiria.
O anjo abaixou a cabeça. Miguel tinha razão
- Escute Seth - o arcanjo o chamou pelo nome.- Estou lhe mandando agora com uma missão para a terra. Você ajudará Eli a proteger a criança e sobretudo quero que descubra as reais intenções do inimigo. Sei que depois da sua última missão na terra você deixou de treinar e perdeu parte de sua força escolhendo ficar aqui como guardião. Você é um dos melhores guerreiros que tenho e quero você empenhado nisso. Sua última missão não foi um fracasso - disse tocando seu ombro ao ver sua expressão mudar - sempre a riscos de perda os humanos são muito frágeis, não deve continuar a se culpar.
- Não quero voltar na terra - disse quase como uma súplica.
- Me desculpe mais isso é uma ordem. - decretou Miguel.
- Sendo assim não tenho escolha - cedeu ele. Quando devo partir?
-Imediatamente, tudo isso aconteceu a poucos minutos. - revelou o arcanjo.
Seth inspirou profundamente. Teria de ir afinal ele deixou que levassem o Poder. Sabia que no momento em que descesse a terra todos os sentimentos voltariam. Todas as lembranças daquela missão que para ele fora um fracasso.
- Vladimir ficará encarregado dos tesouros. Não se preocupe. - disse Miguel tirando-o de seus pensamentos. - Agora vá e tome muito cuidado não subestime o inimigo.
Seth então arqueou suas asas e com um forte impulso subiu ao ar. Voou para longe do Palácio alcançando o novo Eden. Sentiu um arrepio pelo corpo ao contemplar as Sentinelas que ali estavam. Isso sempre acontecia. Escarlate enganou até mesmo elas tudo por causa das almas que roubou. O quão baixo ela havia ido. Deprimente. Cruzou os portões passando por um caminho que não pode ser descrito. Logo estaria na terra e pediu em silêncio ao Pai que desse forças a ele nessa missão.
*******
A beira da fonte no Palácio de Cristal Miguel comtemplava o caminho do anjo.
- Talvez possa redimir-se consigo mesmo. - disse baixinho. - Vou confiar a vocês por hora o destino da terra, pois tenho também uma missão a cumprir. E acredite ou não é bem mais complicada.Dizendo essas palavras o Arcanjo sumiu num faixo de luz branca e azul e só Deus sabe pra onde foi......
Olá pessoal...... continuem acompanhando essa história fantástica. Teremos muitas surpresas e muitas lutas e talvez muitas lágrimas a derramar...
Comentem e votem ajuda e muito
Bjssss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amaldiçoada: O Poder Dos Selos_A Jornada de Eli
FantasíaCAPA feita por Designed by L.A.L Graphics Um tesouro no céu foi roubado. Uma traição. Mais nem tudo sai como o vilão quer. Ele deve esperar que tudo se acalme até que possa finalmente concluir seu plano, ele deposita seu prêmio em algo inusitado...