O Ex
- Você é o novo namorado da Ramanda? - indaguei ao homem a minha frente.
- Sim. E você quem é?
- Então você pretende se casar com ela. Só queria saber quem era você, não precisa se assustar, não vim discutir ou coisa do tipo, só te falar que quando ela chora, não é com você. É coisa da gente. Fica tranquilo. Tenta compreender.
- Quem é você? - perguntou de sobrancelhas franzidas, quase juntas.
- Eu sou aquele ex que ela não esqueceu, mas ainda bem que você apareceu na vida dela, faça-a me esquecer, por favor.
- Do que você está falando?
- Eu vivi um romance clichê de livro romântico, daqueles que viram filme e emocionam milhares de pessoas.
Foi tudo muito clichê na nossa vida, se pararmos para pensar a vida sem clichê é uma vida vazia e eu vivi o meu, sou completo ou quase completo, pois ela não é mais minha, mas o que me deixa vazio é vê-la sofrer.
Conheci Ramanda na faculdade, eu cursava Engenharia Mecânica e ela Letras, era uma ruivinha que usava uns óculos de aros grossos, daqueles fundo de garrafa, como falavam antigamente; cheia de sardas no rosto e em boa parte do resto do corpo também. Carregava, além dos livros de estudo, um livro chamado Para Sempre de um casal de autores, livro de um romance real, que li depois enquanto ela dormia ao meu lado.
Eu, magricela e feioso, cheguei até ela depois de vê-la derrubar uma echarpe no pátio da faculdade. Ela fitou os meus olhos com aquele olhar verde e intenso, foi ali que soube que a amaria para sempre, pois uma onda de energia tomou conta do meu corpo todo me impedindo de falar.
Ela sorriu ao me ver com sua echarpe, tocou na minha mão através da echarpe e senti seu calor, engoli em seco quando ouvi sua voz pela primeira vez:
- Obrigada. - Ela disse e correu para não chegar atrasada em sua aula. Eu passei um longo tempo ali parado, até que alguém esbarrou em mim e fui para minha sala.
A menina mais linda do mundo! Foi assim que falei dela para o meu amigo, que ao vê-la riu da minha cara, perguntou até se eu queria os óculos horríveis dela para enxergar melhor. Eu não liguei para aquele comentário, eu só precisava de coragem para me aproximar dela de novo.
Passei a forjar encontros entre nós, ela sempre sorria quando me via, usava aparelho nos dentes, mas era o sorriso mais lindo do mundo.
Meu coração sempre acelerava, ficava aos pulos, enlouquecido, quando meus olhos encontravam os dela.
Nos tornamos amigos, estudávamos juntos, nada a ver nossas áreas de estudo, mas passamos a estudar juntos e aqueles eram os melhores momentos da minha vida naquela época.
Eu fazia questão de sempre lembrá-la do quão linda ela era. Ela enrubescia e eu me apaixonava mais.
Num dia em que ela não estava muito bem, eu a abracei com força, disse algumas palavras reais para levantar seu astral e quando ela parou e me olhou nos olhos, eu sequei suas lágrimas e selei nossos lábios.
O beijo foi terno, durou pouco, mas foi intenso. Ela ficou envergonhada.
- Eu te amo! - disse e ficamos em silêncio, ela olhava para um lugar indefinido.
Por um momento pensei que ela pudesse ter odiado a minha atitude, mas quando fomos embora ela se aproximou devagar de mim e entrelaçou seus dedos nos meus e a partir daquele momento não nos largamos mais.
Nos encontrávamos sempre que dava, tivemos nossas primeiras relações sexuais da vida.
- Não preciso saber disso.
- Desculpe. Ela gosta de café, mas não pode tomar, fica dias sem dormir direito. Eu dava descafeinado, faça isso, ela fica feliz e dorme direitinho.
Ela é muito desorganizada, adora escrever, adora ler e você encontra facilmente livros espalhados pela casa dela. Não sei como ela consegue ler cinco livros ao mesmo tempo, mas ela faz. Ah, não arrume nada a não ser que ela peça. Ela gosta de ligar a TV, não presta atenção em nada do que se passa lá, mas gosta da companhia do aparelho ligado, não desligue. Não a acorde, ela odeia. Quando estiver na TPM, faça-a rir, ela vai te bater, mas logo depois vai te beijar então os hematomas valem a pena. Dê chocolate pra ela, flores também, ela vai reclamar que você matou as flores para presenteá-la, mas seus olhos brilharão ao tocar no presente e sentir seu cheiro.
Faça brincadeiras, o sorriso dela é o mais lindo do mundo precisa ser exposto com frequência. Ela gosta de bater, mas não é violenta, é tipo mordida de cachorrinho fofo, é de forma carinhosa.
Provoque as rugas certas nela e ela vai querer envelhecer com você, o amará e vai parar de sofrer por mim.
Quando ela estiver com raiva, nervosa, não peça para se acalmar, fique calado, mas fale algo logo ou ela vai jogar algum objeto em você na intenção de matá-lo.
Se por acaso, ela acertar algo em você, porque ela é ruim de pontaria e acho que é por isso que ela joga coisas quando está furiosa; mas caso ela acerte, deixe-a cuidar de você, aceite suas desculpas depois de fazer uma manha, deixe-a achar que você ficou magoado, ela fica mais carinhosa. Jamais use isso a seu favor, ela é muito esperta e o fará se arrepender se usar.
- Por que está me dizendo tudo isso?
- Porque não suporto vê-la sofrer, não suporto povoar sua mente sem poder estar com ela, sem poder abraçá-la. Quero ver aquele sorriso que eu tanto amo exporto, como o Sol. Por isso vim aqui pra dizer que torço muito por você.
Sofri um infarto fulminante há dois anos e ela ainda não superou a minha partida.
(Presente recebido com sucesso! Obrigada PipaRivera88 pelo lindo conto e pela contribuição)
Até o próximo...
(Música: Trem bala, Ana Vilela)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mulheres
Short StoryQuem disse que mulher é o sexo frágil, nunca conviveu com uma. Quem disse que mulher é "bicho esquisito", está chegando perto conhecê-las. Quem disse que lugar de mulher é na cozinha, não sabem que ela pode ser multi tarefas. Mas na verdade, ninguém...