11-Marco zero

49 3 0
                                    


Kiara Pov's

Após a leitura da carta de despedida de Tory  o clima ficou pesado, todos ficaram um pouco abatidos pela noticia, alguns ficaram bem preocupados, já que a garota não tinha se recuperado cem porcento.

Era manhã do nosso decimo dia, ninguém estava muito feliz, e o fato de que em breve esses dias se tornariam semanas não motivava ninguém, mas no momento minha preocupação era outra, o céu estava escuro, e o dia já tinha nascido, o vento soprava forte deixando o mar revolto, uma tempestade vinha por ai, e infelizmente parecia tão forte quanto as que nos trouxe aqui.

Eu não estava pronta para outra tempestade, eu não queria enfrentar outra tempestade, ainda havia pessoas perdidas na mata, eles não podem passar por isso.

-Ei, Ki- sinto a mão de Luke em meu ombro- Você ta pálida, o que houve?- O garoto me puxou para um abraço na tentativa de me acalmar.

-O clima de hoje está exatamente igual ao de quando caímos- Dessa vez quem estremeceu foi o Luke.

-Vai ficar tudo bem, vamos ficar bem- Ele parecia ta querendo mais se convencer do que me convencer- Pessoal, pelo visto vai chover- A declaração do garoto não ajudou a melhorar a cara de ninguém- Então é melhor concluirmos nossas tarefas o quanto antes ok? Daniel e Cariba vejam o quanto nos resta de comida, Cameron e Cassandra peguem água, eu e Kiara vamos armar a outra barraca, assim deixamos todas as nossas coisas nela e ficamos juntos na que é maior-

-Até porque se vir a chuva que ta prometendo o avião vai ser um chamariz para raios- O comentário de Cameron fez steve perder a cor, a garota abraçou o próprio corpo e se encolheu.

-Steve?- Chamo pela garota que sacode a cabeça como se quisesse espantar um pensamento ruim.

- Vou ficar de olho no radio- É tudo que ela declara antes de se afastar de todos.

-Acha que ela vai ficar legal?- Luke pergunta.

-Tomara, infelizmente ela não é a unica com medo dessa chuva- indico Cariba que a todo custo tentava disfarças os tremores das mãos.

-É melhor irmos, temos que deixar tudo pronto- Luke comenta e eu concordo, fomos em direção ao acampamento onde montamos a segunda barraca- Vamos priorizar ferramentas e equipamentos, os sacos de dormir podem ficar conosco na barraca grande, se sobrar espaço colocamos os galões vazios e sacos com roupas-

-E os caixotes com frutas e água filtrada?-

-Depois que Cariba e Daniel terminarem de listar tudo, vamos empilhá-los perto da barraca, ai cobrimos com a lona e fincamos a lona no chão com os grampos e estacas ok? Assim fica tudo junto, perto e seguro-

-Certo, vamos começar- começamos colocando as caixa de ferramentas, depois os equipamentos de camping e algumas coisas uteis do avião, com um espaço restante apertamos la dentro os galões e os sacos de roupas- Pelo visto coube tudo- comenta sentindo o vento forte trazer o frio e uma leve garoa.

-Menos mal- Luke observava o céu, o garoto enfiou a mão dentro da barraca lotada retirando de lá sua mochila, ele a revirou e tomou em mão duas blusas de manga longa- Aqui, não tome friagem nem chuva, não podemos ficar resfriados- agradeço o ato e visto a blusa do garoto.

Luke voltou a guardar suas coisas na barraca no instante em que Cariba e Daniel apareceram carregando alguns caixotes.

-Temos exatas três porções de comida para cada um, ou seja, mais dois dias de comida, as garrafas de água são dezesseis ao todo- Daniel explica indicando os caixotes.

-Eu acho que seria melhor contarmos de novo, só para ter um controle, talvez se anotarmos em algum lugar- Cariba parecia mais anciosa que o comum, suas mãos estavam fechadas em punho ao lado do corpo mas ainda sim podia-se velas tremer.

Resgate voo 29Onde histórias criam vida. Descubra agora