Daniel Pov's
A manhã começou tranquila, todos se levantaram quietos, comemos o resto de frutas que tínhamos deixado, se não acharmos nada comestível hoje, não vamos dar conta, sinto que todos aqui já estão na sua reserva de energia.
Hoje fazem exatas duas semanas desde a queda, faz dias que não temos noticias de Tory ou de alguém da equipe do capitão e isso era preocupante, sei que no fundo todos se sentem alarmados e aflitos com isso, mas ninguém tem coragem de abrir a boca para tocar no assunto.
Depois do nosso "café", se é que posso chamar assim, Cariba distribuiu as tarefas, o dia hoje estava cheio, construir esse abrigo estava dando mais trabalho que o esperado, mas de certa forma isso é bom, pelo menos assim mantemos a cabeça ocupada.
Estava tudo tranquilo, todos faziam suas atividades sem reclamar, bom, pelo monos quase todos.
-Eu cansei !- Cameron comenta largando dois galões cheios no centro do acampamento- Só eu que pego água nessa porcaria de ilha, fico o dia todo debaixo do sol, fazem ideia do quanto isso é cansativo? Eu quero trocar de tarefa- Esse garoto ta cada vez mais folgado, vê cê pode.
-Nossa cara você ta realmente exausto- Comento ao me aproximar, eu não ia deixar ele fazendo o drama dela sem poder fazer meu teatro também- Se quiser pode trocar de tarefa comigo- Sugiro e ele me olha com uma cara desconfiada.
-Certo- ele limpa o suor do rosto- Claro, eu quero, mas já vou te avisando que ficar indo e voltando com os galões não é moleza, você vai entender o porque deu sempre reclamar-
-Ah claro, mas acho que eu dou conta- encaro os dois galões no chão tentando conter o riso, me aproximo do loiro e toco em seu ombro- Enquanto eu pego a água você pode ir erguendo o mastro do novo abrigo, ah e também tem que cortar lenha- Caprichei no sorriso zombeteiro vendo o garoto me olhar inconformado.
-Ta louco? Eu não vou fazer isso-
-Ué, mas você ta tão cansado de pegar água , que é um trabalho tão exaustivo, erguer um mastro não é nada-
-Engraçadinho- Ele comenta pega os galões de volta- Eu dispenso sua solidariedade- Dou de ombros e volto para meu trabalho, vendo o loiro bufar indo atrás de alguém disposto a trocar consigo.
- Ah, Steve, a pessoa que eu queria ver, ta afim de trocar de tarefa?- A morena o encara inconformada, então solta uma risada debochada.
-Ah, claro, eu pego água e você faz todos os cálculos da estrutura do projeto, faz uma lista das peças uteis que temos e organiza a caixa de ferramentas-
-Quer saber? Eu não queria trocar com você mesmo- A menina revirou os olhos e voltou sua atenção para seu caderno. Cameron passa seu olhar por todo acampamento e para em Kiara que estava separando os peixes que Luke consegui pegar pela manhã.
-Kiara...- O garoto forçou tanto a amizade que até a loira o olhou descrente.
-Se for pedir pra ela trocar de tarefa pode ir parando, ela não pode carregar dois galões com o braço assim- Luke declara enquanto decepava um dos peixes.
-Ta...- Cameron encarava a sena com nojo- E você, ta afim de pegar água?- Ele indica os galões.
-E você ta afim de limpar tripa de peixe?- O garoto devolve a pergunta enquanto abria a barriga do peixe retirando suas entranhas e passando o cadáver vazio para Kiara que tentava tirar os espinhos restantes.
-Esquece- O loiro bufa, revira os olhos e corre até Cariba que estava passando por nós.
-Cariba, quer trocar?- Ele ergue os galões e a olha como se pedisse piedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resgate voo 29
AdventureDez jovens e um adulto, que estavam a caminho de um acampamento , acabaram-se perdendo em meio a uma tempestade, obrigando-os a fazer um pouso forçado em uma ilha, que aparentemente é deserta. Lá eles passam pelas piores coisas em busca pela a sobr...