O novo apanhador.

2.6K 200 57
                                    

Harry havia tido sua primeira aula de voou e para surpresa de Draco tinha se mostrado excelente, isso para ele não era novidade pois já voava desde pequeno e também jogava quadribol.

Na aula de voou Nevil acabou caindo da vassoura ( ele nunca se dera muito bem voando) e teve que ser levado a enfermaria pela professora, pois ele havia quebrado o pulso na queda que levará. Draco então se aproveitou dessa ausência para provocar Harry que acabou cedendo as provocações do garoto, principalmente depois do mesmo ter pegado um globo mágico que mostrava as constelações, que era de Nevil. Ele havia ganho de sua avó antes de vir para Hogwarts e desde então o carregava para todo lado.

Essa provocação porém causou o efeito inverso do que Draco tinha planejado. Graças a ele, Harry tinha sido visto voando por Minerva a diretora da Grifinória que prontamente se apressou até o campo onde acontecia a aula e chamou Harry consigo, o garoto já imaginava que seria expulso e pensava na desculpa que daria a sua mãe e o que faria se tivesse que ir estudar em outra escola como Dumstrang se fosse realmente expulso, esse pensamento vazia Harry ter calafrios.

Mas, ficou tudo bem no final e Harry não levou punição alguma. Pelo contrário, ele ficou conhecido como o mais novo apanhador em um século, ele agora fazia parte do time de Quadribol da Grifinória, o que foi comemorado por Rony. Mas os mais felizes com essa notícia eram Tiago, Sirius e Remo, Lilian também havia ficado feliz junto com Gina mas as duas ficaram especialmente preucupada, jogar quadribol no time da escola era mais perigoso que jogar no quintal de casa. Gina ficou também um pouco enciumada, mas isso logo passou e ela então teve finalmente uma idéia do que escrever para Harry na carta que ia mandar.

Os dias foram se passando e chegará o dia do primeiro treino de Harry.

O garoto se dirigiu ao dormitório para pegar a vassoura que havia ganho do padrinho, uma Nimbus 2000, ele ficou chocado quando viu a vassoura chegando em uma manhã que não era à do correio e quando leu a carta que havia chegado junto sorriu de orelha a orelha.

"Olá Viado Jr.
Queria só te agradecer pela carta e te parabenizar pela entrada no time, soube que seu primeiro jogo será contra a Sonserina e só te digo uma coisa é melhor você pegar aquele pomo e ganhar esse jogo. Enfim, papai quase endoidou quando soube que você entrou para o time, devo dizer que ele parecia mais feliz até do que no dia em que eu nasci, pelos relatos que tenho desse dia, ele não deu tantos pulinhos e socos no ar quanto quando soube da novidade sobre você ( não estou com ciúme, mentira estou. Ele é meu pai Viado Jr., meu pai antes de ser seu padrinho), agora vamos aos negócios. É o seguinte se você perder, vai ter que admitir que sou melhor em quadribol que você, se você ganhar, pode escolher o que eu tenho que fazer. Mande a resposta logo, se aceita ou não.

      Atenciosamente a melhor Amiga de todas e a mais linda também, Gina Black."

O treino foi movimentado, ele conheceu a forma de jogar dos jogadores e não demorou a se entrosar com o time. Olivio o capitão gostou muito do jeito que Harry jogava, e já imaginou que esse ano eles poderiam finalmente recuperar a Taça de Quadribol que a sete anos não ganhavam.
Depois do treino Harry voltou ao castelo acompanhado por Fred e Jorge os batedores da equipe e irmãos de Rony.

-Então Harry, animado para sua estreia?- perguntou Jorge.

-Muito, não vejo a hora de jogar Quadribol contra a Sonserina e poder derrota - los. - disse o garoto, que era bem confiante quando se tratava de Quadribol.

-Fico feliz que pense assim Harry, nós também não vemos a hora de acabar com a Sonserina. -disse Fred.

Eles chegaram ao Castelo e foram para o salão comunal jantar. Harry foi para o lado de Rony e Hermione e Fred e Jorge foram falar com Lino.

-Como foi o treino Harry?- perguntou Hermione enquanto lia um livro de poções.

-Foi muito legal, eu me sai bem com a equipe. Estamos treinado pesado por causa do jogo contra a Sonserina.- disse o garoto.

-A sim, vocês precisam treinar muito se não quiserem ser derrotados nos primeiros minutos do jogo Potter. -disse uma voz arrastada e sarcástica que Harry sabia exatamente de quem era.

-Malfoy, por que não vai pra junto dos seus amigos? Ou melhor dizendo, dos seus puxas sacos? - perguntou Harry se levantando e encarando Draco de frente.

-Eu só vim aqui te propor algo, um duelo pra ser mais exato. Hoje, a meia noite, na sala dos troféus. Vamos resolver nossas diferenças e vou provar de uma vez por todas que você não passar de um perdedor Potter. -disse Draco com seu desprezo evidente na voz.

-Eu aceito, estarei lá. Rony será meu padrinho. Certo Rony? -perguntou Harry.

-Claro que serei, mas você não vai precisar. Disso eu tenho certeza.- disse Rony encarando Malfoy com cara de riso.

-Ótimo, te vejo a meia - noite.  Mas se quiser desistir, não vai ser mais humilhante que ser o perdedor que já é Potter. - falou Draco.

Logo em seguida o louro virou as costas para Harry e se dirigiu para a saída do salão.
Harry e Rony que havia levantado quando ouvirá a proposta de Draco se sentaram, logo Hermione falou o que pensava dessa história de duelo.

-Obviamente é uma armadilha se querem saber. -Disse a garota olhando de Harry para Rony.

Harry pensou nisso e chegou a conclusão que provável mente seria uma armadilha mesmo. Mas não iria desistir, um Potter não daria esse gosto para um Malfoy.

-Eu vou de qualquer jeito. -disse Harry.

-Você não vai nos impedir Mione. -Falou Rony.
A garota olhou para os dois sorrindo e disse.

-Eu não disse que impediria, na verdade que vou com vocês. Quem mais poderia ajudar a tirar vocês de uma encrenca?- disse ela surpreendendo os garotos que ficaram de boca aberta, mas logo sorriram.

Juntos os três foram para o Salão Comunal se preparar para uma noite que prometia ser bem agitada.

Ginevra Black and Harry Potter I: Eu Preciso De VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora