Quadribol, apostas e desconfianças.

1.8K 127 63
                                    


Havia chegado o dia do primeiro jogo da temporada de Quadribol, Sonserina versus Grifinória
e Harry apesar de saber jogar bem não conseguia conter o nervosismo por ser seu primeiro jogo na escola. Seus pais, padrinho e tio, além de uma certa ruiva viriam para o ver jogar e isso só o deixava mais ansioso.

Quando desceu para tomar café junto a Rony e Hermione o garoto sentia que poderia vomitar mesmo estando de estômago vazio. Vendo isso Rony e Hermione tentavam acalmar o amigo.

-Harry, fica calmo, você joga muito bem. Além disso precisa comer algo, ou vai acabar caindo da vassoura de fraqueza. - tentou Rony.

Mione deu uma cotovelada nas costelas do mesmo que fez uma cara de quem não estava entendendo o motivo da agressão, a garota bateu na própria testa e se sentou encarando a porta do salão como se esperasse que algo fosse acontecer.

-Olha Harry, você vai se sair bem. Só está um pouco nervoso, eu acredito em você. Além disso seus país vão está assistindo o jogo e pelo o que você disse da sua mãe é capaz dela entrar no campo para bater nos jogadores da Sonserina se eles tentarem algo contra você. - falou a garota enquanto encarava a porta do salão.

Tal gesto não passou despercebido nem por Rony que agora também encarava a mesma porta junto a Harry como se esperasse que um trasgo montanhês passasse por ela. Mas o que aconteceu a seguir foi mais surpreendente do que se o trasgo tivesse mesmo passado.

Malfoy entrava no salão com o nariz empinado como sempre, mas com uma diferença bem notável: os cabelos estavam pintados de vermelho e dourado e ele parecia está completamente alheio a isso. Por um instante todo o salão ficou em silêncio, mas a seguir foi como se uma avalanche atingisse o local tamanho o som que as risadas dos alunos faziam. O ex louro, olhou para todos como se estivessem enlouquecido e se sentou na mesa da Sonserina e foi aí que se deu conta das pessoas apontando em sua direção.

Harry, que estava chorando de tanto rir e esquecido completamente de seu nervosismo viu quando o Malfoy perguntou do que estavam todos rindo para uma garota sentada ao seu lado, a garota com uma cara nada boa pegou uma das bandejas de prata vazias na mesa e virou na direção do louro e disse algo como "veja seus cabelos" em poucos segundos ele tinha virado um completo tomate e em seguida um borrão vermelho já que saíra correndo do salão o mais rápido que podia.

-Quem será que fez isso com o Malfoy? Eu com certeza quero parabenizar essa pessoa. - disse Fred enquanto se sentava com Jorge perto de Harry.

-Eu também. - respondeu Jorge.

-Achei que tivessem sido vocês dois. - falou Rony olhando para os irmãos.

-Dessa vez não temos nada haver, infelizmente. - Fred disse se servindo panquecas.

-Fui eu. - disse Hermione.

A garota recebeu olhares chocados em sua direção.

-Como assim você?- perguntou Rony.

-Como fez isso?- perguntou Fred.

-Me chama na próxima vez. - comentou Harry.

-Foi minha vingança por ele ter feito nós três ficarmos de detenção. -respondeu ela calmamente.

-Como conseguiu entrar no salão comunal da Sonserina?- Jorge perguntou ansioso.

-Isso é segredo. - ela respondeu e piscou na direção de Harry.

O garoto logo entendeu que ela havia usado a capa de invisibilidade para isso e agora o sumiço dela na noite anterior fazia todo o sentido.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Na noite anterior:

Ginevra Black and Harry Potter I: Eu Preciso De VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora