P'OV Narrador
Dumbledore andava por seu escritório pensando no que fazer em relação aos viajantes, se iria contar tudo o que sabia para Harry, se iria continuar se afastando do garoto, eram tantas perguntas para o professor, ele não sabia o que fazer, pela primeira vez estava perdido, mas a única coisa que ele pensava era o por que dele se importa tanto com o garoto, olhava pela janela e lá via o campo de quadribol, o garoto voava tão bem quanto seu pai. O professor sabia o quanto Harry gostaria de conviver com seus pais e o que o professor mais queria era que ele fosse feliz, por isso tomou uma decisão e esperava estar certo e não se arrepender. Mandou Fawkes entregar um bilhete para Harry, pedindo para ele ir ao seu escritório.
Harry andava pelos corredores quando Fawkes pousou em seu ombro e esticou sua para onde estava o bilhete, Harry leu rapidamente o que estava escrito e foi para a sala de Dumbledore, o professor estivera ignorando o garoto durante esse tempo todo, então com certeza era algo importante.
Quando chegou na gargula disse a senha "varinha de alcaçuz" e subiu, bateu na porta e logo foi ouvido a voz do diretor liberando a entrada do garoto. Entrou na sala e viu o diretor andando de um lado para o outro.
- Sente-se Harry, tenho coisas importantes para falar com você. - Disse indicando a cadeira para ele se sentar.
- Harry, eu lhe devo uma explicação - disse Dumbledore. - Uma explicação sobre os erros de um velho homem. Pois vejo agora o que tenho e o que não tenho feito em relação a você suportar as marcas das passagens da idade. Um jovem não pode saber como pensa e sente um homem velho. Mas os homens velhos são culpados, esquecem de como era ser jovem... E parece que eu tenho esquecido ultimamente...
- Professor, eu não tô entendendo aonde o senhor quer chegar.- Disse o garoto confuso.
- Calma Harry, eu vou te explicar tudo e você vai entender. Eu soube quinze anos atrás - continuou Dumbledore -, quando vi a cicatriz em sua testa, o que ela significava. Seria o sinal de uma conexão entre você e Voldemort.
- O senhor já tinha me falado isso, professor - Disse mais confuso ainda, só que agora um pouco mais interessado.
- Sim - disse Dumbledore justificativamente. - Sim, mas veja, é necessário começar pela sua cicatriz. Pois se tornou aparente, logo após você voltar ao mundo mágico, que eu estava correto e que sua cicatriz lhe enviava sinais quando Voldemort estava perto de você ou a emoção poderosa de outro sentimento.
- Eu sei - falou cansadamente Harry.
- E essa habilidade sua, detectar a presença de Voldemort mesmo disfarçado e saber o que ele está sentindo quando suas emoções estão exacerbadas, tornou-se mais e mais pronunciada desde que Voldemort retornou ao próprio corpo e aos seus poderes. (Era verdade, Harry tinha facilidade em saber quando Voldemort estava em algum lugar, a cicatriz dele queimava muito, isso significava perigo e que Voldemort estava perto.)
Harry nem se preocupou em dizer ou fazer nada. Ele já sabia de tudo isso.
- Mais recentemente - retomou Dumbledore - minha preocupação era de que Voldemort percebesse a existência dessa conexão entre vocês. E com tudo o que já ocorreu esse ano, seus pais virem para o futuro, achei melhor te contar tudo o que você não sabe e assim tentar impedir que Voldemort saiba da sua ligação com ele. Peço para que não me interrompa a partir de agora, por favor.
- Você deve querer saber, com razão, por que tinha que ser assim. Por que alguma família bruxa não poderia ter adotado você? Muitas o teriam feito com mais do que boa-vontade, sentiriam-se honradas e felizes por criar você como um filho. Minha resposta é que minha prioridade era manter você vivo. Você correria mais perigo do que praticamente qualquer um mas eu percebi. Voldemort havia sido vencido horas antes mas seus apoiadores, e muitos são tão terríveis quanto o próprio Lord, ainda estavam por perto, zangados, desesperados e violentos. E eu tive que tomar minha decisão, também, levando em consideração os anos pela frente. Eu acreditava que Voldemort tinha ido embora para sempre? Não. Não sabia se seriam dez, vinte ou cinqüenta anos até ele retornar mas eu tinha certeza de que ele o faria e estava certo, também, por conhecê-lo bem, que ele não descansaria até matar você. Eu sabia que o conhecimento de mágica de Voldemort é, talvez, mais extenso do que o de qualquer bruxo vivo. Eu sabia que mesmo meus mais complexos e poderosos encantos e magias de defesa não seriam suficientes se ele retomasse seu poder plenamente. Mas eu sabia, também, onde Voldemort era fraco. Então tomei minha decisão. Você seria protegido por uma antiga magia que ele conhece, a qual despreza e que, conseqüente, sempre subestimou, e pagou o preço. Estou falando, certamente, do fato de sua mãe ter morrido para salvar você. Ela deu a você proteção duradoura como ele nunca imaginou, uma defesa que flui em suas veias até hoje. Eu então pus minha confiança no sangue de sua mãe. Entreguei você à irmã dela, sua única parenta viva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vira-Tempo
FanficUma aventura no novo tempo de Harry Potter os marotos e companhia vão parar em 1995. Se as coisas já estavam difícil para Harry por ninguém acreditar que Voldemort voltou, agora tudo irá ficar mais difícil por estar com pessoas do passado. #2 em vir...