Mais uma esposa

21 8 6
                                    

Chegaram à capital em três dias. Tempo suficiente para Syrun conseguir o que queria. De banho tomado, cabelos penteados e até usando alguma maquiagem e perfumes, colocou-se a cortejar a jovem que salvara em Otrin. Mirna tinha apenas quatorze anos.

Tarde da noite, do último dia em que acamparam, ela escapuliu da tenda que partilhava com seus pais.

O coração dela saltava. Estava mais nervosa agora do que durante a invasão que derrubou seu torrão natal. Syrun a aguardava em sua tenda. Ambos eram iluminados por luzes de velas.

— Não é que a mais bela flor de Otrin teve mesmo coragem?

A moça sorriu sem conseguir tirar os olhos do belo rosto de Syrun. Em Griss muitas donzelas se casavam já com doze ou treze anos.

— Está certa disso? Tenho muitas esposas... Não será a única. Apesar de ser a mais bela flor.

— Eu conversei com Mona e também Derine. Elas me falaram sobre compartilhar e também sobre a liberdade, as viagens, não estar presa a um lar, filhos...

— Contaram que não posso gerar filhos?

— É... Elas me falaram sobre Quênida e Marla.

Syrun não era apegado às esposas, ao menos não era em relação a maioria delas. Se aparecessem grávidas, significava exílio do bando. Mas também houve casos de esposas que pediram deixar o bando ou para se casar com algum dos membros.

Syrun deu com os ombros. — Eu não acredito nessa coisa de posse nas relações.

Chegou bem perto dela. — Mas acredito na paixão. — Inclinou-se para beijá-la.

— O que vai dizer a seus pais?

— Otrin acabou. Meu prometido, Domi Frerkin, morreu. Nossa família está falida. Boa coisa não nos espera na capital com tanta gente refugiada... Eles vão entender. Estarei protegida no bando. E se não entenderem, não me importo. Eu quero você. Só sei disso. Quero-o, Syrun.

E Syrun também a queria. Ele arranjava esposas e as desapontava o tempo todo. Era só mais um motivo para eu odiá-lo.

Os pais não receberam nada bem as notícias. Lorde Gremp ficou louco e queria espancar a filha. Porém, o gume de Natsui contra sua garganta trouxe uma aceitação dos fatos. A mãe, chorou e chorou e acabou sendo um despedida amarga. Mirna encontrou consolo em seu novo marido, mas um recepção pouco calorosa da matriarca e líder do bando, Valéria.

O Bando de ValériaOnde histórias criam vida. Descubra agora