Verdades

222 20 19
                                    

Sem dúvida, a pessoa mais pasma com as palavras de Taylor era a Branca, que chegava a estar pálida. O salão estava em silêncio, Louis estava perto dos portões da saída, Harry logo atrás e Taylor entre eles e a multidão. Liam estava junto de Zayn, Niall e Ed na primeira fila olhando para toda a cena.

- Taylor, deve ter um mal entendido. - a mãe da garota andou até ela, ainda assustada.

- Mamãe... - a garota sussurrou, olhando para seus pés. - Fui eu.

- Você soltou minha mãe? - os passos de Louis foram lentos até a garota. - Eu não consigo acreditar.

- Preciso que explique essa história, querida. - Anne, sempre calma, aproximou-se das duas mulheres.

- Eu havia brigado com Louis. - respondeu ela, continuando sua história. - Eu estava brava, queria me vingar por ele estar tirando Harry de mim. Então eu vi os guardas trocando de turno na ala da prisão da Rainha Má e pensei que poderia pedir alguma ajuda a ela, já que era a mãe dele.

- Essa foi a ideia mais estúpida que eu já ouvi. - Encantado respondeu rude indo até a filha.

- Mas ela me persuadiu, conseguiu me convencer. Quando vi já estava jogando o espelho no chão para quebra-lo. - Taylor deixou uma fina lágrima escorrer. - Eu não sabia o que fazer então fugi, fiquei com medo de me prenderem.

- Como pôde? - Branca parecia verdadeiramente magoada com a garota.

- Eu sinto muito. - sussurrou para a mãe. - A culpa foi me corroendo, é uma sensação horrível. Então quando vocês começaram a acusar Louis eu resolvi me entregar.

- Ele podia ter sido preso no seu lugar. - Harry esbravejou irritado.

- Harry. - o Rebel apoiou ambas as mãos nos ombros do príncipe para acalma-lo. - Não devemos julgar ela.

- Como você pode dizer isso? - Encantado rugiu. - Ela soltou um monstro.

- Primeiro eu vou pedir para não falar assim da minha mãe, obrigado. - Louis virou-se para os outros. - Vocês não entendem o quanto Johannah pode ser perssuasiva. É um dom que ela tem, pode te convencer a se jogar de um penhasco, basta olhar em seus olhos. Taylor não teve culpa.

- Isso não diminui a gravidade da situação. - Adam Des, o rei, se juntou a conversa.

- Mudou algo saber quem a soltou? Minha mãe continua solta. - o menor deu de ombros.

- Acho melhor nós irmos para casa. - Branca proferiu por fim. - Desculpe por isso, Anne.

- Está tudo bem. - a mulher sorriu doce.

- Obrigada, Louis. - Taylor sussurrou ao garoto que lhe ofereceu um sorriso pequeno.

- Obrigado digo eu. - foram as últimas palavras antes da família de Taylor sair da festa. Louis resolveu que precisava beber uma água e respirar ar puro depois de toda aquela situação.

Saiu pelas portas dos fundos do salão onde ninguém o reparou, a música já havia voltado a tocar e as pessoas agiam como se nada tivesse acontecido.

**

Louis queria ser como as estrelas, as pessoas admiravam-as, elas eram lindas de longe e faziam bem de perto, queria muito ser bom para alguém alguma vez. Mas ele sempre achou que seu destino fosse o mau, talvez fosse, mas isso de modo algum deixava o bem fora de seu caminho. E Harry sabia disso, afinal, ele quem havia mostrado ao garoto que ele era especial.

- Gosto da paisagem. - Harry sussurrou ao parar ao lado de Louis na sacada de frente ao mar com o céu estrelado ao alcance de seus olhos.

- São lindas, elas brilham mesmo depois de mortas. - o menor respondeu observando as estrelas piscarem.

ReflexoOnde histórias criam vida. Descubra agora