20

2.3K 222 38
                                    

Lana

Respiro fundo.

Não deveria ter vindo, mas a vontade de estar com ele é tanta que não consigo pensar direito.

Christopher se mostrou ser um cara legal, quer dizer eu já sabia que ele era divertido e tudo mais só pelas mensagens que trocamos, mas estar ao seu lado naquela festa foi muito bom. Por mais que eu me sinta um pouco desapontada, em nenhum momento ele deu em cima de mim como a maioria dos caras costumam fazer naquela ocasião. Nem no momento que estivemos em meu quarto, com Flynn desmaiada no chão por conta da bebida, ele tentou algo. Pelo contrário, ele foi bem respeitoso, deitou-se na cama ao meu lado e assistiu comigo o meu filme de animação preferido.

Pela manhã, quando acordei, ele já tinha ido embora.

Olho em direção a casa mais uma vez. Richard terá um ataque se souber que vim aqui.

Meu celular vibra e ao pegá-lo vejo que é uma mensagem de Christopher perguntando quando vou entrar.

— Pensei que você ficaria o dia todo dentro daquele carro. - diz ele ao abrir a porta. O sorriso em seu rosto faz com que eu queira beijá-lo com ontem, quando o vi pela primeira vez.

— Estava pensando em uma desculpa para caso um dos meus irmãos se lembre de mim e pergunte onde estou. - Entro em sua casa.

— Que bom saber. Achei que você estava pensando em ir embora. - Ele fecha a porta atrás de mim. A casa dele não é um lugar luxuosos, pelo contrário, é bem simples e também muito bem-organizada, o que é uma surpresa.

— Não faria essa desfeita. E outra. - Viro-me para olhá-lo. — Fiz uma promessa a mim mesma que não ficaria em casa para ajudar na limpeza.

— Bom, não sou muito de cozinha, mas sei fazer um ótimo café. - ele despeja o líquido em uma das xicaras em cima da mesa e me entrega. — O que me diz? - pergunta depois que eu bebo um gole do café.

Com um gesto, peço para ele espera e bebo mais um pouco. Realmente o café dele é muito bom.

— Sei que vou me arrepender, mas a verdade tem que ser dita. Esse é um dos melhores café que já tomei. - digo com sinceridade e ele sorri ainda mais.

— Obrigado, pela perte de me toca. - nos sentamos a mesa. — Não costumo comer pela manhã, então tem muitas opções. - ele diz se referindo ao bolo em cima da mesa.

— Sem problema. - tomo a liberdade e pego mais um pouco de café. — Isso aqui já está de bom tamanho. - digo

...

— Um aviso. - diz Christopher parando ao parar o carro. Solto o cinto de segurança e o encaro. — Eles vão fazer perguntas, muitas perguntas e algumas delas podem ser constrangedoras, então sinta-se à vontade em querer sair da sala. As vezes nem eu aguento aquilo tudo.

— Ok. - descemos. — Uma pergunta. Devo me preocupar com alguém?

— Acho que não. - Caminhamos em direção ao prédio.   

Christopher me trouxe para assistir o ensaio da sua turma de música que irá se apresentar daqui alguns dias. Quando ele me disse que viria e me convidou para vir junto, fiquei muito animada porque nunca assisti nenhum tipo de ensaio antes.

Ele empurra a porta e a segura quando eu passo. Caminhamos pelo corredor e nesse momento que bem parecido com o na minha escola.

— Pode escolher um lugar para sentar-se. - ele diz quando entramos no auditório. Algumas das crianças estão no palco brincando.

Sento-me em um lugar no meio do auditório e observo Christopher ir até as crianças que o recebe com abraços.

Ele faz algumas piadas e pede para que elas ocupem seus lugares. Pego meu celular e mando uma mensagem para meu irmão avisando que vou demorar mais um pouco para voltar para casa. Minto quando ele pergunta onde estou, digo que estou com Flynn em sua casa e depois mandou uma mensagem para minha amiga pedindo que ela minta caso Richard tente confirmar com ela onde estou.

Flynn é a minha melhor amiga, claro que ela vai me acobertar.

Christopher faz a contagem e logo as crianças começam a tocar seus instrumentos. Observo quando uma garota de rabo de cavalo vai até o centro, respira fundo e começa a cantar. Sou pega se surpresa quando ela abre a boca e começa a cantar. A garota que de um metro e meio de altura tem uma voz tão linda que até deixa qualquer um com inveja.  

As outras crianças foram bem. A garota na bateria fez um solo que me deixou arrepiada, assim como o garoto no piano, que tocando uma música que não conheço, me fez querer chorar.

Christopher me chama e vou até ele.

— Para todos que estavam perguntando. - ele diz assim que me aproximo do palco. — Essa é a Lana, uma amiga. - diz e recebo vários olhares.

— Olá! - digo acenando. — Vocês foram incríveis. - digo e ganho sorriso de alguns deles.

— Obrigado. - diz um garoto. — Mas e ai, você é amiga mesmo do tio Chris? - ele pergunta.

— Sim.

— Sabe, meu irmão uma vez apareceu lá em casa com uma garota. - diz uma garota. — Ele disse que ela era uma amiga, mas depois ela virou namorada dele. Você vai virar namorada do tio Chris também? - pergunta ela e sorrio sem graça. Sabia que teria várias perguntas, mas não imaginava que seria esse tipo de pergunta.

— Somos só amigos. - digo sem graça. Olho para Christopher pedindo ajuda e ele me olha e começa a rir.

— Você é muito bonita e o tio Chris também. - digo outra garota. — Você deveria namorar com ele. Tio Chris está mesmo precisando de uma namorada. - ela diz e não sem nem o que dizer.

— Ela não é tão bonita assim. Minha irmã é mais. - diz a cantora me olhando de cara feia.

Tá explicando o porquê da cara feia. Christopher tinha comentado uma vez comigo sobre a ex-namorada, mas nunca perguntei o motivo do término e também nem vou, não quero ser invasiva na vida dele.

— E por que ela largou dele então? - pergunta a garota da bateria. Olho para Chris, mas ele não me olha de volta.

— A conversa está boa, mas já está na hora de ir embora. - ele diz para as crianças. — Segunda é nosso último ensaio, então não faltem. - as crianças pegam suas coisas e começam a se retirar. Algumas se despedem quando passam por mim e eu faço o mesmo.

Quero muito comentar com ele sobre aquela quase discussão das crianças quando entramos no carro, mas decido ficar quieta. Para que o clima não fique não sem graça, ligo o carro e canto a musica que começa a tocar.     

Mensagem - Christopher VelezOnde histórias criam vida. Descubra agora