Capítulo 1 - Piloto

484 9 10
                                    

"Duplo Assassinato em Noite Cósmica" – 17 de Agosto de 1976

Jornal Bridgeton Diário

"Uma descoberta nesta madrugada do dia 17 chocou a comunidade de Bridgeton Bay no que era para ser uma noite mística. Por volta das 5:47 da manhã, a polícia encontrou os corpos mutilados do casal Edgar e Maryanne Monroe na floresta atrás de sua casa. A suspeita inicial é de que ambos foram atacados por lobos, mas a possibilidade de assassinato não é descartada pelo Delegado Paul Cooper. Acredita-se que ambos foram mortos durante o raro evento cósmico da chuva de meteoros que iluminou a noite e pegou cientistas de surpresa."

***

Solidão, Tédio... Tomar café, por uniforme, patrulhar as ruas de Bridgeton, sentar em sua mesa, tomar café, esperar o fim do expediente... Era o que pensava o homem do cabelo moreno embaraçado ao abotoar a camisa azul ciano por baixo de uma regata branca que mostrava as voltas de seu corpo; não em forma, mas com uma definição perceptível. Ajustava o distintivo, a placa metálica P. Bennet e o rádio da polícia; Penteou o cabelo em um topete; vestira a velha calça preta com aroma de terra molhada; e então saia pela porta de seu pequeno apartamento para mais um dia de trabalho na Delegacia de Polícia de Bridgeton. Aquela era a rotina diária que Patrick Bennet já estava cansado apesar de ser o novato.

Chegara na cidade a menos de 4 meses, se juntando à força de defesa da pequena comunidade. O garoto de fazenda do Ohio sonhava grande, em se tornar um grande policial ou detetive da cidade grande, era isso que pensava quando saiu da academia de polícia. Porém, o sonho foi interrompido quando acabou tendo que ir para a cidade pequena no Maine. Um verdadeiro soco no estômago para o garoto de 26 anos que temia ficar preso naquele fim de mundo, mas ao mesmo tempo sentia que precisava ficar.

Bridgeton se sustentava com seus 7.000 habitantes. A cidade era fechada por densas florestas de pinheiros e montanhas que alinhavam um vale ensolarado. O lago Barclay era a principal rodeava parte da cidade, separava duas partes terras com duas pontes. Separava o centro histórico cidade e área de comércio de uma parte mais suburbana. A cidade crescera pouco desde que fora fundada 1897, apenas modernizada para fazer jus à época. O apelido da cidade era "Vale Místico"; ao menos era o que dizia na placa de boas-vindas à cidade que ficava na única rua que conectava a cidade. Sua localização, a pelo menos 67km da rodovia, dava aquele ar de calmaria aos moradores; em sua maioria famílias e idosos; que apreciavam a beleza das florestas ao seu redor.

O prédio de 3 andares onde morava era apenas algumas quadras do departamento de polícia, então gostava da caminhada matutina pois o ajudava a refletir e pensar. Mas quando via, já estava subindo as escadas daquele velho prédio com a fachada de tijolos e a palavra DELEGACIA em uma placa acima.

- Bom dia novato – Cumprimentou a recepcionista e atendente da delegacia, Liane, com sua voz de tédio de costume enquanto lia uma revista de moda.

- Bom dia... – O tédio em sua voz também não escondeu.

Seguiu adentro para a parte dos escritórios. Já podia cheirar o café instantâneo na cafeteira. A sala preenchida por sete escrivaninhas, sendo que quatro estavam preenchidas por policiais ocupados no computador. Sentou-se em sua respectiva mesa e bufou...

- E lá vamos nós de novo – Disse para si mesmo, o olhar de tédio naquele rosto jovial de um universitário esperando a prova.

Olhara a foto no porta-retrato, ele e um garoto; uma cópia exata mais jovem; seu irmão. Ambos sorrindo enquanto a foto era tirada. Começou os devaneios.

- Não desanime, talvez a Sra.Caltron ligue de novo, novato.

Falara o colega na mesa da frente, já imerso em grandes goles de café preto. Sua voz grossa exalava ambos otimismo e deboche enquanto olhava para o colega de trabalho.

Os OutrosOnde histórias criam vida. Descubra agora