O café da manhã era a refeição mais importante do dia. Começando com um prato reforçado para ter um dia ativo, acompanhado da melhor companhia que poderia existir: A Família.
Era esse o pensamento que Antony Jenkins tinha toda vez que descia às 6:30 na quinta-Feira para preparar o café da manhã para sua família. Preparou ovos mexidos e fritou bacon; preparou torradas com geléia, suco natural de laranja e um café passado, deixando tudo à disposição na mesa da sala de jantar. Sentou-se na ponta, como de costume, e esperou a chegada dos restantes para então servir-se.
Porém, havia uma razão oculta para tudo isso. Não conseguira dormir depois da noite passada. Sabia que tinha que fazer algo para a manhã seguinte e quebrar a tensão que cairia como uma bomba atômica.
- Bom dia papai! – Ben foi o primeiro a chegar. Sentou na mesa e rapidamente colocou quatro tiras de bacon frito e gorduroso em seu prato.
- Bom dia campeão. Fez os temas? – Ele servia um copo de suco para o filho.
- Tudinho feito.
- Assim que eu gosto de ver, então depois da escola vamos ir tomar sorvete. Só os rapazes – Sorriu para o filho e deu um tapa leve em suas costas. Tentou fingir que estava tudo bem.
- Eu não sou burro pai, já tenho 8 anos – Antony toma um gole do suco ouvindo com calma – Você e a mamãe brigaram e você quer fugir dela.
Antony quase se engasga com o bacon após ouvir as palavras do filho. A tom de voz calmo com o qual o pequeno falou parecia soar como um deboche, havia lhe subestimado. Olhou para o filho com aquele olhar paterno e pensou no que ele poderia ter ouvido.
Sentiu uma pontada no coração ao imaginar o que o filho poderia ter ouvido. As memórias da noite passada retornaram.
...
- Eu preciso te lembrar o quanto isso te fez mal, Susan?! – Tentava ao máximo manter a calma, mas era impossível. Não conseguia esconder a indignação ao ver a capsula laranja de comprimidos, já vazia, na gaveta do criado-mudo.
Sentada na beirada da cama de costas para o marido, Susan balançava o corpo de um lado para o outro devido à tontura por causa da medicação e da alta dose de vinho tinto que tomou naquela tarde. Se mantinha em silêncio, um silêncio que parecia ser de petulância.
- Está me ouvindo? – Ele se aproxima.
- Sim... Antony! – A voz de raiva e impaciência fez o ambiente pesar – Eu estou te ouvindo, o que quer que eu faça agora? Vomite tudo? Tarde demais... Já fez efeito.
Ele bufa e respira fundo. Era um homem racional. Não podia se deixar perder a calma.
- Susan... Eu preciso saber – Sua voz perdeu o tom, estava mais calmo. Fica de frente para a mulher que o encara com os olhos vermelhos após lacrimejar. Um misto entre raiva e culpa estampado no rosto – Só me diga uma coisa. Quando você voltou a tomar isso? Quanto tempo? – Ele mostra a cápsula.
Susan recua, não queria responder. Ele sabia que tinha que pressioná-la. Pode sentir que a culpa dela por ter sido descoberta era maior que o arrependimento por ainda estar tomando os antidepressivos.
No começo, Antony não se importava que Susan tomasse esses comprimidos, contanto que ela estivesse bem e pudesse se abrir com ele. O problema era que as pequenas doses se tornaram maiores e corrompeu-se em uma forte dependência, sem contar a mistura nada saudável com bebida alcóolica que a esposa insistia que ajudava a descer mais rápido.
- Faz... Acho que uns dois meses – Ela limpa uma lágrima que escorre de seus olhos azuis cintilantes – Eu tentei me controlar. Mas aí quando eu estava limpando, eu achei uma cápsula extra que tinha comprado antes e havia esquecido... Quando eu vi aquilo e-eu... eu não sei! Eu precisava daquilo, parecia ser a única coisa que me fazia sentir bem!! Não estava dormindo direito, não comia bem... Como você não reparou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Outros
Science FictionApós uma misteriosa chuva de meteoros, coisas estranhas começam a acontecer na cidade de Bridgeton. Terremotos, cachorros fugindo, militares e pessoas desaparecendo misteriosamente, e tudo parece estar ligado à floresta que cerca a cidade. Verdades...