Aquelas últimas semanas estavam sendo conturbadas para os alunos da Escola de Ensino Médio do Leste. Tinha retomado suas atividades a poucas semanas; após o final das férias de primavera. Aquele espaço lotado de hormônios e preocupações fúteis estava com os corredores lotados após o sinal que ecoou por todo o prédio de três andares, anunciando a troca para o terceiro período.
No segundo andar, a filha do melhor vendedor de carros guardava os livros de Biologia em seu armário enquanto pegava os de História Moderna e colocava em sua mochila marrom com seu nome estampado em tecido cor de rosa: Nicole Jenkins.
Não era uma aluna exemplar, mas não tinha notas baixas; Não tinha muitos amigos, mas também não tinha poucos. Apesar de lutar para ser mais do que a oradora da turma, a garota de pele lisa e tiara branca não passava de mais um rosto ordinário naquela selva adolescente. Suas roupas; um cardigan rosa claro abotoado por cima de uma camisa branca e uma calça jeans azul claro; eram a definição da menina comportada e estudiosa que guardava o dinheiro do trabalho de meio período na sorveteria para a faculdade. Sua atitude carismática e doce contribuía mais ainda para esse fator.
- EU. ODEIO. QUÍMICA – A voz vinha da figura que se escorava nos armários ao lado de Nicole que terminava de pegar os livros. O tom dramático de desânimo já fazia a garota reconhecer quem era sem precisar olhar.
- Ninguém mandou não estudar para os testes finais, Beth.
- E ninguém mandou o Sr.Donovan destruir a "Cavidade Anal" de todo mundo – Ela bufou, jogando seus cabelos morenos para trás e batendo a cabeça no armário, recuando após sentir a dor – De qualquer forma, mais um exame de final de ano para fazer... Urray pra mim – Concluiu sarcasticamente.
Elizabeth Griffin; ou apenas Beth; possuía uma energia e uma loucura interna que só poderia ser suportadas por Nicole, sua melhor amiga desde o começo do fundamental, quando suas mães eram grandes amigas. Apesar da personalidade gentil, a garota tinha um espírito animalesco e um pensamento de curtir a vida sem pensar no amanhã.
- Tirei B+ na última prova dele, posso te dar uma ajuda – Nicole fechou a porta do armário e ajeitou a mochila nas costas.
- Não precisa nem pedir. Como melhor amiga, esse tipo de coisa é seu dever! – Beth envolveu o braço alegremente ao redor do pescoço de Nicole e as duas riram.
Seguiram juntas até a porta da sala onde Nicole teria sua aula e se despediram, combinando de sentarem juntas para a hora do almoço. Assim que Beth partiu para sua sala, Nicole adentrou e sentou-se em seu lugar de sempre na sala que era preenchida por alunos em grupinhos conversando ou sentados no celular.
Sentou-se de pernas cruzadas na mesa e ficara a olhar o relógio esperando a chegada do professor para o início da aula. A aula de História era solitária para ela, já que não se dava muito bem com os colegas, assim como eles não pareciam vê-la mais que um rosto numa sala de aula enquanto estavam imersos em seus próprios assuntos.
-...Tô te dizendo, ele é um gato...-
-...Minha irmã e eu fomos pra Paris nas férias...-
-...Viu o jogo do Red Sox ontem?...-
Mesmo concentrada em assuntos paralelos e que não eram de seu interesse, sentiu o ar ao seu redor pesar um pouco; vindo com uma brisa de cinzas de cigarro que fora aspirado por seu nariz. Girou olhos e ouvidos para olhar ao lado a figura de preto sentar-se e acomodar-se na mesa ao lado. Um rosto masculino que só conhecia pelas redes sociais mas não parecia ter notado até agora. A ausência de cores vibrantes em Roger Mahoney era a primeira coisa a se passar na cabeça de Nicole; do casaco preto ao gorro cinza; o pequeno alargador aos tênis pretos; excluindo seus olhos verdes como de uma folha de hortelã. De pernas cruzadas e quase deitando na cadeira, ele também esperava a aula começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Outros
Science FictionApós uma misteriosa chuva de meteoros, coisas estranhas começam a acontecer na cidade de Bridgeton. Terremotos, cachorros fugindo, militares e pessoas desaparecendo misteriosamente, e tudo parece estar ligado à floresta que cerca a cidade. Verdades...