Manoela abriu a porta do quarto de forma decidida. Avistou o professor sentado na beirada da cama observando a paisagem pela janela, tão sereno que aquela cena lhe causou náuseas. Stephen estava prestes a conhecer o sangue quente da brasileira.
— Porra, Stephen! — Manoela queria gritar aquelas palavras, lhe jogar um objeto na cabeça, mas apenas disse aquilo de forma baixa como se fosse proibido falar palavrão.
— O que aconteceu? Onde estava?
— Todo mundo aqui está achando que você viria com aquela professora que você comia. — Manoela espumava de raiva.
— Que eu comia?
— Trepava, fodia! Escolha a palavra que quiser. — Manoela passou a caminhar de um lado para o outro.
— E por que achariam que viria aqui com Kate?
— Stephen! Vai dar um de dissimulado agora? — ignorando que alguém pudesse estar do outro lado da porta, gritou.
— Não estou dando. É sério. Nunca assumi nada com Kate para que isso fosse cogitado a não ser...
— Foi isso que aconteceu. — Manoela bateu as mãos sobre as pernas e apontou para ele.
— Minha prima.
— Ela conhece Kate? Lógico que conhece! Todos aqui devem conhecer, a única trouxa sou eu que acreditou na sua conversa de que não eram nada demais. Estavam até esperando por ela.
— Vamos com calma! O que te falei a respeito da minha relação com Kate é verdade. Saíamos algumas vezes, mas nunca evoluiu para algo mais sério como estou tendo com você. Minha prima conhece Kate porque a namorada dela foram colegas.
— Não sabia que sua prima tinha namorada. Bom, o que sei sobre você? — Manoela encostou o corpo de forma derrotada contra a parede de frente para Stephen, que permanecia sentado na cama.
— O mesmo tanto que sei sobre você.
— Espertinho. Mas isso não muda o fato de que você não falou a meu respeito.
— Não achei necessário entrar em detalhe pelo telefone com Christopher, o mínimo que falar com ele já é o suficiente, e não imaginei que fossem te confundir com Kate.
— Na verdade, me confundiram com uma amiga de sua filha. Sabe, gostei dessa parte. — Manoela não conseguiu evitar um sorriso travesso, realmente havia gostado de ver a cara de Elizabeth quando achou que ela não era a amiga da filha e sim a mulher que estava transando com o seu ex.
— Quem te confundiu com uma amiga de Charlotte?
— A sua ex-mulher. Ela lembra Kate. Agora muita coisa se encaixa. Ou não. — Manoela olhou para ele curiosa. — Por que continuou saindo comigo? A primeira vez até entendo, você é muito "educadinho" — Manoela fez o gesto de aspas com a mão — para dizer não, mas as outras. Eu não tenho nada parecido com essas mulheres.
— Você acabou de responder o motivo.
Manoela sorriu com satisfação e se aproximou dele na cama, se encaixando entre as suas pernas.
— Acho que quero transar com você agora.
— Agora você quer?
— Aham! — Manoela umedeceu os lábios.
— Não faz isso. Não provoca dessa forma.
Manoela tocou entre as pernas de Stephen. Ele estava pronto para recebê-la.
— Gosto assim.
Manoela começou a desabotoar as calças quando outra batida, uma mais forte, foi sentida em sua porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor [Completo]
ChickLitStephen Weber é um prestigiado professor de literatura inglesa em uma universidade tradicionalista. Sua vida transcorre em um rotina nunca quebrada, até o dia em que uma jovem estrangeira surge e, com ela, decide abandonar seus padrões, fugir dos se...