Marlene McKinnon

26 2 0
                                    

Londres, Inglaterra

Século XXI, 10: 27

James Potter odiava quartas- feiras. Principalmente quando estava de ressaca e seu pai o obrigava a ir cedo á seu escritório do outro lado da cidade para lhe passar um sermão sobre responsabilidade e pontualidade.

Por Deus, ele havia apenas esquecido de levar sua irmã para casa na hora certa, por que isso era um problema tão grande assim? O Sr. Potter parecia não enxergar que Alice já tinha dezoito anos.

O jovem apoiou a testa na porta por uns segundos, sentindo a cabeça latejar incomodamente. Suspirando resignado, James adentrou o apartamento.

Seu melhor amigo, Sirius, estava jogado no sofá, ainda com a roupa de ontem e babava sobre uma almofada branca.

Resistindo ao impulso de tirar uma foto e enviar para todos os contatos, o garoto dirigiu-se a cozinha sentando no banquinho em frente ao balcão.

— Olha só quem resolveu aparecer- Remus Lupin falou ao avistar o amigo- E então, como foi com seu pai?

— Preciso mesmo responder?- Respondeu irritado- Ele basicamente jogou na minha cara que sou um jovem irresponsável e imaturo e ainda por cima um péssimo irmão.

— Bom, eu duvido que Alice ache isso. Ah, e antes que eu me esqueça, a sua namoradinha Emmeline te ligou umas cinco vezes hoje, ela disse que passaria aqui amanhã a noite.

James soltou um gemido enquanto cobria o rosto com as mãos e abaixava a cabeça derrotado.

— Você bem que poderia dizer que eu me mudei para o México ou sei lá.

— Você sequer sabe falar espanhol!

— E daí? Acho que você vai ter que se livrar dela por mim.

— Não vai dar, a garota da festa a fantasia vai sair comigo amanhã.

— Ela aceitou mesmo sair com você?

— Aceitar é uma palavra que não se encaixa bem nessa situação.

— Então o que? Você vai sequestrá-la e obrigá-la a jantar com você?

— Não preciso me rebaixar a tanto. Ela perdeu uma aposta contra mim e agora vai ter que sair comigo.

— Quem perdeu uma aposta e vai sair com você?- Jimmy apareceu na cozinha com os cabelos arrepiados e uma cara de sono.

— Dorcas, a loirinha da festa de ontem.

— Pobre garota- Lamentou o rapaz servindo-se de uma xícara de café- Acho que ela iria preferir ir seminua para a festa igual o Sirius.

— Muito engraçado, Jimmy- Resmungou Remus.

— Isso tudo é raiva por não estar no lugar da garota, Jimmy boy?

— Vai se ferrar, Potter!

Mas James não respondeu, apenas levantou-se do banco e se dirigiu ao quarto escuro e frio. Sem se preocupar em trocar de roupa, o rapaz jogou-se na cama esperando dormir até o dia seguinte.

—--_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---_---

Dorcas acordou sentindo como se um caminhão tivesse passado por cima de seu corpo. Estava deitada de bruços no tapete felpudo da sala usando um pijama rosa com a cara do ursinho Poo estampada na frente. Não lembrava como diabos havia encontrado aquela velharia e muito menos como entrara naquilo. A ultima memória que tinha sobre a noite passada era de estar conversando com um jovem fantasiado de caveira mexicana.

Accidentally in LoveWhere stories live. Discover now