Capítulo 1

18.5K 1.1K 47
                                    

1 Ano e Meio Depois

- Fê, o Pê acordou. - Débora disse, aparecendo na cozinha com Pedro nos braços.

- Mas já? - Peguei Pedro no colo.

- É, crianças nessa idade são assim: dormem e acordam rápido. - explicou - Bom, tenho que ir, o trabalho me espera.

- Tudo bem, bom trabalho.

- Para você também. - Ela disse se referindo ao trabalho que Pedro iria dar. Caminhou até mim e me deu um beijo na bochecha e outro beijo na bochecha do Pê. - tchau, se cuidem.

- Tchau. - Eu disse e ela saiu com sua bolsa e chaves do carro na mão. - Então, vamos comer né, garotão? - Pê sorriu.

Apenas uma semana depois que cheguei na Califórnia comecei a sentir tonturas, enjoos e todos os outros sintomas possíveis da gravidez. Fui ao médico, somente para confirmar minha suspeita e para surtar com a confirmação de que eu estava grávida aos 17 anos, de uma cara que estava a quilômetros e quilômetros de mim.

A gravidez tinha umas 3 semanas, eu segui com ela adiante mesmo ainda estando meio assustada. Matheus e Débora enlouqueceram com a notícia, porém me apoiaram. Só quando eu havia dito que não queria contar para Paulo naquele momento que eles foram contra. Mas eu só não estava preparada para contar. Ensaiei durante várias vezes, cheguei a escrever mensagens, mas nunca mandei. Eu me sentia mal por não contar a ele, mas também pensei que poderia ser bom ele não saber. Paulo estava no começo da carreira de cantor, um filho podia atrapalhar ele a ir em busca do seu sonho.

Os meses se passaram e eu não contei nada pra ele. Somente para as meninas, pois não conseguia esconder nada das duas, mas fiz elas prometerem que não contariam nada para os meninos e nem para o Paulo, no dia que ele soubesse que é pai, ele saberia por mim.

[•••]

Deixei Pedro brincando com seus brinquedos no tapete da sala e peguei meu Notebook, entrando no skype. Mari estava online e logo me mandou uma solicitação de chamada por vídeo.

- Aaaaah sua vaca! - Mari gritou.

- Oi, pra você também, Mariana. - fui irônica.

- Cadê meu afilhado?

- Seu afilhado o caramba! - Bia disse aparecendo na tela do meu notebook e eu acenei.

- Ele ta brincando no ali. - movi o computador para que elas pudessem o ver.

- To louca pra conhecer ele. - Mari.

- Eu também, quando você irá trazê-lo? - Bia.

- Por que vocês não vem passar um tempo aqui? - sugiro.

- Estamos em agosto, Fernanda, não podemos. - Bia.

- Exatamente, temos a faculdade. - Mari. - Você podia vir, já que você prometeu que viria nos visitar, lembra? - assenti.

- Ai você já aproveita e conversa com o Paulo... - Bia.

- Meninas... - ia começar a argumentar como nas outras vezes que elas tocaram no assunto, mas desisti. - Não quero falar com ele.

- Não é questão de querer ou não. - Mari disse séria. - Fê, eu sei que isso é um assunto de vocês, mas eu acho que já tá mais do que na hora do Paulo saber sobre o Pê.

- A Mari tá certa, ele também tem todo direito de conhecê-lo... Você tinha que ver outro dia ele conversando com os meninos sobre ter filhos e tal.

- Eu não quero atrapalhar ele com a banda.

- Você vai esperar a banda acabar pra contar? Daqui a alguns meses o Pedro ta fazendo um ano, você não vai poder esconder essa verdade dele pra sempre. - Bia.

- Vocês estão certas. - suspirei. - Eu...eu vou contar pra ele. - vi minhas amigas sorrirem felizes na tela do notebook.

- Isso quer dizer que você vai vir pro Brasil!? - Bia perguntou empolgada.

- Sim. - Sorri com a felicidade delas.

- E quando você pretende vir? - Mari.

- An...pode ser essa semana ainda, se eu conseguir passagem. Tenho que falar com a Débora e com o Matheus. Vocês abriram meus olhos, agora quero resolver logo esse assunto.

- Que bom! - Bia disse e ouvi a voz dos meninos.

- Ele ta ai? - Perguntei me referindo ao Paulo. Eu sempre perguntava dele para as meninas. Apesar de tudo e do tempo que passou eu ainda continuo gostando dele.

- Sim, acabou de chegar junto com o Nathan e o Caíque.

- Quer falar com eles? - Bia perguntou, já sabendo que eu iria recusar.

- Não, eu tenho que ir cuidar do Pê.

- Ok, então fica para a próxima. - Bia.

- Tenho que desligar. - Elas fizeram uma cara triste. - Relaxem, que ainda essa semana eu to ai!

- Tchau, beijos.

- Beijos. - fechei meu notebook e caminhei até Pedro me sentando ao seu lado, Ainda pensando no que as meninas me falaram e como seria reencontrar Paulo depois de tanto tempo e contar que ele tinha um filho de 9 meses.

• • •

- Finalmente! - Débora e Matheus disseram assim que eu contei pra eles sobre ir para o Brasil contar pro Paulo sobre o Pedro.

- Quando você vai? - Matheus perguntou enquanto brincava com Pedro.

- Eu tava olhando umas passagens e pensei em comprar para depois de amanhã.

- Mas já? Tão rápido assim?

- É, agora eu quero resolver logo esse assunto.

- Fico feliz que enfim tenha entrado juizo nessa sua cabeça.

- Bom, vou botar o Pedro pra dormir, depois vou comprar minha passagem. - eles assentiram. - Boa noite.

- Boa noite!

Me levantei e peguei Pedro que já estava meio sonolento. Subi as escadas, fui para o meu quarto dei banho no Pedro, vesti uma roupa limpinha nele e depois fui colocar ele pra dormir, coisa que não demorou mais de cinco minutos, pois ele dormiu muito rápido, devia estar cansado.

Abri meu computador em um site de passagens, olhei algumas e logo encontrei uma com um preço e horário bom e resolvi comprar. O vôo seria depois de amanhã. Finalizei a compra e desliguei meu Notebook.
Peguei meu celular e mandei uma mensagem no grupo do Whatsapp.

- To Chegandoooo! Me aguardem!

Mari - Que!? - ela mandou junto com um emoji surpreso. - Onde você tá?

- Na Califórnia. Ainda.

Nathan - você vai voltar!?

- Sim, acabei de comprar a passagem. - respondi.

Bia - Ai meu deus! Agora é oficial.

Caique - Quando que você vem!?

- Surpresa hahaha

Mari - AAAAAH

Bia - Fala que dia você vem!

- Não

Mari - Chata...o Pedro vem junto né?

- Siim!

Caique - Pedro???

Nathan - Quem é Pedro? - merda, esqueci que eles não sabiam do Pê.

- Vocês vão saber quando conhecê-lo. Meninas, não falem nada.

Guardei meu celular em baixo do travesseiro e fui dormir. Essa semana seria agitada.

Depois Que Te ConheciOnde histórias criam vida. Descubra agora