POV Fernanda
Após chegarmos no prédio que morávamos, Paulo me ajudou com algumas sacolas novamente e subimos. O agradeci pela carona e pela ajuda e nos despedimos.
Eu ainda estava meio surpresa por conta do nosso reencontro inesperado. Eu só conseguia pensar no quanto ele estava diferente e no quanto ele ainda me afetava sentimentalmente.
Tentei tirá-lo do pensamento, mas era quase impossível, sentindo o perfume dele na sua blusa, que eu ainda vestia.
Deixei Pedro na sala com alguns brinquedos e a TV ligada e fui para a cozinha - Onde eu podia tê-lo em vista - e comecei a organizar as compras.
Assim que terminei, ouvi meu celular tocar e o peguei, atendendo.- Alô.
- Oi, Mana. Como vocês estão?
- Bem e vocês?
- Também. Você já encontrou com meu ex/futuro cunhado?
- Sim, à poucos minutos, inesperadamente.
- E como foi?
- Ah. - suspirei. - Sei lá. Eu fiquei supresa e meu coração disparou, quando a gente se encarou. Fora que ele tá muito mais bonito que antes.
- "Ainda sou o mesmo bobo apaixonado" - cantou e depois riu. - Essa música é sua cara! Quando vocês forem se casar eu quero ser a primeira a saber, viu?
- Depois que ele souber de tudo, acho que ele não vai nem querer olhar na minha cara. - Suspirei.
- Você ainda não contou, né?
- Não, acabei de chegar. Quero dar um tempo de pelo menos uma semana aqui, depois eu conto.
- Olha lá, ein, Fê. O tempo tá passando.
- Eu sei, mas eu vim pra cá especialmente pra isso, logo eu conto.
- Ok. Então, só liguei para saber como estavam e para dizer que talvez eu vá para o Brasil resolver um negócio da empresa, então você não precisa ficar com saudade de mim.
- Ainda bem, estava preocupadíssima com isso. - fui irônica. - Quando você vem?
- Não sei ainda, mas em breve. Eu te aviso se eu realmente for.
- Ok.
- Vou desligar, da um beijo no meu sobrinho.
- Pode deixar, Tchau.
- Tchau.Assim que desliguei, meu celular apitou indicando uma nova mensagem.
Mari: Amiga, vamos almoçar no restaurante que tem ai perto? Eu, você, Bia e os meninos.
- Vamos sim, tô doida pra rever eles. - respondi.
Mari: Ok, nos vemos em duas horas.
Guardei o celular no bolso e fui para a sala, onde fiquei brincando com Pedro até estar perto das 12 horas.- Pedro, vamos conhecer o tio Caíque e o tio Nathan? E ver a tia Bia e a Mari.
- Mai! - ele tentou dizer Mari e sorriu animado.
- Iiih, acho bom você aprender a chamar a Bia também, se não ela vai ficar com muito ciúmes. - disse e o peguei no colo, já pronta pra sair. Senti Pedro segurar 'minha' blusa e notei que ainda estava com a do Paulo. - Obrigado, por me lembrar. - lhe dei um beijo na bochecha.
Já pensou eu saio com a blusa dele?Segui para o quarto, coloquei Pedro na cama, tirei a blusa deixando sobre o móvel e fui em busca de outra. Quando encontrei a vesti e peguei Pê no colo novamente. Coloquei minha bolsa no ombro, com coisas para o Pedro, chave, celular, documentos, carteira e finalmente sai de casa.
- Mai, Mai... - Pedro repetia enquanto íamos para o restaurante.
- Bia, fala, Bia.
- ia.
- Isso! Só precisa aperfeiçoar, mas por enquanto tá bom. - ele bateu palmas e eu sorri. - Elas irão ficar felizes.
Seguimos o curto caminho com Pedro repetindo o nome das meninas e rapidamente chegamos ao restaurante. Entrei no mesmo e procurei por eles, logo os vendo em uma mesa do canto.
- Fê!
- Oie! - Os meninos me olharam e depois olharam confusos para o Pedro. - Como vocês estão diferentes.
- Nem é pra tanto. - Nathan disse e se levantou, para me cumprimentar com um abraço e um beijo na bochecha.
- Claro que é, olha só, você já tem até barba. - brinquei e ele revirou os olhos sorrindo logo em seguida. - E você Caíque? Tá morando na academia? E essas tatuagens? Tá seguindo exemplo do seu amigo? - me referi ao Paulo.
- Tem que mudar, né? - Me comprimentou da mesma forma. - E o Paulo que me influenciou com as tatuagens, brigue com ele depois.
- Como assim "tá seguindo o exemplo do seu amigo?" Você já o viu? - Bia.
- Já, hoje mais cedo.
- Merda, achei que iríamos assistir de camarote esse reencontro. - revirei os olhos.
- Então Fê, esse é o Pedro? - Nathan.
- Sim, meu filho! - sorri olhando para o bebê em meu colo.
- Ah, que fofo. - Nathan fez umas gracinhas para Pedro, que riu.
Nos sentamos cada um em seu lugar e logo Paulo chegou. Se sentando no único lugar vago que tinha:na minha frente.
- Eu jurava que Pedro era algum namorado seu. - Caíque disse e eu ri.
- Imaginei que vocês pensariam isso. Mas na verdade eu nem tô com ninguém.
- Alguém vai ficar feliz com essa notícia. - Caíque diz me fazendo ficar envergonhada.
- Vocês já pediram? - Paulo desconversou.
- Não, estávamos esperando vocês. - Mari.
Peguei o cardápio, e o olhei por alguns minutos. Decidindo escolher um macarrão. Assim que Paulo também escolheu, chamamos o garçom e pedimos.
- Então Fê, como foi lá na Califórnia? - Nathan.
- Foi ótimo, lá tem uns lugares incríveis. Nem deu tempo de conhecer tudo ainda. Mas me diga vocês, como é lidar com a fama?
- Nem é pra tanto, vai.
- Como assim?! As meninas me contaram que vocês vivem fazendo shows e indo á entrevistas. E hoje mesmo eu ouvi uma música de vocês na rádio.
- Sim, a agenda é bem corrida mesmo, mas a gente não se considera famoso ainda. - Nathan disse e os meninos concordaram.
- Que modestos. Quando tiver show aqui, me avisem, que eu quero ir.
- Tem um aqui em São Paulo, daqui a umas semanas, né Paulo? - Caíque perguntou para confirmar. E vi que Paulo estava distraído, olhando para Pedro que sorria.
- Que?
- Eu estava querendo saber se tem show aqui em São Paulo daqui a algumas semanas.
- É, no final de semana depois do feriado.
- Então é nesse que eu vou.
Nossos pedidos chegaram e começamos a comer em meio a algumas conversas aleatórias.
- Meninas, vocês não sabem o que o Pedro aprendeu hoje. Olha só.
- O que? - Bia.
- Pedro, fala Mari.
- Mai.
- Ahhhh! Que lindo! Meu afilhado aprendeu a falar meu nome. - ela pegou celular. - Eu quero filmar. Diz, Mari. - Pedro falou novamente e Mari se derreteu.
- E pra tia Bia também não ficar com ciúmes.
- Ia.
- ownnn. Vem cá, com a dinda. - Bia o pegou no colo.
- As duas querem ser madrinhas, você está com um grande problema Fê. - Nathan.
- É, eu sei. - disse enquanto via as duas cheias de amor com Pedro. - Preciso ir ao banheiro, não papariquem muito meu filho. Ok? - vi elas assentirem.
Me levantei sentindo o olhar de Paulo em mim, mas tentei ignorar.
Fui até o banheiro, fiz o que tinha que fazer e retornei a mesa.
- Fê, olha só. - Bia falou quando me sentei. - Diz, Caíque. - falou para o Pedro.
- Aique.
- Agora diz Nathan.
- than.
- Agora, Paulo.
- Papa.
Puta que pariu!
- Não, não era assim que você tinha falado, de novo. Paulo.
- Pa...
- ...ulo.
- Papa. - Bia e Mari me olharam um pouco assustadas e eu tentei não arregalar meus olhos. Podia ser só uma coincidência mesmo ou meu filho sentia uma coisa que dizia que Paulo era seu pai.
- Com tempo ele aprende a falar certo. - sorri, tentando não mostrar meu nervosismo.
- Eu não te contei, né? Que eu estava pensando em fazer uma festa no meu aniversário. - Mari mudou de assunto rapidamente. E eu agradeci internamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que Te Conheci
Romance* Disponível aqui até o capítulo 10, os outros apenas na Noveltoon. Fernanda deixou o Brasil há um ano e meio para morar na Califórnia com seus irmãos, após seu término com Paulo. Mas por um motivo ela resolve voltar, e contar ao ex o que escondeu d...