POV Paulo
Quando Pedro me chamou daquele jeito eu senti uma coisa tão estranha e eu não entendi o por que, mas também não fiz muita questão.
As meninas entraram em uma conversa paralela sobre a festa de Mari, vez ou outra pedindo nossa opinião. Os meninos conversavam sobre uma música nova que algum cantor tinha lançado. Pedro pulava de colo em colo e eu tentava imaginar como havia sido esse tempo da Fê na Califórnia. Tanta coisa em relação à ela tinha mudado.
Eu estava me sentindo aliviado e feliz em saber que ela estava solteira, sabendo disso agora eu podia tentar me aproximar dela novamente, explicar tudo aquilo que a fez terminar comigo e quem sabe...a gente podia reatar. Se o coração dela já não estiver ocupado.
Me desliguei dos meus pensamentos e voltei a prestar atenção na conversa das meninas, ainda relacionada a festa.- Seu aniversário cai em que dia da semana?
- Sexta. Mas eu estava pensando em comemorar com a festa no sábado ou domingo.
- Acho melhor sábado. - Bia falou e Fê concordou.
- Daí eu precisava de ajuda pra decidir a decoração e outras coisas.
- Pode contar comigo, vou ter tempo livre de sobra. - Fê.
- Quanto tempo você vai ficar aqui? - Caíque perguntou.
- Não sei ao certo, tenho que resolver um negócio aqui, talvez leve um tempo.
- Então podíamos aproveitar esse tempo que você vai passar aqui e o feriado que tá próximo para fazermos algo. - Nathan.
- Lembra que a gente estava combinando de ir pra praia no feriado? - Caíque.
- Verdade, é uma boa oportunidade, podemos ir. Nós 6. - Bia.
- 7, com o Pê.
- 8. - todos me olharam confusos.
- Quem? Não sabia que estava namorando. - Bia falou e vi Fê me olhar atenta para ouvir minha resposta. Bom saber que ela ligava pra isso.
- Não, estava me referindo ao Max. Não vou deixar ele sozinho mais de 2 dias.
- Verdade, meu deus! Como eu pude esquecer. Como ele está? - Fê perguntou me olhando.
- Enorme, você precisa ver.
- Sim, quando puder eu vou lá vê-lo. - falou sorrindo e eu assenti a olhando.
- Então podemos ir já nesse feriado com o final de semana e voltarmos na segunda. - Nathan disse e todos concordamos.
- Vai dar 13 horas, precisamos ir. - Caíque disse e se levantou. Eu e Nathan fizemos o mesmo.
- Qual compromisso do dia? - Bia.
- Reunião e depois entrevista para uma revista. - falei e deixei o dinheiro pra pagar a conta, assim como os meninos.
- Depois dizem que não se consideram famosos. - Fê comentou e sorrimos.
- Bom, já vamos que temos que estar lá 13h30.
- Ok, Tchau.
Os meninos se despediram de suas namoradas com um beijo e eu dei apenas um simples Tchau. Me encaminhando pra fora do restaurante.POV Fernanda
Quando os meninos passaram da porta do restaurante, eu suspirei, soltando o ar que eu nem sabia que estava segurando.
- Amiga, sério, o Paulo é muito lerdo. - Mari concordou assentindo enquanto bebia seu suco. - Nem com ele quase o chamando de pai ele percebe.
- Verdade. Se não fosse o cabelo do Pedro ser da cor do seu, seu filho era a cópia menor dele, porque olha esses olhos azuis e a pele branca do Pê.
- É, desde que ele nasceu eu o acho parecido com Paulo. Até achei que Paulo estava sendo irônico, quando disse que o Pê se parecia comigo.
- Quando isso? Hoje quando vocês se encontram? - Assenti.
- Aproveitando...Nos conte detalhes desse encontro. - Bia pediu.
- Ah, não foi nada de mais. Eu tive que ir no mercado porque eu não tinha nada no meu armário, aí passei em uma padaria e depois fui no mercado, que era logo ao lado. E em um momento eu me abaixei pra pegar o chocolate e quando levantei, eu esbarrei com Paulo e derrubei o resto do café na minha blusa.
- Encontro digno de filme. - Mari.
- Aposto que ficaram se encarando...Estou certa? - Bia.
- Não... - ela me encarou como se soubesse que eu estava mentindo. - Só um pouquinho.
- Mari, você dá quanto tempo pra eles voltarem? - Bia.
- Hm... - Mari diz pensativa. - Acho que daqui a umas duas semanas eles já estão juntos novamente.
- Acho que até semana que vem já rola um beijo. - Bia.
- Ei, eu estou aqui, querem parar! - disse e elas levantaram as mãos em forma de rendição. - Eu não acho que o Paulo vá querer ficar comigo depois de saber de tudo.
- Fê, para de ser boba, claro que vai. Ele pode até ficar magoado por você ter demorado tanto tempo pra contar, mas ele gosta de você ainda.
- Se gostasse não tinha me traído com aquela ridícula da amiguinha dele. - disse me lembrando do ocorrido que levou ao nosso término.
- Aposto que aquilo foi armação daquela lambisgóia. Ela não aceitava que o Paulo só tinha olhos pra você e não a enxergava. - Bia.
- Você não viu o jeito que ele estava te olhando? - Mari.
- Ah... - Mari me interrompeu antes que eu pudesse responder.
- E nem vem que a gente sabe que você também gosta dele ainda. Vocês dois só estão perdendo tempo.
- Uma família linda dessas, bicho! - Bia falou e não pude deixar de sorrir.
- Tá quase igual a música: "Eu, você 2 filhos e um cachorro". - Mari cantou.
- Um filho já tem, falta mais um.
- E pra isso vocês precisam se acertar.
- Ok, já entendi que vocês querem nós dois juntos de novo e eu não vou mentir...eu também quero. - Elas sorriram. - Mas eu quero contar sobre o Pedro primeiro, depois eu vejo como vai ser.
- Já vou ver alguns vestidos de madrinha de casamento. - Mari disse e eu revirei os olhos. - Enfim, preciso voltar pro trabalho.
- Eu também. - Bia.
- Acho que irei dar uma volta por São Paulo.
Chamamos o garçom e pegamos a conta, logo nos levantando e indo até a porta, onde nos despedimos.- Para onde nós podemos ir? - perguntei para Pedro mesmo sabendo que ele não me responderia. Eu havia pegado a mania de lhe perguntar as coisas, tinha que parar com isso enquanto ele não aprendesse a falar para me responder.
Pensei em todos os lugares que poderia ir e acabei resolvendo ir pro shopping.
Como iria ficar um tempo a mais aqui, tinha que comprar algumas coisas e eu tinha a tarde toda livre, ir à algum lugar seria bom para passar o tempo.
Como eu lembrava que tinha um Shopping ali perto fui andando mesmo. Em uns 15 minutos, cheguei e comecei a andar pra ver se via algo interessante.
Passei em uma loja onde comprei alguns biquínis, caso realmente fossemos pra praia. Depois passei em uma loja de bebês e acabei comprando um carrinho para Pedro, que a loja me entregaria mais tarde já que eu não tinha como levar.
Quando notei que Pedro estava cansado, decidi ir embora.[•••]
Duas horas depois a loja veio me entregar o carrinho. Aproveitei que Pedro estava dormindo e desci para receber.
Quando subi e estava na porta para entrar, senti um impacto e cai no chão. Sentindo algo molhado em meu rosto.- Max! - ouvi a voz de Paulo. Então entendi o que estava acontecendo.
Max lambia meu rosto e balançava o rabo animado. Enquanto eu ria e tentava lhe dar carinho.
Quando consegui me manter sentada, vi Paulo nos olhando com um sorriso no rosto.- Desculpa, eu não pude evitar, ele se soltou e saiu correndo. - ele explicou.
- Tudo bem...Eu estava morrendo de saudade. - abracei Max.
- Claramente, ele também estava. - ele veio até mim e estendeu a mão para me ajudar a levantar.
- Obrigado. Ele está enorme mesmo, nem parece aquele filhotinho que a gente encontrou abandonado.
- Não mesmo. - ele sorriu e eu sorri junto.
- Bom, tenho que entrar, deixei o Pedro dormindo. - Paulo assentiu. - Tchau, garotão. - alisei o pelo de Max.
- Quer ficar com ele por um tempo?
- Sério?!
- Sim, acho que vocês precisam matar a saudade um pouco mais.
- Concordo. Obrigado.
- Que isso, ele é nosso, lembra? - assenti. - enfim, vou entrar preciso terminar algumas coisas. - ele abriu a porta do apartamento. - Cuidado com o Max, ele pode ser muito bagunceiro quando quer.
- Pode deixar...Tchau.
- Tchau. - ele entrou em seu apartamento.
Abri minha porta entrando junto com a caixa que tinha o carrinho do Pedro e chamando um Max animado para entrar em sua segunda casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que Te Conheci
Romansa* Disponível aqui até o capítulo 10, os outros apenas na Noveltoon. Fernanda deixou o Brasil há um ano e meio para morar na Califórnia com seus irmãos, após seu término com Paulo. Mas por um motivo ela resolve voltar, e contar ao ex o que escondeu d...