Capítulo 3

34 5 0
                                    

Toc. Toc. Toc.

-Que que foi ?- poxa, porque atrapalharam o sono que custou a chegar ontem a noite?

-Nossa mãe mandou eu te acordar pra vocês irem sair.-Minha irmã gritou do outro lado da porta.

-Tá, já vou levantar.- respondo e Lorena saí da porta do meu quarto.

Pego minhas roupas novas e me dirijo ao banheiro pra me arrumar.

         **

-Vamos, se não a gente não consegue achar uma escola pra você hoje e nem resolve o problema com a sua mala.-Minha mãe falou assim que me viu descendo a escada.

-Mas eu nem tomei café -Se eu sair sem café da manhã eu vou desmaiar de fome.

-A gente toma café no caminho, mas vamos logo.

-Ok.- eu não vou reclamar de comer em um Starbucks, né ??

          **

Estávamos comendo enquanto minha mãe dirgia em direção a uma escola do bairro.

-Eu vi no Google que essa escola é muito boa, acho que você vai gostar.-Minha mãe falou, empolgada.

-Por que você acha isso ?-Franzi minhas sobrancelhas.

-Lá tem aula de música e eu sei que você ama tocar violão, também tem um time de handball feminino. -Falou, agora bem mais empolgada do que antes.

-É, talvez eu goste.-Disse enquanto minha mãe estacionava o carro na frente da escola, que por sinal era muito grande.

-Vamos, Maria.

-Tô indo, calma.- Dona Adriana bufou. Ela odeia quando alguém fala pra ela ficar calma.

Entramos em uma grande porta e andamos na direção da secretaria.

-Olá -Minha mãe chamou quando chegamos na secretária.

-Bom dia, como posso ajudar ?-Uma mulher, que aparentava ter uns 45 anos, nos atendeu.

- Eu queria matricular a minha filha.

-Quantos anos a filha da senhora tem ? - perguntou a moça da secretaria, enquanto mexia em um computador.

-17 e faz aniversário em Maio.

-Achei- disse a secretaria retirando os olhos do computador e olhando pra minha mãe. - Ela vai entrar no último ano.

- Ótimo, quero fazer a inscrição dela.

-Gostaria de conhecer a escola, menina ?- disse a secretaria se dirigindo a mim.

Assenti, balançando a cabeça.

-Jess, mostre a escola para a menina, por favor ?- secretária se dirigiu a uma mulher que estava atrás dela.

-Claro- ela se levantou e se dirigiu a porta, me encontrando do lado de fora.

-Vamos, querida ?

-Sim- então ela começou a andar para dentro da escola.

A escola era realmente muito grande, as salas eram muito bem equipadas, algumas salas tinham mesas em duplas e outras individuais.
Passamos na sala de música, que tinha quase todos os intrumentos que eu conheço.

-Hum, será que nós podemos ver a quadra ?-Pedi a Jess.

-Podemos, mas está tendo o treino de basquete masculino.

-Não tem problema !!- Jess deu um sorrisinho e começou a se dirigir em direção a quadra.

Chegamos a quadra e Jess abriu a porta para eu entrar.
A quadra parecia aquelas de filme americano. Era igualzinha e seria aqui que eu treinaria handball, se eu entrasse no time.
Subimos a arquibancada e sentamos para ver o treino dos garotos e eles eram muito bons.

Moving to Canada - Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora