Capítulo 6

28 5 1
                                    

Primmmm. Primmmm. Primmmm.

Aaa que ótimo pra não falar o contrário...Primeiro dia de aula.

Meu primeiro dia do meu último ano escolar vai ser em uma escola que eu não conheço ninguém, não sei falar inglês fluentemente e para melhorar não dormi nada a noite.

Mesmo eu estando há um mês no Canadá eu ainda tô meio enferrujada e quando eu fico nervosa, fica quase impossível de entender o que eu falo.

E Shawn não marcou nada comigo, ou seja estou sozinha em uma escola enorme, vai ser quase impossível é achar o Shawn.

-Desce pra tomar café.- Lorena me chamou.

- Já vou.

Nessa escola não tem uniforme, o que é ruim. Eu vou gastar todas as minhas roupas de sair pra ir pra escola. Eu realmente gostava do uniforme, apesar de ser um pouquinho feio.

Coloco minha calça jeans, uma blusa de um grupo de 5 garotas que cantam muito, mas uma garota saiu, então viraram 4, e meu querido companheiro de sempre, vulgo meu all star.

Meu pai tinha conseguido arrumar um emprego em uma empresa, como contador. Minha mãe trabalhava como professora na Universidade de Toronto e terminava o doutorado, sendo que as aulas começaram semana passada e ela fica praticamente o dia inteiro fora.

Meu celular apita. Uma mensagem do Shawn.

Não toma café. Vamos tomar em lugar perto da escola. Passo na sua casa.

Só visualizei.

Depois de uns cinco minutos Shawn apareceu na minha porta.

Me despedi da minha família e saí, mesmo minha mãe protestando, falando que eu ainda não tinha tomado café, alegando que o "bebê" dela ia passar mal.

**

Tomamos café em lugar muito bonitinho, que agora é o meu café preferido.

-Nervosa ?- Shawn puxou conversa.

-Um pouco.- Shawn riu.

-Não se preoucupe, eu vou te apresentar pro pessoal. Tenho certeza que eles vão te acolher.

-Tomara. Eu não quero ficar sozinha lá, pelo menos eu tenho você na minha turma.- dei um sorrisinho.

- Não sei como funcionava no Brasil, mas aqui você não todas as aulas com as mesmas pessoas. Elas são misturadas.

Droga. Concerteza eu vou ficar sozinha, eu sou a pior pessoa pra fazer amizade.

Sou uma garota mais na minha e tenho muita vergonha de fazer coisas que envolve grande quantidade de pessoas, ainda mais se eu não conheço.

-Calma. - Shawn falou, rindo. Acho que a cara que eu fiz foi de muito assustada.

**

Terminamos o café e o Shawn pagou. Ele é um gentleman, ele. E fomos direto pra escola.

Quando chegamos, Shawn foi direto em um grupinho de baixo da árvore.

-Shawn !! - todos comprimentaram. - E garota nova !!.

Dei um tchauzinho. O grupo que Shawn andava tinha uma garota linda de cabelos ruivos. Sou apixonada em cabelos ruivos. Tomara que ela não me decepcione. Tinha um garoto muito bonito, não mais que o Shawn, uma outra garota de cabelos muito cacheados e com pele morena, e uma de cabelos loiros que tinha uma cara de líder de torcida.

Fiquei analisando a garota loira.

Hum. Ela deve ser a Katherine.

A garota tinha um corpão, aqueles corpos violão, cabelos igual de modelo e só um pouquinho mais baixa que eu. Afinal, eu sou um avatar.

-Fala aí pessoas. Então, essa é a Maria Eduarda, ela é brasileira. Aí, Hanna, ótima chance de vou saber um pouco mais do Brasil. - Shawn disse, me apresentando e apontando com a cabeça para a garota loira.

Então ela não é a Katherine.

-AAAAAAA.- Hanna bateu palminhas. -Amo Brasil.

- Eu sou Melissa.- disse a garota ruiva se levantando do chão e me comprimentou com um abraço.E começou a apontar pro pessoal. - Esses são Igor e Zara.

Igor e Zara me comprimentaram com
um tchauzinho. Zara estava escorada em Igor, o mesmo estava com um na cintura dela.

Depois das apresentações Shawn e eu não sentamos no chão, enquanto o sinal não batia ficamos conversando.

As meninas foram muito simpáticas e me fizeram algumas perguntas que já esperava. Tipo: "Você sabe dançar funk ?" ou "Como o Carnaval é lá ?"

- Eu adorava pular carnaval. É realmente muito bom e funk eu até sei dançar um pouco.

-E por que você nunca me mostrou ? - Shawn perguntou com um sorriso bem malicioso e eu logo fiquei vermelha.

Virei meu rosto para as meninas que também estavam com um sorrisinho malicioso.

Logo depois, elas já estavam marcando de ir na minha casa pra aprender a dançar funk.

Ok. Eu adorei essas garotas.

- Você sabe qual a sua primeira aula. - Zara perguntou.

Balançou a cabeça, negando.

-Então vamos ver !!- Hanna levantou do chão já me puxando.

Todos nós acompanharam em direção a um quadro no meio do pátio.

- Aqui. Achei teu nome. Você tá em Química e comigo.- Melissa disse.

- Tem certeza que sou eu ?

- Vamos dizer que o seu nome não é muito comum.- Igor falou.

Ri. Realmente nem Maria, nem Eduarda era um nome comum no Canadá.

O sinal bateu e Melissa começou a me guiar pra sala de química.

-A aula é em dupla e se você não quiser sentar comigo tá tudo bem.- Melissa disse.

-Não. Eu quero me sentar com você.

Melissa deu um sorriso e me guiou até uma mesa no meio da sala. Nos sentamos e esperamos o professor chegar enquanto conversamos.

-Então quer dizer que você tem namorado ?- Melissa tava bem surpresa.

Será que eu sou muito feia assim ?

-Mas e aquilo com o Shawn ?

-Não sei. Eu já falei pra ele que eu tenho namorado mas deve ter escapulido.- falei meio sem graça.

-Vocês formariam um casalzinho lindo.- Melissa disse e o professor entrou na sala, não dando tempo de rebater a afirmação de Melissa.

**
Tivemos três tempo de Química. Durante a aula soube que a Zara participa do time de handball. E ela participava do clube de teatro.

Chegamos no refeitório e encontramos todos lá, menos Shawn que chegou logo depois.

-Sabia que a Maria quer entrar no clube de handball, Zara ? -Melissia dirigiu a sua fala pra Zara.

- A que ótimo. Eu ia adorar ter você no meu time. E eu sou a capitã. - Zara se gabou um pouquinho.- Os testes são amanhã depois da aula, só vocês me encotrar que nós vamos juntas.

-Ok.

-Como foi seus primeiros tempos de aula no Canadá ?- Shawn me perguntou.

-Fiquei meio enrolada mas Melissa me ajudou.- dei um sorriso pra Melissa que retribuiu.

Melissa é mais na dela, diferente de Hanna que é muito mais animada, já Zara tinha a cara de ser muito centrada.

Comemos, conversamos até o sinal bater, nos obrigando a ir pra aula. Sendo que minha próxima aula era com Igor e Hanna.

Não foi tão ruim assim.

Moving to Canada - Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora