Eu e Vitor sempre fomos amigos, desde criança. Minha família sempre achou que eu e ele iríamos ficar juntos no final.
Quando fiz 15 anos, minha mãe resolveu fazer uma festa pra mim e nessa festa Vitor ficou muito estranho no começo eu pensei que era porque ele não gostava de festa,mas as meninas ficaram me falando que era porque ele gostava de mim. Não acreditei, afinal, sempre fomos melhores amigos.
Nesse mesmo dia ele se declarou e me pediu em namoro, eu aceitei. Imagina namorar uma pessoa que cuida de você, que te entende e que você conhece.
Desde de lá nunca nos separamos mas há algum tempo venho sentindo que esse namoro não vai dar certo. Pode ser que o nosso amor seja de melhores amigos. Isso só faz com que a minha cabeça doa.Levantei da cama e me arrumei. Descendo as escadas, encontrei Lorena.
-Bom dia. - Lorena murmurou.
-Bom dia.
-Que cara é essa ? - Ela me olhou de lado.
- Nada não. -Virei meu rosto.
-Uhum, sei.
Terminamos de descer a escada em silêncio.
Entramos na cozinha e encotrei meus pais rindo.-Bom dia, meninas.- Meus pais nos saudaram.
-Bom dia.- Murmuramos.
-Maria, suas aulas começam daqui a um mês.- minha mãe me avisou.
-Ok.- falei.- Vou correr, daqui a pouco estou em casa.
-Tchau.- falaram todos.
Saí de casa, e comecei a andar.
Pra onde eu vou ?
Faz só uma semana que tô no Canadá e ainda não sai, nem pra conhecer o meu bairro.
Comecei a correr sem saber pra onde ir, ouvindo minhas músicas de corrida.**
Depois de um tempo, cheguei a uma praça, muito grande, com pistas de skate, parquinho e quadra.
Sentei na frente da quadra e fiquei vendo uns garotos jogando basquete.
E eu como sempre, fiquei torcendo pros do sem camisa.- Oi ... -Um garoto chegou, desviando minha atenção do jogo.
Quando virei pro lado encontrei Shawn.
-Hum. Oi. - acenei com a cabeça.
-Você é nova aqui ?- perguntou Shawn.
Cara, ele tá sem camisa, suado e sorrindo pra mim.
-Sim. Acabei de me mudar.
-Acho que sei onde você mora. Te vi na frente de uma casa que tava a venda há uma semana.
-Acho que te vi também.- falei fechando os olhos como se eu tentasse me lembrar, mas eu me lembrava claramente.
-Onde você morava ?
-Rio de Janeiro, Brasil.
-Ah, por isso você tem sotaque. É fofo.-Ele deu um sorrisinho, fechando os olhos.
Ri, meio sem graça.
Será que meu inglês tá tão ruim assim ?
-Já conheceu o bairro, ...?- perguntou, acabando com a minha vergonha.
-Maria Eduarda. E ainda não tive tempo. Essa coisa da mudança sugou meu tempo até agora.
-Deve ser legal se mudar, Maria Eduarda. - falou meu nome, com um sotaque, olhando pra quadra.
-Eu não gostei.
-Por quê?-Lançou um olhar de lado.
-Primeiramente, eu vou ter que voltar a metade do meu último ano. -Falei me lembrando que vou ter que aguentar a escola mais do era previsto.
- E a segunda coisa ?- Shawn me perguntou.
- O que ?- Como assim ?
- Se tem uma primeira coisa, tem que ter uma segunda coisa. - ele falou como se fosse óbvio.
-Ah tá.A segunda coisa é o meu namoro.- suspirei.
-Ah sim.-Ele disse, meio derrotado.- Olha eu vou ter que voltar pro jogo mas se quiser conhecer mais o bairro eu posso te mostrar.
- Agradeço, mas como eu vou falar com você ?
- Vai na minha casa. Três casas depois da sua.-Falando isso, saiu correndo.
Decidi ir pra casa. Quando eu comecei a correr comecei a pensar na proposta de Shawn.
Talvez eu aceite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moving to Canada - Shawn Mendes
FanficComo você encaria um país novo, um país em que você nem sabe falar a língua direito? Maria Eduarda terá que se mudar para o Canadá com a família por causa da mãe, mas ela não contava que sua vida viraria de cabeça para baixo por isso.