Primmmm. Primmmm. Primmmm.
Aaa que ótimo !! Primeiro dia de aula.
Meu primeiro dia do meu último ano escolar vai ser em uma escola que eu não conheço ninguém, não sei falar inglês fluentemente e para melhorar não dormi nada a noite.
Vocês devem estar pensando: "Como você está em uma escola que fala inglês se você nem fala inglês direito ?"Tudo culpa da minha mãe, broders.
5 semanas antes
- COMO ASSIM CANADÁ ? - minha mãe só podia estar de brincadeira.
- Primeiramente, abaixa o tom de voz e sim Canadá. Um ótimo lugar pra se morar. - Adriana Souza, vulgo minha mãe, de 1,51 de altura, olhos verdes, cabelos castanhos escuros e pele clarinha, uma professora de Educação Física muito conhecida no Brasil por alguns de seus projetos.
-Tá. Pera aí. Me deixa entender. Você conseguiu tipo uma bolsa de pesquisa no seu mestrado pra morar um ano no Canadá ? - falei, meio incrédula.
- Sim, Maria Eduarda Meideiros Souza. Nós vamos nos mudar pro Canadá daqui a uma semana. Eu, você, sua irmã e seu pai, todos nós. - falou, ou melhor, resmungou, já sem paciência comigo.
-Ok, entendi, mas não gostei. -Claro que eu não ia gostar. É meu último ano na escola e já estamos na metade do ano. Só de pensar em ter que estudar tudo de novo me dá uma raiva.
-Eu sei que você não gostou porque é seu último ano, por causa do Vitor, tudo e tal, mas meu amor daqui a um ano estaremos de volta e nada vai mudar - falou minha mãe, carinhosamente.
-Tá, mas me deixa digerir essa informação. -Levantei-me e me retirei da cozinha, indo em direção ao meu quarto, puta da vida.
Eu preciso contar isso pro Vitor.
Peguei me celular e liguei pra ele.
-Alô ? Vitor você tá me ouvindo ?
-Sim, Maria. Tá tudo bem com você ?
-Tem como você vir na minha casa ?
-Tem, mas Maria me responde. Você tá bem ?
-Tô.Desliguei o celular e fechei os olhos. Talvez assim ajudasse a passar a minha dor de cabeça.
**
Ouvi batidas na porta e me levantei.Eu sou uma pessoa que quando encosta em um lugar, apaga.
Quando abri a porta, Vitor estava lá, com seus 1,85 cm esguios, olhos azuis, cabelos castanhos.
Ele entrou já segurando meu rosto entre as suas mãos.- O que aconteceu, Adotada ? -perguntou com ar preoucupado.
Esse apelido "carinhoso" de Vitor começou quando ele conheceu minha família. Começou mais como uma zoação, porque todos da minha família têm os olhos verdes e eu nasci com os olhos castanhos, mas depois,a medida em que nós começamos a nos conhecer melhor, virou um apelido especial.Levei Vitor pra minha cama e contei tudo a ele. Deu pra ver na cara dele que ele ficou triste, mas mesmo assim ele ficou tentando me fazer ver o lado bom da coisa.
Eu não podia ter escolhido um namorado melhor.
**
Vitor já tinha ido embora. Fiquei bem pensativa. Talvez o Canadá não será uma experiência tão ruim assim.
Me encarei no espelho, vi uma garota de 17 anos, alta, de cabelos castanhos cheios e ondulados, olhos castanhos claros, com sardas e covinhas no rosto, nem tão magra e nem tão gorda e um "v" se formando entre minhas sobrancelhas.Por que eu não iria gostar do Canadá ?
Eu sempre quis ir pro Canadá, desde criança.
Com certeza não será uma experiência ruim.
Já estava me animando quando me dei conta de que o motivo era na verdade me separar do Vitor, meu primeiro namorado. Pensando melhor se ele me ama mesmo,com certeza vai me esperar voltar.
Pronto. Agora eu posso ir pro Canadá em paz.Olá, essa é minha primeira fanfic e tenho planos de terminar antes das férias acabaram.
Espero que gostem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moving to Canada - Shawn Mendes
FanficComo você encaria um país novo, um país em que você nem sabe falar a língua direito? Maria Eduarda terá que se mudar para o Canadá com a família por causa da mãe, mas ela não contava que sua vida viraria de cabeça para baixo por isso.