Capítulo 1

2 1 0
                                    

Roberta narrando

Acordo com uma dor de cabeça enorme. Levanto abro a gaveta da minha cômoda e pego um remédio. Coloco na boca e vou até a pia do banheiro e bebo com água. Tiro minha roupa e tomo banho. Coloco um casaco cinza claro com um grafite como detalhe e uma calça jeans preta. Penteio meu cabelo. Coloco um tênis branco e desço. Encontro Bianca, minha irmã tomando café:

-Bom dia Bia- falo sorrindo sem mostrar os dentes.

-Bom dia pirralha, dormiu bem?- minha irmã, Bianca, tem 18 anos. Repetente, está no segundo ano do ensino médio. Sempre tive um enorme carinho por ela, e ela por mim. Mas tenho medo dela me julgar em alguns quesitos que prefiro manter em segredo.

-Tirando o escândalo dos vizinhos à noite, dormi perfeitamente bem. E você?- perguntei pegando cereal e leite.

-Achei que era só eu que estava ouvindo essa baderna. E sim, dormi bem.

-Que bom.- sentei e comecei a comer.

-Que horas são? Temos que ir logo pra escola.- perguntou indo em direção ao banheiro para escovar os dentes.

-Sinceramente, nem olhei o horário quando acordei. E pode indo, consigo ir andando não é muito longe daqui.

-Ok, não demora muito pra ir, preciso te apresentar umas pessoas.

-Tá bom, relaxa. Vou terminar aqui e vou.- dou um beijo na testa dela e completo. -Te amo, e cuidado na rua. Não quero receber a notícia que minha irmã louca bateu com o carro numa árvore. - brinquei e ela gargalhou.

-Pode deixar, única notícia que você vai levar, é da advertência de atraso.- disse pegando sua mochila no sofá. Sorri.

-Tchau pirralha, te amo.- dito isso saiu de casa.

Acabo de comer subo para meu quarto, escovo os dentes, pego meu celular e minha mochila, tranco a porta do meu quarto e saio de casa. Tranco a casa e coloco meu fone e começo a andar ao som de YungBlud. Chego na escola em menos de 20 minutos, olho o relógio do celular e vejo que são 7:21 da manhã. Vou de encontro a minha irmã e vejo ela conversando com umas pessoas.

-Roberta, oi, demorou um pouco hein- disse Bia ao me ver.

-É, foi mal.- disse colocando as mãos no bolso do casaco e olhando para os tijolos escuros do pátio.

- Então, lembra quando te falei que tinha que te apresentar á algumas pessoas?- disse e eu assenti.

-Essa aqui é a Rayssa.- apontou para uma menina que tinha cabelos longos e pretos, branquinha, magra e muito bonita.

-Essa aqui é a Beatriz.- apontou para uma menina que tinha cabelos vermelhos, corpo normal e branquinha também.  Abraçada com um menino.

-Esse é o Lucas.- apontou para o menino que estava abraçado com a menina. Moreno e tem o cabelo cacheado caído no rosto. Olhos castanhos e baixinho.

-Esse é o Victor, meu filho.- apontou para o menino que estava com o braço envolta do pescoço dela. Brozeado, cabelo loiro queimado e olhos verdes, parece surfista. Uau, sou tia de um menino lindo.

- E essa é a Camilly.- apontou pra uma menina que aparentava ter 16 anos, morena, cabelo curto com um degrade de roxo pra rosa e usava aparelho, tinha um sorriso lindo e tinha os olhos castanhos.

- Ah e esse é o Matheus.-Apontou pra um menino que tinha piercing no smile, cabelo preto jogado pro lado, branquinho e olhos castanho esverdeado.

- Oi gente, sou Roberta, prazer.- disse dando um sorriso, estava com vergonha de conhecer gente nova, porquê eu estava acostumada a falar somente com minha irmã e o Gabriel. Em falar nele, tenho que procura-lo.

-Oi.- Rayssa disse sorrindo gentilmente.

-Oi.-Lucas disse depois de Rayssa, meio sem graça.

-Olá.- disse Camilly meio animada.

-Oi tia.- disse Victor, acenando.

-Oi.- Beatriz falou dando um sorriso aberto.

-Oi Roberta.- disse o Matheus.

-Então gente, foi um prazer conhecer vocês. Mas tenho que procurar meu amigo. Tchau.- disse saindo de lá.

Eu, sinceramente não gostava de conhecer gente nova, é aquela coisa. Quanto mais pessoas na sua vida, mais decepções estarão vindo. Mas por outro lado, é bom saber que podemos contar com mais pessoas.

Achei o Gabriel conversando com uns amigos dele, andei até ele e tampei seus olhos e falei:

-Adivinha quem é?!- disse tentando fazer voz grossa. Os amigos dele riram.

-Beyoncé? Ai meu Deus é a Beyoncé!- disse ele tentando fazer uma voz feminina e rimos.- Oi Roberta, suas mãos são macias e eu conheço seu perfume, boba.

-Ah, ai não vale!- disse fazendo bico.

-Ah desculpa gente, oi!- falei olhando para os amigos do Gabriel.

-Oi.- falaram os quatro juntos.

-Tchauzinho!-disse puxando o Gabriel comigo.

-Que foi? Você fez uma carinha de dor!- Gabriel fazendo carinho no meu rosto após uma pontada forte na cabeça.

-Acordei com muita dor de cabeça, não sei o que tá acontecendo. Tá doendo muito!- disse sentindo uma tontura.

-Vem vamos na enfermaria.- ele disse me puxando.

...

Saio da enfermaria e vejo tudo quieto. Vou em direção ao sofá e pego minha mochila. Entro na escola e vou em direção ao bebedouro e pego um pouco de água. Entro no banheiro e me olho no espelho, estou com olheiras fundas. Não me lembro de ter dormido tarde ou ficar acordada por muito tempo.

Falsa Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora