Capítulo 2

2 1 0
                                    

Vou depressa para minha primeira aula. Bato na porta e a abro:

- Oi, bom dia. Com licença, desculpe o atraso professora.- Olho pra ela meio que pedindo uma permissão pra entrar.

-Roberta, bom dia. Entre!- Disse num tom compreensivo.

Entro e sento ao lado da Camilly, aquela amiga da minha irmã. Ela me olha e dá um sorriso, retribuo com o mesmo.

Com o passar da aula, me sinto desconfortável. Parecia que não era para estar ali, não conseguia me encaixar na cadeira e estava muito inquieta. Ouço Camilly perguntar se estou bem e apenas assinto com a cabeça num sinal positivo.

Ela permanece me encarando, como se visse que algo estava errado. Forço o sorriso mais convincente que tenho e ela retribui.

Continuo a olhar para frente vendo a professora escrever ao quadro com sua caneta.

Me levanto um pouco zonza e peço para ir ao banheiro.

Saio da sala e vou direito ao banheiro. Olho meu reflexo e vejo que estou pálida. Abro a torneira e encho a mão de água e jogo ao meu rosto.

Massageio minhas têmporas, pois sinto uma dor aguda na cabeça.

-Mas que droga está acontecendo comigo?

Eu pergunto á mim mesma, sabendo que não obteria nenhuma resposta.

Passo na diretoria e peço uma autorização para ir embora, não me sentia nem um pouco bem. Logo recebo um bilhete com meu nome, a data de hoje, o horário que estou saindo e o nome do responsável que autorizou minha saída.

Quando estou saindo da sala esbarro em alguém.

-Merda, acho que alguém esqueceu de olhar para frente!

Um sujeito que nunca vi na vida vem reclamar comigo.

-Olha, desculpa. Eu não estou me sentindo muito bem, você se machucou?

Ele nem sequer tinha olhado para mim antes de reclamar, mas quando eu o perguntei ele deu uma "amolecida".

-Não, eu tô legal. Mas e você? Está tudo bem? Eu que peço desculpas pela maneira que falei, não estou num dia muito bom.- ele diz me olhando nos olhos.

-Eu estou bem, obrigada. Sinto muito pelo seu dia, mas preciso ir. Até logo.

Saio antes dele falar algo e vou em direção à minha sala pegar minhas coisas.

Eu nem tinha notado no momento, mas percebi que aquele menino tinha belos olhos negros. Só olhei em seus olhos, não tive tempo de observá-lo por inteiro.

Ao entrar na sala, a professora vem me pedir satisfação:

-Roberta, você demorou mais de 15 minutos lá fora. O que foi fazer? Eu acho que não precisa disso tudo para fazer sua higiene!

Ela fala alto, para toda a turma escutar e todos olharem para mim.

-Eu passei na diretoria professora. Vim buscar meus materiais.

A entreguei o bilhete de saída e ela fechou a cara. Já tive aula com ela, e não gosta que saiam durante a aula.

Peguei minhas coisas e Camilly me encarava em todo o meu trajeto de ida e vinda.

Saio da sala apressada, quando estou perto do portão, lembro do bilhete. Não poderia sair sem ele.

Bato na porta da minha sala novamente e peço para a professora o bilhete.

Encontro também Camilly me encarando, sorrio para ela e ela retribui.

Saio da escola e minha dor que estava fraca, agora quase me faz gritar. O que será isso?

Falsa Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora