Capítulo 3

1 1 0
                                    

Ouço o despertador tocar umas de minhas músicas favoritas. Levanto, ainda com o despertador tocando e arrumo minha cama.

Assim que meu despertador acaba de tocar, conecto o meu celular com o Bluetooth na caixa de som que se encontra na sala e deixo rolar a minha playlist no volume máximo.

Subo novamente e começo a arrumar meu quarto, após alguns minutos sigo para o banheiro do mesmo e o lavo.

Vou para o quarto da Bia e ajeito sua cama, tiro algumas roupas do chão e coloco no cesto de roupas sujas. O quarto dela não é bagunçado, só é desorganizado. Vejo se o seu banheiro está sujo, e penso em deixá-la limpar.

Vou para o corredor onde fica o quarto de hóspedes e o banheiro. Só é preciso varrer o quarto e tirar a poeira de alguns móveis. Sigo para a porta fechando a mesma e vou para o banheiro no corredor.

Lavo o banheiro cantarolando Old Me da mais bela boyband; 5 Seconds Of Summer.

<><><><><><><><><><><><><><>

Termino de arrumar toda a casa quase às 15h da tarde. Subo para meu quarto e tomo um banho. Coloco uma calça jeans clássica e uma camisa de manga, curta e alaranjada. Calço um tênis qualquer, caminho até o banheiro e escovo os meus dentes. Sigo em direção ao quarto da minha irmã e a aviso que vou trabalhar.

Coloco meu celular na bolsa de lado e vou até o ponto de ônibus à espera do meu ônibus.

Chego na farmácia e encontro Cláudio me esperando para poder sair.

-Boa tarde Cláudinho!- Dou um beijo em sua bochecha e ele me dá um sorriso.

-Boa tarde Rô! Como você está?

-Estou bem, graças à Deus. E o senhor?

Pergunto indo em direção ao meu armário nos fundos e tiro de lá meu jaleco e a camisa branca com o logo da farmácia.

-Seguindo a vida.- Ele responde e em seguida solta uma risada fraca.- Chegou alguns produtos hoje, se encarrega de colocá-los nas prateleiras?

-Sim, deixa aí que já já eu arrumo.- Já no vestiário, troco minha blusa pela da Farmácia e coloco o jaleco.

-Tudo bem então, já estou indo. Às chaves estão em cima do balcão.

-Vá com Deus!- Digo antes dele sair. Ouço o sino ecoar pelo imóvel todo assim que ele abre a porta para sair.

Sigo indo para as caixas vendo o nome dos produtos no exterior dela.

Pego um pano e passo pelos produtos que já estão na prateleira tirando o pó.

Após ter colocado os produtos em suas seguintes prateleiras. Fui para o balcão de atendimento ver quais eram para ficar ali.

Peguei alguns testes de gravidez e coloquei do lado de fora do balcão, nos seus ganchos.

Coloco vários preservativos em cima do balcão e trago o carrinho de ganchos para separar entre preços, marca e sabor.

Ouço o sininho da porta tocar enquanto arrumo os preservativos. Arrasto os mesmos para o lado, assim dando espaço no balcão e olho em direção à pessoa que entrou.

Vejo que é um rapaz. Ele está de costas e só vejo do seu pescoço pra cima, pois algumas prateleiras estão na sua frente.

Ele está à procura de algo. Vejo ele procurando e não achando o que quer.

Espero ele vir até o balcão para perguntar mas isso não acontece. Ele continua procurando e, sem sucesso.

Ele parece desistir e vira vindo em minha direção.

Reconheço esses olhos negros. O garoto que esbarrou em mim. O garoto da moto. E também o meu vizinho.

Dou um sorriso e digo:

-Boa tarde! Posso ajudar?

Ele sorri em retribuição e responde:

-Boa tarde! Eu estou procurando um te...- Ele não termina de falar e encara algo atrás de mim. Olho para onde ele encara. Vejo que era um teste de gravidez pendurado em um dos milhares de ganchos.-..ste de gravidez e eu já achei!

Ele solta uma risada e eu também.

-Só um?- pergunto tirando um do gancho e colocando em cima do balcão.

-Tem risco desse um dar errado?- Ele pergunta preocupado. Um menino jovem já anda engravidando moças por aí?

-Tem, aconselho levar dois. Se quiser um resultado mais concreto, três.- Ele sorri assentindo com a cabeça.

Pego três testes e digito no computador. Escaneio o código e digo o preço.

-Deu R$29,50.

Coloco tudo em uma sacola e ele olha para os preservativos.

-Acho que vou levar umas duas dessa.- Ele diz apontando para uma Prudence de hortelã.

-R$37,30.

Ele tira uma nota de 50 reais e me entrega. Aponto para a luz na intenção de ver se era falsa ou não. Digito o preço e o valor. Tiro o troco da banca e dou pra ele.

-Obrigado princesa.

Ele me dá um sorriso e uma piscadela.

-Volte sempre!

Forço um sorriso. Não gosto que me chamem de princesa sem ao menos saber meu nome.

-Pode ter certeza que eu vou voltar.- Ele sorri, e ele tem um sorriso lindo.

Ele sai da loja e volto a arrumar os preservativos.

<><><><><><><><><><><><><><>

Tiro o meu jaleco e a blusa da Farmácia e coloco no meu armário. Visto minha blusa de antes e tranco o armário com cadeado. Saio dos fundos trancando a porta também. Apago as luzes depois de pegar às chaves das outras portas e colocando no porta-chaves.

Ativo o alarme e tranco à porta de entrada. Saio da farmácia caminhando rápido e estava louca para chegar em casa. Percebi que não tinha comido nada, apenas um pouco de cereal pela manhã. Quando chegar vou chamar a Bia para ir ao Mc comigo.

Chego em casa e subo para tomar um banho. Me despi e entrei no chuveiro quente.

A água passa por cada região do meu corpo causando um alívio. Pego o sabonete e esfrego por todo meu corpo. Em seguida lavo meu cabelo com shampoo e condicionador.

Saio do banho e no banheiro mesmo passo uma máscara noturna hidratante no rosto.

Vou em direção ao guarda-roupas e tiro de lá uma saia longa marrom e um body branco. A saia é de cintura alta então fica bem combinado.

Me visto e coloco uma sandália com tiras finas, marrom.

Vou ao banheiro e retiro a máscara lavando o rosto com um sabonete específico.

Passo um creme de rosto e pego a escova e começo a desembaraçar  meus cabelos curtos. Deixo-o para secar naturalmente e vou para o quarto da Bia, e já abro a porta dizendo:

-Ei, vamos ao McDonald's comigo?

Fico sem expressão alguma quando vejo Bianca e o menino da farmácia se pegando na cama.

Falsa Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora