Capítulo 1

103 2 0
                                    

           Um ano depois...
Valentina narrando...

Acordo com meu pai fazendo barulho,tomo um banho rápido e passo uma make,ponho uma calça jeans escura,camiseta de caveira e um tênis All-Star preto. Pego a mochila,uma maçã e vou pra escola,no caminho passo na casa de Juliana e vamos juntas. A nossa primeira aula será de filosofia.Merda!

-Bom dia!- Pra quem?- Tenho uma surpresa pra vocês.Um trabalho,vai valer 25% da nota final de vocês.- Todos reclamam com a "surpresa" desagradável da professora.- Quietos. O trabalho será em duplas,e eu irei escolher. Acho que não preciso lembrá-los a importância de tirar uma boa nota.

-Não enche.-Sussurro,mas ela ouve e me repreende.

-Principalmente para os alunos que não fazem nada. Não é mesmo senhorita Valentina?-Todos na sala direcionam seus olhares para mim. Puta merda!Eu ainda mato essa desgraça.

-Bom pra você. Não ligo a mínima.- Falo e ela me olha com uma cara que se pudesse me mataria com o olhar.

-Olha o respeito Valentina! Com quem você acha que tá falando?-Fala ela tão brava que me instiga a continuar provocando.

-Com uma mal comida- Falo e a sala começa a vaiar.

-Já basta!Não vou continuar discutindo com uma criança mimada como você.- Ela respira tentando se acalmar e continua- Vou escolher as duplas.-Ela me olhou novamente e eu pensei: Vai da merda!- João e Leticia,Carol e Gustavo,Erika e Matheus,Caleb e Juliana- Depois de horas entediantes finalmente- Valentina e...Murilo.

-Falei que ia dar merda.- Pensei alto.

-Falou alguma coisa Valentina?- Com aquela cara de cínica.

  Olho pra Murilo, e depois pra mal comida,levanto um pouco a mão e mostro a parte do corpo que eu mais amo: meu querido dedo do meio.

-PRA DIRETORIA AGORA!- Apenas levantei, peguei minha mochila, cheguei na porta:

-Com prazer.- Sai ouvindo ela resmungar enquanto todos na sala riam.

No intervalo...

-Não acredito que você teve coragem de falar isso.- Kaique fala- Ela é muito chata!

-Pior,ela chamou a professora de mal comida- Juliana diz e os dois começam a rir sem parar.- E ela colocou a Vale pra fazer dupla adivinha com quem.- Kaique fica pensativo- Com o Murilo.

-Murilo?Não é aquele...- Ju afirma com a cabeça- Vish,vai da merda! Quem sabe convivendo com ele a Vale para ser marrenta.

-Duvido.- Uma voz fala e todos olhamos em direção a ela,é o Murilo.

-Por que você duvida?- Juliana pergunta.

-Porque eu a conheço. Conheço ela a muito tempo.- Todos me olham com um ponto de interrogação piscando no meio da testa.

-O que você quer?- Pergunto curta e grossa.- Deixa eu adivinha,um sermão básico- Digo sarcástica e o encaro.

-É sobre o trabalho. Podemos conversar?- Ju me lança um olhar como quem diz: Tá esperando o que?

-Tá bom.- Pego a mochila e o acompanho- Sobre o que vai ser o trabalho?Perdi essa parte enquanto estava na diretoria.

-Temos que escolher um tema juntos. Quando for seis horas você passa na minha casa e a gente elabora o trabalho. Pode ser?

-Acho melhor ser na minha casa.- Não podia ser na casa dele,só de imaginar ter que ficar aguentando a dona Rosana sinto calafrios.

-Então tá. Até mais tarde Vale.- Se despede e o sinal toca. Aguento mais três aulas e volto pra casa,almoço e fico no meu quarto até dar o horário. Após horas longas e entediantes o Murilo chega todo perfumado me deixando meio perdida.

A doida e o religioso Onde histórias criam vida. Descubra agora