PÁSCOA

12 4 0
                                    

   No domingo seguinte, Leonardo vai a celebração ou missa, na igreja católica do padre Cláudio, e lá ele faz um sermão : - Nós devemos amar mais a Jesus Cristo, do que a nós mesmos. Nós devemos entender, e eu me incluo nesse discurso, que Deus não nos criou para fazermos só nossas vontades e todas as nossas vontades, tudo o que precisamos, Deus promoverá. Não podemos ter um amor egoísta, achando que não podemos nos privar de nada.
   Além do discurso de Leonardo, o ministro da igreja, pai de Raquel, fala sobre a procissão de ramos e o início da semana santa  e que neste era proclamado dois evangelhos : - O primeiro da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e o segundo evangelho mostra o mesmo povo que recebeu Jesus, pedindo a sua crucificação, quando perceberam que ele não era o libertador político que esperavam.
   E no final da missa, Leonardo faz um convite a todos : - Todos estão convidados para a feira de doação de alimentos, roupas, remédios e o que  mais puderem, na sexta-feira, para o orfanato municipal. Esperamos vocês lá.
   Leonardo participa de mais três missas, participando do tríduo pascal junto ao padre Cláudio. E a feira corre perfeitamente bem, e no domingo todos do coral vão até a igreja do padre Cláudio para celebrar a páscoa. Junto ao coral, todas as suas famílias, participavam da missa. E Leonardo diz : - Hoje é páscoa irmãos, alegrem-se, cristo vive entre nós, aleluia!
   Nesse mesmo dia, eles visitam o orfanato e fazem mais uma doação de brinquedos e materiais escolares, além de fazerem a ministração e cantarem para as crianças e adolescentes, tudo gratuitamente. E além disso eles entregam bíblias a cada um deles.
   Leonardo acaba encontrando, nesse mesmo orfanato um jovem de
dezesseis anos

 que havia largado a bíblia em um banco, então ele se aproxima e questiona: - Por que você não quis a bíblia?    E ele rapidamente lhe dá uma resposta : - Eu não acredito em nada disso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

que havia largado a bíblia em um banco, então ele se aproxima e questiona: - Por que você não quis a bíblia?
   E ele rapidamente lhe dá uma resposta : - Eu não acredito em nada disso.
    E Leonardo movido pelo espírito santo começa a contar a história do garoto, falando que sabe o que aconteceu com ele, quando tinha seis anos, que o seu vizinho tinha abusado dele, e que aos onze, três garotos também o forçaram a satisfazer as suas sensualidades, mas que nada disso foi dá vontade de Deus, que Deus o ama, e nunca o desamparou.
   Depois disso, ele começa a chorar, e sai carregando a bíblia.
   No outro dia, Leonardo volta ao orfanato, e aquele adolescente que se chamava Rian Vitório, se aproxima dele, e lhe agradece por ter falado com ele, e fala que sabe que Deus o usou para salvá-lo e continua dizendo : - Eu pensei no que você me disse, e percebi que mesmo tendo tido quem lhe  fizesse muito mal, também ouve quem me desse muito amor. Toda vez que eu queria chorar eu cantava músicas calmas, de amor e isso amenizava a minha dor.
   E Leonardo fica muito contente, e deixa uma lágrima de felicidade cair de seu rosto. Após terminarem de conversar; eles se abraçam, e os dois sentem uma imensa paz. A partir desse dia, o jovem órfão passa a frequentar a igreja evangélica próxima ao orfanato.

coral celestial Onde histórias criam vida. Descubra agora