No dia das mães, que é um dia muito especial, para todos, inclusive para o coral, o grupo celestial, resolve fazer uma visita a um presídio feminino, onde muitas mulheres tinham acabado de ter seus bebês na prisão ou então estavam amamentando, ou ainda tinham filhos maiores, deixados com suas famílias. A ideia da visitação tinha sido propostas pelo padre Cláudio e por Leonardo.
Lá eles ouvem muitas histórias, das motivações que as levaram a cometer crimes, e de como elas se sentiam, em relação a ter que ficar longe de seus filhos. Todos lhes dão conselhos, sem julga-las, e dizem que elas não devem condenar-se por seus erros, que podemos mostrar arrependimento, não cometendo os mesmos erros e que sempre devemos confiar em Deus.
Todos fazem um momento de oração, e logo após, o coral entrega cartas feitas pelos filhos das detentas e logo em seguida, as crianças aparecem e cantam uma música gospel, junto ao coral. Nesse momento, muitas mães não conseguem conter a emoção.
Esse dia era o dia de soltura de uma presidiaria, e não era só para comemorar com a família, esse era o último dia de pena dela, o nome dela era Madalena, ela tinha sido presa por ser dona de uma casa de prostituição. Madalena, não sentia orgulho pelo seu passado, ela se sentia arrependida. E o seu arrependimento encantava ao pastor Edilson, e sabendo que não seria fácil para ela conseguir emprego, ele a convida a participar da equipe de figurino do coral, pois ela tinha aprendido a costurar enquanto esteve presa.
E no final da visitação, acontece uma coisa que deixa Edilson ainda mais contente e surpreso, uma detentas entrega uma música escrita por ela, depois de ouvir as palavras de Edilson em uma visita feita a alguns meses atrás. Era uma música tão linda que deixava o pastor extremamente emocionado. Esse hino falava sobre evangelizar, abrir os olhos e viver na fé.
No domingo seguinte, todos vão até uma igreja que estava iniciando naquele dia, era uma igreja evangélica. E lá eles cantam uma música chamada Porto, que fala de escolher a porta certa que é Jesus, para não se tornar um ladrão, corrupto, assassino, etc.
Lá eles conhecem um advogado, que após cumprir pena por associação ao tráfico, se tornou um estudante de Direito, e agora é um advogado de sucesso, depois de aceitar Jesus como seu Salvador.
A cada dia o coral via mais fãs que tinham conhecido Jesus, e entrado no caminho da verdade. E sendo assim, o coral resolve fazer um videoclipe, e convidam alguns de seus fãs para retratarem as transformações que aconteceram em suas vidas no vídeo. E todos aceitam contar as suas histórias, no videoclipe chamado caminho.
Após isso, todos continuaram transmitindo a palavra de Cristo.
Alguns anos depois, o grupo teve fim, mas a caminhada continuou. Thiago montou uma escola de música, que oferecia aulas gratuitas, á pessoas que não teriam condições de pagar pelas aulas; Josiel e Stela se tornaram pastores continuaram com viagens pelo mundo, levando fé e amor; Josué e Raquel se casaram, e se tornaram pastores e terapeutas de casal; Leonardo e Erica também se casaram, e montaram um instituto para cuidar de pessoas com câncer; Erick se tornou pastor, professor de português e inglês; Carol se tornou um caso raro por ter sido curada da aids, coisa que a medicina não consegue explicar, mas Carol sabe que Deus foi que a curou; Daniel voltou a andare se tornou médico, além de constituir uma família com Camila, que montou o seu próprio estúdio de música gospel, onde Tobias é um dos contratados; Edilson passou a apresentar um programa na internet ao lado de Fabiana, onde entrevistam líderes religiosos de igrejas cristãs; e o padre Cláudio continuou com o seu trabalho nas igrejas, além de se tornar voluntário em um abrigo para moradores de rua.
Mesmo com o fim do grupo, eles viram que as suas missões só tinham começado, e que eles ainda podiam ajudar muito, além de terem aprendido com os seus erros. E com tudo isso, eles entenderam, que não é porque erramos que devemos desistir de buscar a perfeição, e que sempre podemos ajudar alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
coral celestial
Espiritualcelestial, é a estória de um grupo de jovens, que na verdade não são tão jovens assim, que são cheios de problemas, e encontram dentro de um coral, às respostas que precisavam. E vêem na palavra de Deus um caminho para seguir. Além de ajud...