SOLIDARIEDADE

14 4 0
                                    

    Depois disso, o coral viaja com alguns missionários, para ministrar no Haiti, levando água abençoada e potável. E em um momento Leonardo começa a pregar e diz : - Se nós aceitarmos a água viva que é Jesus, toda sede será saciada. A água sacia nossa sede física, mas Jesus sacia a nossa sede espiritual. Jesus é a luz de nossas vidas. Quando somos batizados, a luz de Cristo faz brilhar os olhos de quem tem fé. Não podemos nos cegar aos ensinamentos de Jesus Cristo, para as coisas de Deus, é essa cegueira que gera a violência, corrupção, injustiça.
    Já de volta ao Brasil, em um domingo, todos se reúnem em uma Cachoeira para o batismo de Carol, Erick e Josiel, marcando o início dos três na igreja evangélica.
    E  durante o batismo Edilson faz uma pregação : - No batismo, meus irmãos e minhas irmãs, aqueles que creem em Jesus como salvador mergulham na sua morte e com ele podem ressuscitar para uma vida nova, como filhos e filhas de Deus. Hoje esses três jovens receberam a fé. Essa é a nossa vitória na vida. Mas isso é só o início, vamos exercitar nossa fé irmãos, temos que manter essa chama acesa, é ela que nos livra do pecado. Deus nos deu esse dom para ser exercitado. Crer em Jesus é estar vivo.
    E  nesse mesmo dia Thiago, sua esposa, e Edilson junto á Fabiana e Leonardo, fazem uma visita a cracolândia e conversam com alguns usuários e fazem um convite a eles, para irem nas igrejas e Leonardo diz : - Vocês são amados por Deus, o senhor jamais esteve distante de vocês, ele está vendo a dor que estão sentindo, essa luta não está perdida, tenham fé.  Deus sempre estará pronto a ajudá-los.
    Nessa mesma hora, eles vêem uma cena muito bonita, um adolescente que aparentava mais  ou menos uns doze anos, recusa a oferta de droga, que um traficante faz á ele. Então eles se aproximam dele e lhe perguntam  o que tinha acabado de acontecer  e  então ele responde: -  A bem pouco tempo eu provavelmente teria aceitado aquilo que aquele homem me ofereceu, mas um dia eu vi um vídeo de vocês na internet, e aqueles palavras encheram o meu peito e eu vi que eu podia mudar, que não estava tudo perdido. Eu passei a frequentar a igreja do meu bairro e deixei de usar drogas, que já usava a uns três anos, Deus me deu forças para resistir ao pecado.
   E  Thiago pergunta : - E por que você veio aqui hoje?
   E ele responde : - Eu vim ver a minha mãe, infelizmente ela ainda usa drogas, mas eu sei que assim como Deus me salvou, ele irá salvá-la.
    E então Fabiana lhe pergunta: - Você mora na rua?
    E ele responde : - Não, eu moro com a minha tia. Ela foi batizada e me incentivou a continuar indo na igreja. Eu estava morando na rua, mas voltei para casa, depois de encontrar a minha tia no culto.
     E  assim o coral tem mais uma amostra de que os louvores que eles cantavam estava chegando até os corações doentes, que precisavam ouvir a palavra de Cristo.   

coral celestial Onde histórias criam vida. Descubra agora