Fala ae, atrasei a att porém to aqui rsrs. O que acharam do capítulo anterior? É realmente importante saber o que vocês acham.
Como foi o carnaval de vocês? O meu teve muita briga, muito xingamento assistindo apurações, bloquinhos e quase que u não consigo entrar no Sambódromo (rindo de desespero).
Já deram uma olhadinha na minha Two-shot "The end Next to him"?o último cap sai sábado.
Essa foi a maior nota que escrevi, mas ok.
Boa leitura ;)
___________________O guarda, assim que finalizou os exercícios, caminhou até a grande janela onde Liam o observava. Seu cabelo, de certa forma curto, grudou em sua testa por conta do suor.
Se cumprimentaram com um breve "olá" enquanto o selecionado pensava em uma forma de agradecer. Era simples: obrigado.
Liam não estava conseguindo se entender, por que não podia agradecer? O nervosismo tomava conta de si, e sentiu-se um idiota.- Zayn.- chamou a atenção do rapaz que estava quase se retirando.
- Pois não?- perguntou curioso.
- A-an, obri-obrigado.
Zayn arqueou as sobrancelhas, estranhando o comportamento de Liam.
- De nada, mas pelo quê, exatamente?
- Por me salvar, oras. Eu poderia ter levado um tiro.- sorriu verdadeiro, recebendo um sorriso maior ainda em troca.
Liam estava a escorado a janela, afastou a cortina vermelha que atrapalhava sua visão, e abaixou o rosto para visualizar melhor Malik, que estava esticando ao máximo para manter o olhar conectado com Liam.
- Estava apenas fazendo meu trabalho, mas obrigado pelo reconhecimento.- o curto diálogo foi atrapalho quando Zayn ouviu seu nome ser chamado, virou para voltar até os outros guardas, sem antes dar um aceno para o garoto.
- Liam, saia dessa janela, ou vai dizer que deu para babar pelos guardas?- Nicholas riu da própria piada.
- Não estou babando, Jonas. Estou apenas assistindo o treino.- e babando por um guarda específico.
Espera, o que?! Tentou afastar essas baboseiras de sua mente, não queria mais ser perturbado por lindos olhos e um ar misterioso.
Mas querer não é poder, afinal.
***
Louis passava as mãos apressadamente pelos fios castanhos, ansioso pelo início do Jornal Oficial.
Estava na segunda cadeira da terceira fileira, logo atrás de Niall.
Todos os garotos estavam com os ternos praticamente iguais, caimento e tecido perfeito, a única diferença era a flor de sua província, no bolço do paletó. Louis possuía o lírio de Carolina.- Cinco minutos!- alguém da produção gritou.
Manter a postura. Falar formalmente. Sorrir. Olhar firme.
Louis repassava mentalmente as dicas que Harry passou durante a encenação. Era simples, não era?O estúdio que acontecia as gravações do Jornal Oficial era grande. Paredes branquíssimas e lisas por todos os lados, cadeiras com afofados vermelhos, quadros dos últimos quatro reis do país, bem atrás dos tronos reais em cima do palco.
- Boa noite, Illea! Eu sou Gavril Fadaye, e estou ao vivo com a família real!
Os tronos estavam posicionamos no centro do palco, e Simon, bem ao meio, esbanjava superioridade, seu filho ao lado esquerdo, a rainha e sua sucessora à direita.
A mesma ladainha de sempre aconteceu: o rei explicou sobre alianças, pacificações entre outras coisas do reino.
Como se alguém quisesse saber sobre as regiões mais simples do país. Nem mesmo o próprio rei queria. Apenas os das castas mais baixas sabiam como era infeliz e pavoroso viver nesse lugares.
- E agora, o momento mais aguardado pelo público. Como está a Seleção, princesa Eleanor?
Ela endireitou-se, olhando no monitor para certificar que sua trança e o vestido verde estavam ajeitados.
- Boa noite meu povo de Illea! Está indo muito bem. Nesse curto período pude percebem o quanto esses rapazes são incríveis! Ficará difícil escolher um marido.- ela ofereceu um sorriso empolgado, e uma piscadela.
Gavril desceu do palco, caminhando até o selecionado mais próximo.
- Olá, Bieber, certo? Como está sendo conviver com a família real?
- Simplesmente maravilhoso, senhor. Todos são muito simpáticos, assim como meus colegas, está sendo muito divertido!- passou a mão pelo topete, sorrindo, arrancando alguns suspiros das moças presentes.
Gavril agradeceu e voltou para o lado do príncipe.
- Príncipe Harry, tem alguma dica para dar aos rapazes?
- Boa noite a todos. Tenham calma, sejam naturais, um futuro soberano deve transmitir confiança. Façam o possível pela mão de minha irmã- soltou uma curta e falsa gargalhada-, ela é exigente! Boa sorte a todos, e que vença o melhor.- sorriu confiante.
O estúdio foi preenchido por aplausos, deixando claro que o Jornal estava próximo ao fim.
Fadayle se despediu. Uma luz vermelha ao lado da câmera apagou, alertando que o programa não estava mais no ar.Louis estava agradecido por não ter sido entrevistado, e chocado como Harry conseguira ser tão, tão... Falso. Ele não queria nada daquilo, mas foi tão simpático, desmontou tanta empolgação que poderia enganar qualquer um.
O príncipe era um ótimo mentiroso.
***Durante o Jornal Oficial, Zayn ficou de guarda na parte de trás da plateia, em um ponto estratégico no qual conseguia observar o estúdio inteiro, pronto para qualquer situação.
O guarda estava próximo de alguns selecionados que estavam na última fileira.
Durante o programa vários sons estranhos eram ouvidos. Tentou ignorar as tosses e fungadas que ouvia, porém era quase impossível. Seus olhos se prenderam na figura de um selecionado que estava curvado, com a mão na boca, provavelmente tossindo. Zayn saiu de seu posto, caminhado até o garoto.- Está tudo bem? Precisa de algo?- sussurrou em uma distância considerável de Liam, que virou o rosto com os olhos arregalados.
- Oh, você me assustou! E eu estou bem.- sorriu.
- Desculpe, não foi intencional. Tem certeza que não quer nada?
- Tenho. Obrigado, senhor guarda.
- Disponha, selecionado.
***
Ao fim do Jornal Oficial, o jantar fora servido.
Alguns selecionados conversavam entre si, enquanto Harry olhava repreendido para o ato. Eleanor estava sorridente, assim como o pai. Louis não conseguia desviar o olhar do vestido vinho que cobria praticamente toda a pele da rainha. O que aquele tecido poderia estar escondendo? O selecionado tremeu ao lembrar da noite anterior, do choro e os machucados. Seu estômago revirou.
- Está bem, Louis?- se assustou com a voz de Aiden ao seu lado, o garoto que conheceu na fila.
- Estou apenas um pouco cansado. Vou indo, até mais.
Aproveitou que os outros selecionados começaram a se retirar, escapou do interrogatório.
Ignorou Marcus encostado na porta, correndo para sua confortável cama.
- Pode ir, Marcus. Até amanhã.
O mordomo - que na mente de Louis era bem desnecessário - saiu sem contestar.
A madrugada caiu, e finalmente Louis adormeceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Selection {L.S.}
FanfictionEleanor seria a nova rainha e, para isso, precisava se casar. Depois de vinte anos, uma nova seleção alegraria o povo de Illéa. Trinta e cinco garotos e apenas um será o escolhido. Louis, o garoto humilde da quinta casta, poderia ser o escolhido? M...