Capítulo Vinte e Quatro

4.3K 381 9
                                    

Faz exatamente três meses hoje, o tempo passou voando e não sei como ainda estou de pé. Sinto minha barriga crescendo e isso já esta quase ficando bem claro.

Vanessa e Taylor ficaram bem amigas, estão cuidando bem de mim mais acho que preciso retornar.

Até onde vou levar esse segredo?

Estou terminando de arrumar minhas coisas, apesar do nervosismo e da minha imaginação estar à flor da pele respiro fundo.

- Tudo bem amiga?

- Não sei se consigo Tay!

- Olha, você conseguiu até agora. Saiba que não estará fazendo isso sozinha!

Agradeço e termino de organizar tudo antes de sairmos no carro de Vanessa.

(....)

O vôo tinha sido bom apesar de estar muito preocupada. Chegamos em casa com Paola e Anna nos recebendo eufóricas.

Durante o período que estive fora não soube notícias de Rodrigo ou Ethan. Entretanto, Helena me ligou diversas vezes e continuamos a manter contato à distância.

- Selena você está radiante mulher! - Paola me elogia com um abraço apertado.

- Obrigada meninas, muito bom ver vocês.

Pego minhas coisas e subo na direção do meu quarto, estou com os pés inchados e morta de cansaço. Quando abro a porta me deparo com há presença de Helena que está de costas olhando ninhas coisas sobre a escrivaninha.

- Helena? O quê faz aqui?

- Selena!

Ela corre até mim e me abraça apertado, não sei bem como reagir e abraço de volta. Quando ela se afasta sorridente seu olhar pousa na minha barriga, fecho o sobretudo e passo por ela sem dizer nada.

- Como sabia que estaria voltando hoje?

- Você está grávida?

Definitivamente estou ferrada.

- Helena!

- Estou ouvindo.

Me viro e ela está de braços cruzados me encarando, esperando uma explicação, mais nem sei por onde começar primeiro. Sento-me ao seu lado na cama, olho bem em seu rosto e depois junto toda minha coragem e conto tudo desde o começo.

Helena ouve tudo atenta, cada vez mais pálida e sem esconder a surpresa. Quando termino ela se levanta, anda de um lado para o outro pensativa e tenho um frio na barriga.

- Eles sabem? - ela finalmente para me encarando firme.

- Não.

- Pergunta idiota, desculpa!

Ela volta há se sentar e segura minhas mãos.

- Porquê não me disse?

- Eu devia, mais aconteceu tão rápido e de repente me vi indo embora da cidade! - me desculpo.

- Não sei o que está passando, mais entendo que tomou as atitudes que achou certa no momento.

Helena era mais compreensível do que eu podia imaginar.

- O quê pretende fazer agora que está de volta?

- Ainda não sei bem. - não escondo meu medo e preocupação.

- O quê você precisar pode contar comigo minha amiga, vou te ajudar nisso e também serei tia, estou louca pra mimar esse bebê.

Rimos e conversamos mais um pouco.

(....)

Depois de comermos alguma coisa, Helena foi embora. Paola, Anna e Taylor se juntaram ao meu lado no carpete na sala.

- Não acredito que está grávida Selena! - Anna diz com a mão na minha barriga sorridente.

- Eu confesso que é assustador, mais também sinto uma sensação boa.

- Pretende dizer para um deles um dia? - Paola me pergunta seria, eu devo e preciso, mais tenho receio do que pode acontecer.

Subo para meu quarto depois que todas foram embora, visto meu camisão e deito esparramada na cama com a cabeça cheia de coisas para pensar.

- Posso entrar amiga?

- Claro.

- Está tudo bem? - Tay senta ao meu lado se segura minha mão.

- Acho que sim amiga, vou tentar domir porque amanhã e um novo dia.

- O que você decidir saiba que estamos do seu lado, para o que der é vier.

Confesso que tenho medo de contar para ele e no final de tudo acabar o meu bebê não sendo seu.

- O quê será de nós sementinha?

- O quê será de nós sementinha?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Acompanhante de Luxo (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora