Assim que cheguei Vanessa me aguardava, foi uma longa e exaustiva viagem. Respirei fundo o ar de minha terra natal e fomos pra sua casa.
Tomei um suco e comi alguma coisa antes da chuva de perguntas. Expliquei tudo como consegui, estava exausta daquele assunto.
- Então, esse Ethan e o pai do bebê?
- Acho que sim. - respondo lembrando de Rodrigo.
- Como assim?
Vanessa está confusa e com razão, explico que antes de dormir com Ethan, conheci seu irmão Rodrigo e tivemos uma única noite juntos.
- Espera, você dormiu com os dois?
- Falando assim soa como se fosse ruim amiga.
- Então um deles pode ser o pai?
- Eu não sei, talvez sim talvez não. Eu nem sei de quanto tempo estou!
- Marcou um médico? - quis saber preocupada.
- Farei isso logo, mais agora o quê vai ser de mim Vanessa?
Ela segura minhas mãos e me encara carinhosa.
- Você nunca estará sozinha minha linda.
(....)
Acordei cedo e marquei um médico, tanta coisa acontecendo que ainda é difícil processar tudo assim.
Como alguma coisa quando meu celular ainda continua tocando desde ontem, o ignoro e vou ver TV até dar minha hora de sair pra consulta.
Vanessa falta no trabalho para me acompanhar, chegamos e logo sou atendida.
A médica cuida bem de mim e faz os devidos exames, depois que me arrumo vamos até sua sala onde minha amiga aguarda. A doutora tem o cabelo loiro curto e um olhar simpático.
- Então doutora, estou de quanto tempo?
- Basicamente, um mês!
Vanessa me olha com aquela cara e não escondo meu espanto.
- Droga!
- Vejo que não mora mais na cidade, por isso se está aqui em viagem quando retornar trate de começar seu pré-natal.
Depois de toda instrução vamos embora. Rodrigo tem chance de ser o pai desse bebê, como fui me esquecer da noite que tivemos juntos?
- Amiga?
- Tenho dois possíveis pais Vanessa, tem noção de como isso é louco?
- Talvez seja bom.
- Sem piadas.
Vou na frente querendo sumir daquele lugar, me enterrar na cama e quem sabe desaparecer de uma vez por todas, droga, estou parecendo uma maldita adolescente do colegial.
No dia seguinte...
Vanessa tinha ido trabalhar, como não tinha nada para fazer peguei no sono na sala mesmo. Escutei meu celular tocar e como estava sonolenta atendi por impulso.
- Alô?
- Onde você está? - essa voz, Deus essa voz me arrepia os cabelos do corpo. Dou um pulo do sofá desorientada.
- Ethan?
- Onde você se meteu Selena? - ele está bravo comigo?
- Não te interessa, o quê você quer?
- Temos que conversar.
- Não, não temos nada para conversar. O que aconteceu foi um erro, por isso vamos esquecer e seguir em frente!
- Seguir em frente? Sério?
Ethan desliga e não entendo mais nada. Cara mais sem noção, onde fui me meter?
Estou terminando de fazer o jantar quando finalmente ouço a porta da frente e chamo por Vanessa, quando ela surge na cozinha vejo Taylor vindo por trás dela.
- Mais o quê você faz aqui? Digo, como me encontrou?
- Cheretei nas suas coisas até achar o número da Vanessa, liguei para ela e disse que estava chegando.
- Busquei ela agora, desculpa amiga.
- Tudo bem, estou feliz que esteja aqui Tay.
Choro e vou lhe abraçar, mais logo Vanessa se junta ao abraço. Conto sobre o que a médica disse e a suspeita de Rodrigo ser o pai, Taylor não esconde o espanto.
- Agora que lascou amiga!
- Eu não sei mais o que pensar.
Aprontamos a mesa e fomos comer enquanto conversávamos.
- Ethan veio te procurar depois que partiu, não disse nada e o mesmo estava possesso.
- Ele me ligou e acabei atendendo!
- Pretende fazer o teste de dna um dia? - quis saber Vanessa comendo.
- Não quero que meu bebê saiba sobre quem e o pai, no momento certo resolverei isso, por hora, o que me importa e o agora.
- Disse como uma verdadeira mãe! - Tay sorri e quase choro.
Somos eu o meu bebê contra o mundo!
(....)
Faz cinco dias que estou aqui e Taylor decidiu ficar até que eu decida quando retornarei. Estou deitada encarando minha barriga que não cresceu ainda, acariciu e estufo imaginando como ela ficará daqui à alguns meses.
- Você será a gravida mais linda que já vi!
- Bajuladora, está vendo sementinha? Sua madrinha e uma bajuladora.
Taylor ri de mim falando com minha barriga.
- As coisas não terminaram como queria com Rodrigo?
- Penso em ligar mais mudo de ideia quando lembro de sua reação!
- Liga, não custa nada.
Ela sai do quarto me dando privacidade e incentivo para ligar, não demoro mais nenhum segundo e disco.
- Selena? Que surpresa receber sua ligação.
- Oi Rodrigo, como você está?
- Melhor do que mereço, como vai você?
Queria dizer, queria contar o que se passa mais sou impedida com uma voz pequena na minha cabeça.
- Vou bem!
Um silêncio repentino toma conta da ligação, ouço ele suspirar do outro lado.
- Preciso desligar, foi bom ouvir sua voz.
- Digo o mesmo, até mais.
Quando encerramos eu sinto vontade de chorar, não sei até onde vou ter de levar isso, logo minha barriga crescerá e não tenho noção de como as coisas vão ser.
- Bebê, mamãe está numa enrascada!
************************************
Amoras,um feliz NATAL atrasado e um ano NOVO abençoado para cada uma de vocês. Obrigada por acompanharem minhas obbras e estarem lendo, votando e comentando.
Vocês e que fazem a obra crescer, que esse ano nossos sonhos e planos se realizem, que venha muitos amores, risadas, novas amizades.
Um beijo enorme e até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acompanhante de Luxo (CONCLUÍDO)
RomansaSabe aquele momento que você achou que sua vida não podia piorar? Então é exatamente o que estou passando agora. Um novo ano, uma nova moradia e novos amigos. Mais sem um trabalho novo depois de sair de Portland e arriscar algo diferente na cidade g...