Trair a si própria.

7K 655 42
                                    

(Bianca)

Encaro a porta por onde o Tomaz saiu totalmente atônita. Escuto uma risada e então encaro Lucas terminando de comer o pavê aos risos.

_Do que você está rindo?

_Ele é muito esquentado._Levanta-se vindo até mim._Eu nunca quis te pôr em perigo, mas entendo o senso protetor dele. Talvez ainda te ame, mas sei que entre vocês não existe chance alguma. Vou pra casa, tô cansado._Beija meus lábios._Nos falamos amanhã.

Ele pega sua bolsa no chão e vai embora batendo a porta. Ainda estou parada no mesmo local, só que de olhos fechados. Assim fica melhor pra sentir o calor dos seus lábios na minha pele, mais especificamente na minha testa.

O beijo de proteção do Tomaz. Meu ex-marido recuperado.

Droga! Eu quase o beijei e estava querendo muito isso.

Não posso estar caindo nos encantos dele novamente. Isso pode ser passageiro. Eu não vou ser boba novamente e depois levar uma rasteira. Preciso colocar em ordens os meus pensamentos.

Ouço alguém batendo na porta e então logo abro pois estava bastante perto. Era Lilie.

_Vim saber se ainda tem comida._Ela entra saltitante._Pela sua cara algo aconteceu.

_ Vai se servindo que eu te conto tudo.

Caminhamos até a cozinha e então conto tudo nos mínimos detalhes o que aconteceu. Nunca consegui ser tão transparente com alguém da forma como sou com a Lilie. Em pouco tempo nos tornamos boas amigas e eu gosto disso.

_Então ia rolar beijo e o Lucas chegou na hora..._Ela diz de boca cheia._Isso parece história de livro ou novela, Bia.

_Estou me sentindo péssima agora. O pior é essa pacificação toda do Lucas. Ele não parece nem um pouco abalado com a chegada do Tomaz._Observo Lilie devorar o pavê._Isso está bom?

_ Só não está melhor que esse barraco todo aí._Ela leva os pratos pra pia._Você sabe que ama seu ex-marido, só não quer se machucar novamente. Já pensou em conversar com ele sobre isso?

_Não quero voltar pro Tomaz._Caminho até a sala._Ele me machucou muito. Você não tem noção das marcas profundas que tenho por tudo que ele me fez. Achei bonita a atitude dele de querer mudar e ser alguém melhor, mas isso não apaga as coisas que ele fez.

_Mas o torna um ser humano melhor, esse é o ponto. Ele mudou pra querer ser um bom pai e um bom homem pra você._Vejo um sorriso nascer em seus lábios._Você é tão apaixonada por ele que está cega para as coisas que estão na sua cara. Você já tem a certeza que ele mudou, você já sabe que ele merece uma chance, só não quer dar o braço a torcer. É como se você fosse trair a si própria se voltar com ele.

Prefiro não responder pois é exatamente o que eu sinto. Eu larguei tudo atrás do meu recomeço, eu fiz amizade, conheci um cara bacana, me divirto sempre que posso e ele aparece. Resolve aparecer e estragar o meu recomeço.

_Ele não está estragando seu recomeço, Bianca.

_Eu não falei isso.

_Falou sim. Está pensando alto demais._Ela gargalha._Ele não estragou teu recomeço, bobinha. Ele veio pra recomeçar com você.

Acabo colocando um filme para assistirmos. Não quero ficar falando do Tomaz o tempo todo. Já basta ter que aceitá-lo como pai da Júlia. Depois de um tempo, o sono chegou. Lilie quis dormir comigo hoje, só que no sofá porque tem medo de me machucar se dormir na mesma cama que eu. Deixei ela na sala e fui pra cama. Dormi mais rápido do que pensei.

...

Sinto alguém balançando levemente meu corpo. Abro os olhos vagarosamente e enxergo a Lilie perto de mim.

_Seu boyfriend mandou flores pra você. Estão na sala._Sua voz está um pouco distante.

_O Tomaz?_Digo meio que dormindo ainda.

_Acorda, Bianca!_Ela fala mais grosso me fazendo sentar na cama rápido._Seu namorado é o Lucas, esqueceu?_Ela gargalha._O Lucas.

_Não esqueci, não._Sorrio junto._Só estou meio aérea. Ele me mandou flores?

Ela assente e então sai do quarto, acho que pra me deixar à vontade. Vou diretamente pro banheiro, tomar um banho e cuidar da aparência. Saio do quarto encontrando Lilie ajeitando um vaso com flores em cima da mesa.

_São essas?_Pergunto quando sou percebida._São bonitinhas.

_Disfarça melhor essa sua cara de não gostei._Ela ri muito da minha cara._Vai comer, vai. A Júlia deve estar com fome.

Me sirvo de frutas com mel, passei a amar isso depois de grávida. Antes eu odiava qualquer coisa que tivesse mel. Lilie fica me observando comer até que chega a incomodar.

_Você está me olhando tanto..._Digo entre mastigadas.

_Você tem uma sorte, Bianca!_Ela tamborila os dedos na mesa._Você tem um homem lindo e totalmente disposto a cuidar de você, está grávida dele e fica nessa de "não vou ceder porque ele me machucou". Nem uma chance você quer dar a ele.

_Quanto ele te paga pra fazer propagandas dele pra mim?_Tento soar engraçada._Estou com o Lucas agora, Lilie. O Tomaz é passado.

_Você que sabe, eh?

Assinto e então ela avisa que vai voltar pro seu apartamento, mas que qualquer coisa é só ligar.

Lembro que comprei poucas coisas para minha filha, pouquíssimas coisas. Escovo os dentes, termino de me arrumar, pego minha bolsa e caminho até a porta. Ao abri-la, dou de cara com o Tomaz parado, parecia estar criando forças pra bater na minha porta.

_O que você está fazendo aí?

_É..._Ele coça a cabeça e olha pro chão._Queria conversar com você. Saber um pouco mais da nossa filha.

_Eu agora vou sair pra comprar algumas coisas pra ela. Quer me acompanhar?

Vejo seus olhos brilharem, não me canso de procurar vestígios do velho homem nele. Parece não ter restado nenhum. Isso é realmente impressionante.

_Claro, sim._Ele responde de imediato._Vamos no meu carro.

Tranco a porta e então caminho com ele até o elevador. Só depois vim me dar conta do que fiz. Ficar perto demais do Tomaz não é bom pra minha sanidade, não é bom.

***


Até o prox cap💋

Tentando recomeçar - Duologia Recomeço  Onde histórias criam vida. Descubra agora