(Tomaz)
Acho que estou ficando louco. Eu não consigo raciocinar direito depois de ouvi-la dizer que a bolsa estourou. O que eu faço?
_Tom, meu amor, a Júlia vai nascer!_Ela berra quando me ver sem reação._Vai logo!
_Pra onde? Fazer o quê? Eu não sei de nada._Rodo no mesmo lugar._O que eu faço primeiro? Quem levou você pra ter a Nathalie foi a minha mãe. Eu não sei o que fazer.
Quando olho pro rosto da minha mulher, ela está sorrindo. Mas não é um risinho contido ou comportado, ela parece uma hiena com problemas respiratórios. Faço uma cara emburrada afim de que ela pare de debochar de mim.
_Não ri de mim, Bê. Você acha engraçado um pai totalmente assustado com o provável nascimento da filha dele?_Coloco as duas mãos na cintura._Diz o que eu tenho que fazer.
Ela começa a me mandar buscar as malinhas já preparadas no quarto da Júlia, a colocá-las no carro e a ficar calmo. Como ela me pede pra ficar calmo?
_Ai, Tomaz!_Ela faz uma careta e se contorce um pouco._Liga pra Lilie e pro Fábio. Agora. Diz que a afilhada deles vai nascer. Ai!
Faço o que ela pede indo contra a regra de trânsito sobre celular ao volante. Lilie fica ansiosa, eufórica, louca, e eu tenho que desligar pra socorrer a minha mulher. Fábio manda boas vibrações e pede pra eu avisar assim que nascer. Chegamos ao hospital rapidamente, o doutor da Bianca já estava de prontidão. Ela estava se contorcendo e gemendo muito. Começo a não sentir mais minhas pernas. Por enquanto que ela foi levada para um sala, segundo o médico era para fazer exames obrigatórios e rápidos, liguei para os meus pais e pedi para eles virem.
_Sr. Tomaz, sua esposa solicita sua presença na sala de parto._Uma enfermeira me avisa.
_Certo.
Sigo-a até uma sala unicamente para a Bianca. Ela está com a bata do hospital, deitada e com as pernas suspensas. Ao me ver, ela tenta sorri, mas falha. Mesmo suada e desgrenhada, ela é a mulher mais linda que eu já vi. Ela está cercada de um médico e três enfermeiras. Aproximo-me lentamente tendo uma forte vertigem.
_Eu estou aqui, Bê._Digo com muito esforço, muito mesmo. Quero cair._A Júlia está vindo?
_Ai, meu Deus!_Ela fecha os olhos e joga a cabeça pra trás._Vamos encerrar na Júlia, está ouvindo?
_Claro que não. Oh doutor, explica pra minha mulher que quando se ama a quantidade de filhos que vier não importa, por favor?
O doutor cai na risada balançando a cabeça em negação. O momento foi interrompido com um grito alto e longo vindo da minha mulher. Seguro em sua mão e beijo sua testa. Ela realmente é fantástica. Todas as mulheres são!
_A Júlia já está aparecendo, ela está vindo..._O doutor avisa._Vamos lá, Bianca? Força que ela está vindo!
Mais um grito é ouvido, mas agora vem acompanhado de um chorinho. Um chorinho baixinho e tão bonito que me fez chorar. Sim, estou chorando. Beijo os lábios da minha mulher agradecendo repetidas vezes o tão lindo presente que ela me deu. A enfermeira colocou nossa menina perto, ela logo se acalmou.
_Oi, Julinha. Aqui é o papai..._Toco em sua boquinha rosada._E ele tá chorando. Sim, mas é de felicidade.
Bianca beija sua cabecinha e logo a enfermeira leva nossa menininha. As outras enfermeiras cuidam da minha esposa enquanto ela olha pra mim. Ora rindo, ora chorando. É um misto de sentimentos inesquecível. Beijo o rosto da minha esposa mais uma vez e aliso seus cabelos.
_Descansa, meu amor. Já já vão trazer a Julinha pra mamar.
_Tá bom.
Saio do quarto bastante trêmulo. Avisto meus pais na recepção, eles correm pra me abraçar.
_Filho, onde está a Júlia? Ela é gordinha? Tem seus olhos?
Vejo tudo girar e então tombo. Ai, meu Deus! Desmaiei!
***
(Bianca)
Depois da dor, do choro, veio a felicidade. Meu coração estava tranquilo. Cochilei por pouco tempo, logo desperto com a enfermeira me chamando. Era hora de dar mamar a minha bebê.
_Como a senhora é mãe de segunda viagem, já consegue sozinha. Qualquer coisa me chame pelo interfone.
_Obrigada.
Ela me entrega a Julinha e me deixa sozinha. Por pouco tempo. Logo o Tomaz e meus sogros entram no quarto.
_Olha quem já está na sua primeira refeição, papai._Digo balançando a mãozinha da nossa filha.
_Ela é tão linda né, mãe?_Ouço a voz do meu marido._A mais linda que já vi.
_Ela lembra muito a Nathalie._Meu sogro diz._Lindíssima mesmo.
Todos ficaram observando o meu momento com minha filha. Meu coração está tão saltitante. Embalar uma filha novamente é algo indescritível. Principalmente porque perdi a minha primeira. A Júlia é o nosso recomeço, meu e do meu marido. Assim como a Nathalie foi o começo de tudo.
_Sei que parece mórbido, mas eu gostaria de levar a Júlia no túmulo da Nathalie. Eu quero que ela conheça a sua irmã mais velha. Mas claro, quando ela ficar maiorzinha. Poderíamos todos nós visitá-la. O que acham?
_Claro, Bianca._Minha sogra deixa umas lágrimas escaparem._Temos visitado ela a cada dois meses. Ainda é difícil pra nós.
Sorrio em meio as lágrimas. A Nathalie foi um grande pedaço meu que se foi. Um pedaço que jamais será preenchido. Agora eu tenho mais um motivo pra ser grata a Deus por tudo, a Julinha. A minha Júlia González de Alcântara Muniz. Meu bebê.
_O médico falou comigo, disse que em dois dias você terá alta._Tomaz toca na Júlia._Posso pegá-la? Fazê-la arrotar?
_Toma ela.
Ele a segura, todo cuidadoso e amável. Eu? Eu quero chorar de novo. Ele ajeita a Júlia em uma boa posição e a balança levemente. Todos ficamos observando a forma linda com que o Tomaz observa a Júlia. Se realmente a sorte existir, eu tenho muito dela. Tenho uma mãe maravilhosa, um padrasto sensacional, sogros companheiros, bons amigos, um marido perfeito e uma filha linda. Posso querer mais? Claro que não. O Tomaz que nem venha me pedir outro filho. Vou me jogar no chão e fingir desmaio.
_Amor, no que você está pensando?_Tomaz pergunta me devolvendo nossa filha.
_No quanto sou sortuda por ser cercada de pessoas tão maravilhosas._Sorrio para todos._Vocês são minha base. Tudo pra mim.
Eu e a Júlia acabamos ganhando um abraço coletivo. Se eu gostei? Eu amei! Logo depois recebi ligação da minha mãe, da Lilie, do Fábio...
Meu coração agora bate tranquilo com a certeza de que daqui pra frente tenho tudo pra ser feliz. Muito feliz.❤Fim❤
Obrigada a todos que me acompanharam nesse tão leve e curto romance. Me vi na obrigação de escrever algo leve diante de tantos livros carregados aqui no aplicativo, até eu mesmo escrevo muito assim. Então me arrisquei e me deliciei. E pra quem realmente gostou, convido a ler o segundo e último livro da duologia. Procurem por Recomeçando - Duologia Recomeço❤ Esse livro será da Lilie e do Fábio ❤
Ah, e se quiserem mais obras deliciosas de ler, sigam meu perfil e encontrem algo que gostem. Ok? Espero por vocês!❤
Então até logo, pessoal. Beijo grande💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentando recomeçar - Duologia Recomeço
RomanceLivro 1❤ Foram muitas tentativas... Bianca tentou ser a esposa de Tomaz por sofridos dois anos após a morte inesperada da filha deles, mas ele quis viver o luto da forma mais autodestrutiva possível fazendo com que o abismo entre eles aumentasse cad...