Capítulo 5

332 23 9
                                    


Gray narrando...

A Juvia estava estranha nos últimos meses, ela sempre alegava estar cansada com dor no corpo ou dor de cabeça. Eu estava me preocupando com ela, ela não comia, não ficava com a gente nos dias livres, ela não falava mais comigo...

Tá certo que nós não éramos tão grudados, mas depois da festa... Eu não consigo parar de pensar nela. Ela nem fala comigo mais, eu quero conversar com ela, conversar sobre a festa e voltar a ter a amizade que tínhamos antes...

O cabeça de fósforo me pediu para ir escolher um terno com ele mais cedo, a formatura tava chegando e por incrível que pareça, nós dois estávamos ansiosos. O Natsu por ser seu primeiro baile com sua nova namorada a Lucy, e eu... Eu queria chamar a Juvia.

Era estranho admitir esse desejo novo mas era o que eu queria, não fazia muito tempo que eu a  olhava de maneira diferente, o que antes pra mim era só uma amiga, agora era como se fosse a primeira estrela a aparecer na noite. Não posso dizer que é "amor" ou "paixão", eu não acredito muito nessas coisas, mas a Juvia é especial.

Depois do Natsu passar quase duas horas tentando escolher o terno fomos para a praça de alimentação. Pego meu celular enquanto espero nossos  sanduíches ficarem prontos.

- Já chamou a Juvia pra sair? - Natsu me pergunta enquanto devora as batatas fritas.

- Não - respondo logo voltando a checar minhas mensagens.

- Se o gelinho não chamar logo outra pessoa vai, e você sabe muito bem que essa outra pessoa não vai desistir tão fácil - Ele fala com a boca entupida de batata.

- Ele não vai, pelo menos não mas próximas 24 horas - Falo sério não me preocupando com o as palavras do rosinha - A Erza tá ameaçando todo mundo de morte se alguém não for cuidar da Juvia... E parece que eu sou o único disponível.

Natsu me olha com uma cara maliciosa.

- Você goxxxxta dela - Ele ri logo após de dizer tais palavras.

Pego logo meu lanche que acabará de ficar pronto e enfio o pacote na mochila seguindo para  fora do shopping.

- USE CAMISINHA - Natsu grita da praça de alimentação.

~~~~~~

Chego na porta da casa da Erza e toco a campainha, consigo ouvir uns passos meio arrastados até a porta, Juvia me olha surpresa por me ver em sua porta, ela estava mais branca que o normal, mais magra que o normal e aparentava estar mais fraca que o normal, mas fora isso tudo, tinha algo a mais diferente nela que eu não sabia o que era.

Conversamos um pouco sobre seu estado de saúde, na qual ela insiste em dizer que esta tudo bem e que só comeu algo estragado,  e resolvo perguntar logo antes que ela durma ou desmaie.

- Juvia... Quer ir ao cinema comigo? - Falo meio nervoso e com um pouco de vergonha.

Dias de Chuva e Noites de Inverno Onde histórias criam vida. Descubra agora