Capítulo 11

162 12 7
                                    

Assim que chegamos em casa Lyon tira sua bolsa e seu casaco enquanto eu vou para cozinha pegar um pote de sorvete e duas colheres e as coloco na mesa da cozinha, em seguida vou para o quarto e pego meu maior edredom, depois de ter pegado tudo levo para a sala e nos acomodamos no sofá.

- Deixa eu adivinhar... é napolitano - Diz Lyon enquanto me vê abocanhando uma grande colherada de sorvete.

- É - Respondo com a boca cheia, entrego sua colher e depois coloco na série.

Algumas horas se passam enquanto assistíamos "Não fale com estranhos", eu já tinha até me esquecido do meu pequeno problema até Erza chegar.

- Juvia! Adivinha o que eu trouxe pro meu afilhado favorito! - Disse Erza gritando enquanto entrava em casa.

Assim que eu vejo os montes de sacolas com logo infantil eu me desespero, Lyon que não é bobo e nem nada olha para mim com uma certa confusão em seus olhos, dava para ver que ele estava torcendo para aquilo não ser verdade.

- Lyon! Não esperava te ver aqui, como você está? - Erza coloca as sacolas no chão e vai abraçar o albino - Quando você chegou? Não sabia que você vinha.

- Cheguei faz pouco tempo, tava planejando fazer uma surpresa pra todo mundo e aparecer na formatura. - Ele sorriu fraco e se levantou arrumando suas coisas. - Acho que já deu minha hora, tchau Erza, Ju me acompanha até lá em baixo?

Me levanto e o sigo, assim que entramos no elevador sinto o clima entre a gente ficar tenso.

- Por que você não me contou? - Lyon me perguntou enquanto olhava para o chão.

- Eu não sabia como falar e também fiquei com vergonha, na verdade, só você, Erza, Jellal, Gajeel e Gray sabem, eu descobri ontem...

Lyon suspira de maneira pesada e saímos do elevador, fomos até a pequena praça do condomínio e sentamos em um dos bancos.

- Gray? Por que ele saberia disso? - O olhar de tristeza dele estava partindo meu coração.

- O bebê é dele... Mas por favor, acredite em Juvia, foi um acidente! - Seguro suas mãos e o olho suplicante - Juvia estava bêbada e não estava pensando direito!

Era difícil falar aquilo, eu tinha sido irresponsável e imatura. Se meus pais estivessem vivos certamente estariam decepcionados comigo, se eu pudesse voltar no tempo eu com certeza não teria ido aquela festa, mas já era tarde de mais, eu tinha que achar uma solução, claro que eu não iria abortar pois o bebê não teve culpa das minhas escolhas, eu daria um jeito de organizar tudo, deixaria de ir para a faculdade de necessário. Mas esse pensamento me entristece ainda mais. Aperto as mãos do albino enquanto chorava desesperadamente.

- Ele vai assumir? - Lyon estava agora sem expressão, eu não conseguia imaginar o que ele estava pensando - Juvia, o Gray vai assumir esse bebê?

- Ele disse que o bebê não é dele, que Juvia pode ter transado com qualquer um naquela época...

Lyon levanta de supetão e me dando um pequeno susto.

- Aquele desgraçado! Eu não sabia que ele seria irresponsável dessa maneira!

Enquanto ele esbravejava eu continuava chorando, parecia que a ficha só tinha caído agora.

- Juvia não está preparada para ser mãe... Ju-juvia não liga pra Gray, Juvia vai dar um jeito. - Meus pensamentos estavam uma bagunça, nem tinha percebido que estava falando na terceira pessoa.

Acho que Lyon notou meu desespero e se ajoelhou em minha frente e tomou minhas mãos para si. Ele tinha ficado calmo de repente, isso sempre me impressiona.

- Juvia... - Ele passa a ponta de seu dedão limpando minhas lágrimas - Você não tem que passar por isso sozinha... Eu quero assumir o seu filho... - Seu olhar era sério e intenso.

- O que? - Respondo surpresa - Não, você não tem que parar a sua vida por minha causa!

- Não vai atrapalhar em nada, e eu quero Ju! - Ele me puxa para seu colo me dando um abraço carinhoso - Eu prometo que você e essa criança nunca vão passar por nenhuma infelicidade, eu prometo que vou ser o melhor pai que eu puder ser! - Ele tira minhas mechas azuis do meu rosto e me faz olhar para ele - Juvia... Eu te amo, jamais te abandonaria numa situação dessas!

- Lyon... Tem certeza? É pra sempre, não vai dar pra voltar atrás... - ele beija minha testa e começa a fazer carinho em meu cabelo.

- Agora, isso é tudo o que eu mais quero. Eu sei que você não me ama da mesma forma que eu te amo, mas eu não me importo desde que você e essa criança estejam bem - Então ele me deu o mais belo dos sorrisos.

Não sei se foi o momento ou se foram os meus hormônios malucos de grávida, mas antes que eu percebesse eu estava beijando Lyon Vastia.

Muito obrigada a quem leu até aqui, por favor, não esqueçam de dar uma estrelinha, comentar e compartilhar. Até o próximo capítulo

Dias de Chuva e Noites de Inverno Onde histórias criam vida. Descubra agora