Capítulo 10

171 12 4
                                    

Abraço Lyon com certa força, estava com saudades do meu velho amigo.

- Quando você voltou? Achei que você ainda estava no programa de intercâmbio da Lamia Scale, como é lá? - falei tudo com um pouco de ânimo fora do comum.

- Eu acabei de chegar na verdade - ele sorriu meio cansado, parecia estar preocupado com alguma coisa - E então? Novidades?

- Bem... Mais ou menos - Falo sem muito ânimo - Mas podemos falar sobre isso depois, o que acha?

Sorrio doce e pego meu pedido indo em direção a mesa. Lyon me segue e coloca sua mochila em uma cadeira vaga.

- E então? Me conte tudo! - Sentamos cada um em suas respectivas cadeiras, seguro uma das mãos dele que estavam sobre a mesa e começo a falar novamente. - Ouvi dizer que lá é muito rígido em questão de notas.

- Bom, não é muito diferente da sua antiga escola, a Phantom Lord, você basicamente tem que manter um alto desempenho para continuar estudando lá, ainda mais em um programa de intercâmbio. - Lyon sorri de maneira fraca, é compreensível já que ele cruzou metade do mundo essa noite.

- Mas por que voltou? Quero dizer, não que eu esteja reclamando mas achei que você fosse aproveitar o programa pra fazer a sua faculdade lá. - Mordo meu biscoito enquanto olho pra ele curiosa enquanto espero sua resposta.

- Eu queria voltar pra casa já tem um tempo, lá tem pessoas muito legais mas eu sentia falta daqui, e também tem a formatura e eu não queria perder isso por nada, já até pedi pro diretor se era possível ele me encaixar junto com a sua sala para participar da formatura também. - Lyon tira seu cabelo incrivelmente branco da frente dos olhos e sorri alegre para mim.

- Sua família já sabe que está aqui? Ou está fazendo uma surpresa? - Mexo meu suco com o canudo e sinto meu celular vibrar, tiro ele do bolso e vejo que era uma mensagem do Gray: "Desculpa ter falado daquela maneira, mas o que eu disse pode ser verdade, sem ofensa." Esqueço que estava segurando a mão de Lyon com a outra mão e a aperto com certa força.

- Uou, tá tudo bem Ju? Aconteceu alguma coisa? - Ele me olha preocupado  e depois direciona o olhar para meu telefone.

Abro a aba do teclado e respondo Gray: "Apenas esqueça tudo."

- Desculpa, não é nada de importante. - Coloco meu celular no bolso do meu casaco novamente e termino de beber meu suco. - O que você acha de sairmos daqui? Tem uma série nova da Netflix que estreou essa semana, a gente podia maratonar, se você não tiver nada de importante pra fazer é claro.

- Acho que vai ser ótimo na verdade. - Ele sorri pra mim de maneira calma, essa é uma das coisas que eu mais gosto nele, ele sempre parece estar calmo. Lyon pede a conta e pega sua carteira.

- Não precisa pagar por nada. - Tento pegar o dinheiro que deixei na capinha do meu celular mas ele me impede de continuar.

- Tá tudo bem, não precisa. - Ele paga a conta e depois coloca sua mochila nas costas. - Vamos?

Pego as minhas coisas e saímos da lanchonete indo para a minha casa.




Olá a todos, peço perdão pelo um ano de espera, sei que foi por bastante tempo mas estou passando por uns momentos difíceis. Sobre a fic, ela vai continuar, vou tentar manter uma frequência maior e aumentar o tamanho dos capítulos também, mais uma vez peço desculpas.

Dias de Chuva e Noites de Inverno Onde histórias criam vida. Descubra agora