Alexa ter se proposto a partir junto com ele na jornada para descobrirem o que realmente estava acontecendo, não lhe agradava muito.
Em vista que ela era mulher, e rainha de MoonNigth, ele achava mais sensato mandar um lobisomem guerreiro para isso.
Seus argumentos não foram bons o suficiente para convencê-la.
Decidiram manter isso em segredo por enquanto, a união deles poderia causar uma rebelião maior ainda, do que há parecia haver.
Parou perto de um riacho e sentou embaixo de uma árvore para descansar, apesar de ser uma criatura que aguentava ficar dias sem dormir e descansar, infelizmente passar muito tempo dentro do lugar aonde emanava mais calor, no reino de MoonNight, o havia afetado de alguma forma muito negativa.
Se abaixou e molhou os dedos na água. Havia feito esse mesmo caminho, mas em pouco tempo a mudança de temperatura já tinha feito mudanças drásticas por la. A água que devia ser gelada, já estava apenas fresca.
Isso o deixou ainda mais preocupado, sabia que precisava agilizar todo o processo de avisar Morgana de seus planos.
Marcou com a rainha, de ambos se encontrarem nesse mesmo rio que estava entre os dois territórios, em uma semana, para partirem juntos.
Ficar ali só o deixava pior, então resolveu continuar o seu caminho de volta ao seu reino.
A floresta era bem fechada, não havia marca de passagem por aí, já que os vampiros preferiam não deixar seu rastro.
Passos próximos foram ouvidos, e ele parou de repente. O silêncio tomou todo o ambiente, dava para ouvir sua própria respiração.
Edwin resolveu se aproximar, e o cheiro fez suas narinas inflarem.
Era uma humana.
Ela parecia assustada, estava sozinha na floresta, o vento gélido fez seus cabelos ruivos bagunçarem.
Seus instinto de predador se aguçou no máximo. Edwin conseguia até ouvir o sangue da humana percorrer por suas veias.
Aquilo era tentação demais, até para alguém bem controlado como ele. Sorriu a imaginar saboreando cada líquido de sangue que sairia dali.
Rapidamente subiu no topo da árvore e ficou a observando de mais perto.
A jovem parou ainda mais assustada, os ventos faziam barulhos horríveis naquela floresta enquanto batiam em suas folhas, fazendo com que elas balançassem e batessem uma nas outras.
Estava pronto para ataca-lá, quando ouviu outros passos e caiu em si.
Ele estava lutando para que o tratado fosse cumprido, ele ainda estava no território de Alexa, se fizesse isso, ele mesmo estaria fazendo o que o tratado não deixa.
Rapidamente pulou para as árvores mais para frente.
A jovem tinha um cheiro doce. Tentador.
Edwin balançou a cabeça e continuou a seguir seu caminho, tentando afastar o cheiro que ainda estava impregnado em seu nariz.
Logo ao amanhecer ele avistou o grande castelo de pedra no meio da montanha verde. A muralha estava logo à frente.
Era protegida apenas por alguns guardas, o portão era de madeira e tinha grandes pontas de ferro espetadas para o lado de fora.
Aproximou-se e logo o portão abriu. Estava cansado, mas não havia tempo para descansar.
- Preciso me encontrar com Morgana.- dirigiu a Áurea, braço direito de Morgana.
Áurea, arrumou seu coque. Edwin se perguntava porque ela sempre fazia isso, devia ser uma mania bem estranha por parte dela, mas seu coque sempre continuava desarrumado, com alguns fios soltos na frente.
Apesar de ser tão velha quanto Morgana, Áurea sempre preferiu aparecer entre todos com uma aparência jovem.
- Ela esta em reunião com alguns governantes da vila.- ela falou.
Edwin deu uma leve bufada e arrumou seu cabelo.
- Diga a ela que é urgente. Irei tomar banho, e logo em seguida vou até seu escritório.- falou, ignorando qualquer outra coisa que ela poderia dizer, pois saiu andando.
Edwin subiu as escadas em direção ao seu quarto, o silencio reinava o lugar, e aquilo soava Ainda mais estranho.
De certa forma tudo estava mudando.
Tomou um banho, se trocou e rapidamente foi ao encontro de Morgana.
Morgana vestia um vestido preto cumprido, seus cabelos e olhos eram negros. Tudo nela lembrava a escuridão. Muitos a temiam.
- Ò filho, espero que tenha boas notícias.- ela falou com um sorriso largo. Estava sentada do outro lado de uma mesa de escritório. Edwin se sentou na cadeira a sua frente.- As coisas estão ainda mais difíceis.
- Não é difícil perceber.- ele respondeu. Estava pensativo. Não sabia como Morgana iria reagir a tal coisa. Mas mesmo assim, decidiu que não voltaria a trás.
- Até os humanos devem ter percebido a mudança, visto que nenhum deles ousam andar pela floresta.- ela continuou, ignorando qualquer falta de atenção de Edwin.
- Negativo.- ele comentou, se lembrando da jovem doce que estava no meio da floresta com a feição assustada.- Ainda tem humanos andando pelas florestas.- concluiu.
Seu argumento deixou Morgana muito surpresa. Seus olhos não paravam de ir de um lado para o outro, estava tentando pensar em alguma coisa para dar de resposta.
- Tenho notícias boas sim, mas tenho uma informação de caráter ruim.- Edwin foi mais rápido.
Não podia perder tempo, com as enrolações de Morgana.
Precisava dar o aviso de sua jornada junto com Alexa, a rainha de MoonNight. E também precisava saber se ela estava envolvida com as rebeliões dos vampiros, e se participava disso, dando o consentimento para que o tratado fosse quebrado.
- Que informação?- ela perguntou curiosa.
Se pôs mais para frente, mostrando sua curiosidade à tona. Arrumou alguns papéis que estava em cima da mesa, e o observou atentamente.
- O tratado está sendo quebrado...
- É claro que esta, já sabíamos disso. Estão criando mais lobisomens e isso está nos afetando. Está afetando Lucius.- Morgana o interrompeu.
Ao falar de Lucius, Edwin se lembrou que não trouxe nada para que eles pudessem dar de sacrifício para que voltasse a ter saúde.
Balançou a cabeça e continuou:
- Está sendo quebrado em ambos os lados.- Morgana se assustou com a revelação e quando estava preparada para indagar, Edwin continuou.- Mas pelo o que pude ver, não existe lobisomens o suficiente para nos causar todo esse mal...- ele parou e pensou um pouco.- Pelo menos não em MoonNight.
- Estás a dizer que existe outro Lobisomem real? Que pode transmitir os genes? - ela perguntou de forma preocupada.
- Não sei ao certo o que está acontecendo. Mas posso assegurar que não existe nada de muito errado daquele lado da floresta.
- Não compreendo o que está acontecendo então.
Edwin se levantou, foi até a janela e começou a observar o vilarejo.
- Existe uma rebelião sendo feitas por vampiros. - começou, Edwin se virou e ficou encarando Morgana.- Vários humanos foram mortos por vampiros sem ser no nosso território.
- Co como assim ?- gaguejou.
- Você esta dando consentimento isso?- perguntou irritado.
- Eu, eu não sabia até a esse instante.
Morgana não conseguiu o convencer, Edwin estava irritado com toda a situação, ela era a única pessoa que ainda tinha poder de falar com os moradores de BloodHaven. Ela devia os instruir a seguir o tratado à risca.
Mas tudo indicava que não era bem isso que ela começou a fazer.
- Vou partiu numa jornada, para descobrir o que está acontecendo de verdade.- Edwin comentou. Agora já não esperava mais aprovação nenhuma perante a ela.- Me uni a rainha de MoonNight, e juntos vamos em busca de respostas.
- O que? - ela perguntou se levantando. - Isso é um absurdo.
- Só assim para termos chances de descobrir, não levarei guardas e ela nenhuma alcateia. Assim não correremos risco de que uma guerra comece. - falou baixo.
- Não aceito. - ela falou.
- Não posso esperar aprovação de alguém que aprova que o tratado seja corrompido. - Edwin falou, convicto. Ele podia não ser o mais certo de todos, mas o tratado era um legado de seu pai, e ele faria de tudo para manter isso. - Espero que não tente me impedir. Estou fazendo isso por um bem maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua E Vida
FantasyUm tratado mais antigo do mundo, divide dois reinos e suas criaturas. Por um lado BloodHaven governada por vampiros e por outro lado MoonNight governada por lobisomens. Apenas o pacto mantém as espécies vivas uma ligeira trégua entre os reinos. Mas...