• i n í c i o d e p o s t a g e m •
[12.01.2018]
23.11.2018 [r e p o s t a n d o]
19.01.2019 [f i n a l i z a d a]• s i n o p s e •
Layla cresceu num lugar humilde mas ela nunca se conformou com o seu estado de vida sendo uma rapariga ambiciosa e mimada.
Para conseguir o que quer ela muita das vezes age de maneira errada.
Até que numa certa tarde surge a oportunidade perfeita para ela conseguir mudar o seu estado de vida e finalmente sair da cidade pequena que a sufoca.
Sem ter a mínima noção das consequências que os seus actos podem gerar Layla embarca numa aventura dentro do bosque mais temido da Cidade Escondida afim dela conseguir finalmente ter o que mais deseja na vida: dinheiro.
• i n f o r •
Esse é um conto que publiquei em 2016 para o concurso FantasiaBr no qual ganhou uma menção honrosa.
Retirei-o mas decidi voltar a posta-lo e tirei de novo mas agora vai ficar aqui de vez porque sinceramente eu me diverti a escrever esse conto e também porque no fim ele nos dá uma lição de moral muito bonita no meu ponto de vista. Mas, o motivo mais importante de todos é porque estou satisfeita pela história que criei e muito feliz por ter concluído ela. Reli ela hoje e estou tão grata e orgulhosa de mim mesma que até choro de gratidão e muita felicidade. Eu estou a rir que nem uma bobo mesmo com tantas incertezas na minha vida e tudo a correr muito mal. Eu estou feliz por algo que eu criei e isso basta. São lágrimas de felicidades que escorrem dos meus olhos. Amanhã será um outro dia mas eu estou feliz por hoje e isso basta.
A Layla é bem diferente e conquistou o meu coração facilmente com as suas atitudes de menina mimada e o resto do elenco não fica fora como é óbvio. Eu simplesmente tenho um enorme amor por esse pequeno conto. Ele não é perfeito e ainda assim eu amo tudo nele. Mesmo tudo.
• n o t a •
Esse conto é totalmente de ficção e qualquer semelhança com acontecimentos reais é mera coincidência. Ele contém apenas seis capítulos e todos já estão terminados.
Antes de começar a ler procura manter a mente aberta e se deixar levar para o meu mundo pois eu tomei a liberdade de inventar algumas coisinhas. Nada demais.
• r e g r a s a n t e s d e l e r •
1° senta ou deita em um lugar confortável.
2° Esvazia a mente.
3° Bebe um chá ou um café. Água também pode ser.
4° Agora sim podes começar a ler sem criar nenhuma expectativa . Simplesmente lê.
☘️
Esteja a vontade para desfrutar dessa pequena aventura
🍀
VOCÊ ESTÁ LENDO
À PROCURA DA SORTE
Short StoryLayla cresceu num lugar humilde mas ela nunca se conformou com o seu estado de vida sendo uma rapariga ambiciosa e mimada. Para conseguir o que quer ela muita das vezes age de maneira errada. Até que numa certa tarde surge a oportunidad...