Capítulo 2 - LORRAINE

76.2K 3.9K 280
                                    

Boa Leitura!!!


— Por favor, Brian, não quero falar com você, vá embora. Depois conversaremos.

— Não vou a lugar nenhum, Lorraine.

— Olha, Brian, meu filho está cansado, assustado. Eu te peço isso em respeito a ele.

Ele não respondeu nada, foi entrando no quarto, olhando cada detalhe... Foi até os porta-retratos, pegou um e me olhou.

— Por quê? — calada, só balancei a cabeça. — Por que ele tem retratos meus em seu quarto, Lorraine?

— Brian, mesmo você não estando presente na vida dele, e, embora meu filho seja muito novo para entender muita coisa, sempre mostrei a ele suas fotos e falava que era o pai dele.

— Nosso filho!

Com isso, o Brian Júnior se agitou em meu colo, fixou os olhinhos no pai e esticou os braços em sua direção.

— "Papa, papa..."

Sem pensar, o Brian largou o porta-retrato, veio até o filho, pegou-o e o abraçou forte, beijando sua cabecinha.

— Estou aqui, meu garotão! Nunca mais vou sair de perto de você!

Meu filho olhou para o pai e deu uma risada tão gostosa que me deixou balançada.

Aquilo apertou meu coração, eu sei que deveria ter falado para ele sobre minha gravidez assim que descobri, mas meu coração estava muito machucado pela sua atitude e suas palavras naquela fatídica manhã. Para completar, ele desapareceu e não fiz nada para tentar localizá-lo.

— Brian. — Os dois me olharam. Ah, vai ser uma confusão esses dois juntos e com o mesmo nome.

— Olha, preciso dar banho nele, dar o leite e colocá-lo para dormir, já está tarde. Então, eu peço que vá embora, amanhã você volta durante o dia e fica com ele para vocês se conhecerem melhor. Além disso, tem sua noiva que deve estar te esperando... Pela cara dela, você está encrencado.

— Não se preocupe com isso, já pedi para seus pais chamarem um táxi para ela. A esta hora, já deve ter ido embora. E um detalhe, ela não é minha noiva e nem nada minha.

— Não foi isso que pareceu! — falei, mas Brian não disse nada, ficou vidrado, prestando atenção no filho.

Não tinha o que falar para ele, só não queria conversar sobre o nosso passado naquele momento, pois estava abalada por vê-lo novamente, era como se minha dor e tudo pelo que passei sozinha voltassem à tona também.

— Vem, filho, a mamãe vai te dar um banho bem gostoso. — Tentei pegar o Júnior do colo do pai, mas ele virou a cara, agarrou o seu pescoço e escondeu o rosto.

Brian me olhou admirado. Eu fiquei sem reação, pois meu filho sempre foi muito apegado a mim.

— Filho, vem com a mamãe! — falei, mas não obtive sucesso.

— Deixa que eu faço isso, dou banho nele; só me mostre onde ficam suas coisas.

— E por acaso você sabe cuidar de uma criança, Brian? Tenho certeza de que até hoje nunca tinha chegado perto de uma.

— Aí é que você se engana, Lorraine. Tenho quatro sobrinhos, sempre estive presente na vida deles e já ajudei a cuidar deles muitas vezes. Só que agora é o meu filho, mas tenho certeza de que saberei o que fazer.

Eu não iria brigar com ele, mostrei tudo, dei umas orientações e fui para a cozinha buscar o leite do Júnior.

Meus pais estavam lá, quando entrei ficaram me olhando, esperando que eu falasse algo, mas fiquei muda.

Resultado do meu Amor - (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora