Capítulo 18 - LORRAINE

40.3K 2.4K 263
                                    

 Boa Leitura!!!

Estava sentada, meu pai e Brian conversavam, fiquei observando o Júnior perto do pai, atento à conversa como se entendesse tudo, era até engraçado a forma como ele balançava a cabeça concordando com tudo. Brian estava explicando ao meu pai que teria que fazer uma nova cirurgia e informando os riscos. Justamente por isso, pediu a ele que, caso lhe acontecesse algo para cuidar bem dos seus bens mais preciosos.

Estava sendo difícil para mim escutar tudo, era como se fosse uma despedida e eu não queria ouvir aquilo.

— Brian, liguei para seus pais, eles devem chegar em breve. — Assim informou meu pai.

— Nossa, minha mãe deve estar desesperada e com certeza deixando loucos todos a sua volta. — Brian comentou dando um riso triste.

— Mas ter a família próximo da gente nesse momento nos faz ter esperança e lutar para ficar bem, Brian. O amor deles nos fortalece. — As palavras do meu pai pareciam atingir Brian de alguma forma. Ele tinha que ter certeza de que todos que o amam estavam ali para lutar junto com ele.

— Aprendi da pior forma possível que não devemos nos afastar de ninguém para mostrar que somos fortes e nada nos abala. Tenho certeza de que, assim que me recuperar desta cirurgia, irei recuperar cada mês, dia, hora, minuto e segundo, que eu desperdicei longe de quem mais amo nesta vida. — Brian falou olhando diretamente para mim. Naquele momento eu também olhava para ele.

— Brian, tudo que a gente pede e fala com coração é perdoado, só tem que ter sabedoria para falar e agir, além de ter paciência para esperar o momento de todos, que não necessariamente acontece no mesmo momento que o nosso.

— É isso que estou aprendendo, falar com o meu coração e não mais com a razão.

— Bom, a conversa está boa, mas preciso ir para a empresa, tenho uma reunião importante.

Na mesma hora me levantei e fui para perto dos três homens da minha vida.

— Pai, por favor, pede para a Joana desmarcar todos os meus compromissos desta e da próxima semana.

— Fica tranquila, minha filha, já providenciei tudo, fica aqui com o Brian. E quanto a este sapeca disfarçado de Júnior, a babá está na sala de espera, assim que quiser, pode pedir para levá-lo para casa.

Meu pai bagunçava os cabelos do neto, que ria da brincadeira do avô.

— Deixe-o ficar mais um pouco com a gente. — Brian pediu.

— Então vou pedir para ela comer e daqui uma hora vir buscá-lo. E você, Lorraine, deveria comer também. Acho que nem café da manhã tomou!

— Estou sem fome, pai.

— Você vai comer sim, Lorraine, eu estou bem! Vai lá com seu pai, eu fico aqui com esse garotão. Nós dois vamos ter uma conversa bem séria, não é mesmo?

— "Convesa selia"... — Júnior falou igual ao pai.

— Tenho até medo dessa conversa — falei dando risada.

— Brian, amanhã estarei aqui antes da sua cirurgia. Ah, como está consciente, logo vão te trazer alguns documentos para você mesmo assinar.

Dito isto, saí com meu pai. Apesar não ter fome, iria tentar comer alguma coisa e comprar algo para o Júnior também.

— Filha, como você está sentindo com tudo isso?

— Pai, sinceramente não sei o que pensar mais. Saber que esta cirurgia pode dar certo, mas também errado, tira-me do meu eixo. Não sei se aguento passar por isso se o pior acontecer.

Resultado do meu Amor - (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora