Capítulo 2 - Salt and Straw

893 89 42
                                    

Camila continuou imóvel por alguns segundos no banco do passageiro. Ela havia esquecido sobre muitas coisas desde o momento de seu sequestro, mas nunca sobre Lauren Jauregui. Pelo contrário, a garota talvez fosse o segredo mais profundo que ela guardava e um seus pontos de sustentação durante o pesadelo que a acometera durante os três últimos anos. O fato, é que desde a pré-escola, quando ambas foram matriculadas para estudar na mesma turma, ela nutria uma paixão inevitável por Lauren, algo que beirava o platônico, e que ela jamais tivera coragem de compartilhar com qualquer outra pessoa. Nem mesmo com Dinah, até onde sabia. 

Era certo que elas nunca haviam sido realmente amigas, Lauren emprestara o lápis de cor amarelo na primeira série, e talvez esse tivesse sido o contato mais próximo que fizeram durante um longo período de tempo. As personalidades completamente diferentes faziam com que Camila se sentisse constantemente intimidada pela outra e precisasse reunir coragem até mesmo para se posicionar em sua frente em uma fila indiana por ordem de altura. Foi no ensino fundamental que as coisas se distanciaram ainda mais, Lauren se tornou rapidamente a garota mais popular do colégio, embora não fizesse o tipo megera ou qualquer coisa semelhante, apenas aconteceu, naturalmente. Ao contrário de Camila, ela não tinha medo de estar no centro das atenções, comandar um time inteiro ou parecer tão bonita quanto realmente era. E não demorou para que todas as pessoas percebessem o que Camila reparou desde o primeiro instante: Lauren era especial. Era como se a garota de olhos verdes hipnotizantes tivesse algum tipo de poder que fizesse com que todos ao redor parassem para admirá-la no momento em que surgia. Ela era o Sol, e todos os outros eram apenas as luzes artificiais que se acendem pela cidade.  

- Você quer voltar para a casa, Mila? - Dinah perguntou, pacientemente. 

- Não. Nós vamos tomar um sorvete. - Camila respondeu, tentando parecer determinada, embora estivesse desesperada por dentro. 

Quando ela estava no cativeiro, pensou muitas vezes sobre como seria quando encontrasse Lauren novamente, mesmo sabendo que não haveria um encontro de fato. Acontece que ainda quando não acreditava mais que voltaria para casa, era como se aquele pensamento acendesse em seu interior uma faísca que iluminava o horizonte, fazendo com que se deixasse imaginar um amanhã possível e feliz. Lauren a salvou muitas vezes sem sequer saber, e provavelmente sem ao menos lembrar sobre sua existência. Mas aquilo não importava, Camila nunca se importou em saber se a garota sentia o mesmo em relação à ela, até porque, nunca considerou essa possibilidade, estava contente em poder observá-la de longe durante as aulas ou sentar no banco de reservas na educação física, para vê-la jogar. E agora, não seria diferente.

Ela estava obviamente envergonhada por sua aparência, mas tinha certeza de que Lauren não iria reparar o suficiente, e de todo modo, não era nada mais do que a nerd que havia sido sequestrada na sétima série. No máximo, ela iria contar para as amigas sobre o seu retorno e especular sobre aquilo. Nada com o que Camila não precisasse se acostumar. Ela só queria observar Lauren mais de perto por algum tempo, porque merecia aquilo e porque não podia evitar. 

- Então, um passo de cada vez. Segure meu braço. - Dinah sugeriu, calmamente. Alejandro, o pai de Camila, ainda observava as duas garotas se afastarem do carro. 

- Eu acho que posso fazer isso sozinha. - Camila tentou, sorrindo para a garota mais alta e caminhando com cautela até a escadaria que levava para a Salt and Straw. 

- Tudo bem, eu vou ficar bem aqui. - Dinah garantiu, assistindo cuidadosamente a tentativa de Camila parecer independente e segura com seu próprio estado. 

Os primeiros passos não foram tão difíceis, em geral, Camila se sentia segura para caminhar em superfícies planas desde que lentamente, ela estava acostumada a fazer aquilo dentro do esconderijo onde fora colocada anteriormente. O problema eram instabilidades no solo, subidas exigentes, descidas inesperadas, e degraus. Principalmente degraus. Como àqueles que a encaravam logo em seguida. 

A garota do porão - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora