- Não, Camz...eu te dei uma carta.
O coração de Lauren batia veloz e apertado, como se estivesse tentando escapar de uma minúscula jaula na qual havia sido trancafiado há muito tempo, junto com todas as coisas que ela gostaria de manter não ditas, mas não podia. E o motivo para que precisasse verbalizar as partes das quais sentia menos orgulho sobre seu passado, eram os olhos amendoados e agora completamente confusos, que a encaravam tão profundamente que era quase possível traçar uma linha sólida, que começava na íris de Camila e atingia diretamente os pontos mais frágeis sobre a história que Lauren estava prestes a começar a contar. Uma história da qual Camila fazia parte, e pela ausência de justiça que o destino colocou em seus dias, apenas não se lembrava.
- Você se lembra qualquer coisa sobre a sua última semana de aulas no colégio? - Lauren perguntou, tentando se agarrar a um último fio de esperança ainda latente em seu peito.
- Eu...eu não tenho um calendário, Lo. - Camila pareceu estar procurando pelas palavras certas e Lauren tentou entender exatamente o que significava. - Meus dias são...meus dias são bagunçados.
- Você quer dizer que não consegue saber de que época suas lembranças fazem parte? - Lauren questionou, calmamente e Camila assentiu com a cabeça. - Isso significa que as suas memórias sobre o colégio poderiam fazer parte de qualquer tempo, certo? Você pode se lembrar de alguma coisa, e fazer parte da primeira ou da última semana de aulas, sem que consiga distingui-las?
- Eu acho que sim. - Camila suspirou em seguida, o que significava que estava começando a se sentir pressionada. - Tento consertar a minha cabeça, Lo. Mas ela não quer funcionar.
- Sua cabeça já está funcionando muito bem, nena. Ela passou por muitas coisas, então seja paciente, tudo bem? - ela apertou a mão de dedos finos da outra garota, indicando suporte. - Eu perguntei somente porque seria mais fácil se você se lembrasse de alguma coisa, por menor que fosse.
- Eu confio em você, Lolo. - Camila garantiu. - Você pode me contar.
- Certo. Então, eu vou te contar... - Lauren arrumou o próprio cabelo, como fazia quando estava nervosa. - Durante a sua última semana no colégio nós...nos aproximamos mais do que em qualquer outro momento. Você costumava vir me encontrar depois da aula, nós ficávamos no Lago, é por isso que eu te perguntei, quando fomos até lá pela primeira vez depois que você voltou, se podia recordar algo sobre o lugar. Era como o nosso lugar. - Lauren depois escapar um sorriso passageiro. - Eu não sei como foi que isso começou, mas um dia eu simplesmente fui até lá depois de um treino cansativo, eu não queria encontrar ninguém e quando cheguei você estava sentada no rochedo, lendo um livro que eu não conhecia, de repente, eu não quis mais estar sozinha.
- Era "1984", eu ganhei como um presente adiantado de aniversário de um amigo da família. - Camila parecia estar puxando os momentos escondidos em sua cabeça.
- Então, você se lembra disso? - Lauren questionou, com curiosidade em sua voz.
- Eu me lembro de estar lendo no rochedo...- Camila agora tinha seus olhos fechados, como se estivesse se esforçando. - E-eu já me lembrava um pouco disso, quando você me salvou no primeiro dia de aula e fomos até lá, eu tinha essa sensação.
Quando Camila mergulhava em suas lembranças e tentava recuperar qualquer coisa, era como se ela voltasse, por alguns segundos, a ser a antiga Camila. A garota que era capaz de controlar as palavras como ninguém e escolher aquelas que cairiam melhor para expressar cada um de seus sentimentos. Lauren nunca a havia visto daquela forma desde que voltou, mesmo que seus olhos estivessem fechados, era como se estivesse totalmente presente naquele momento, inteiramente segura sobre quem era e daquilo que estava lembrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do porão - Camren
RomanceTrês anos após o desaparecimento de Camila Cabello, que assombrou toda a cidade de Portland, a garota é encontrada com vida em um porão com aspecto abandonado na peculiar Camden Town. Os traumas e lembranças de seu cativeiro continuam pairando em su...