Capítulo 16 - Verdade ou consequência

368 40 9
                                    


A festa de Halloween foi um sucesso. Camila não se lembrava de ter visto tantos doces juntos em uma mesma noite, durante toda a sua vida. Basicamente, as garotas eram a fórmula perfeita para convencer a vizinhança de encher a cesta, tinham Sofi com sua doçura e espírito infantil, Dinah soltando frases debochadas a todo momento, Normani e Ally esbanjando educação e gentileza, Lauren com sua fantasia inegavelmente instigante, e por fim, uma Camila Cabello vestindo o melhor figurino possível para um 31 de outubro. Não houve uma única pessoa que deixasse de sorrir ao vê-la dentro de sua fantasia de banana, não somente porque a roupa era realmente divertida, mas porque a postura da garota, completamente despreocupada dentro dela, fazia com que as pessoas realmente quisessem cumprimentá-la por estar de volta.

Quando a noite terminou, as garotas adormeceram na sala da casa enquanto assistiam uma sequência de filmes de terror, começaram com Sexta-Feira 13, seguiram para O Exorcista e terminaram com o favorito de Lauren, O Iluminado. De todas as vezes em que assistiu ao filme, aquela foi a favorita da garota, ela apenas se deitou no sofá, confortável o bastante para que pudesse passar as horas até o amanhecer, e acomodou a pequena Camila, com seu corpo franzino o suficiente para caber no espaço livre, a cabeça apoiada no vão entre seu pescoço e o colo de seu seio, uma das mãos transpassada pelo bolso de seu moletom, a respiração colidindo suavemente com sua bochecha. Antes de fechar os olhos e desligar o televisor, Lauren deu uma última olhada no cômodo. 

Ally se encontrava completamente adormecida, em um colchão dobrável que Sinu havia encaixado no canto do ambiente, e ao seu lado, Dinah e Normani adormeciam na poltrona reclinável de Alejandro, juntas por vontade própria, já que ainda havia um colchão disponível, próximo ao de Ally. Lauren pegou a si mesma pensando sobre aquilo, tentando compreender se havia algo sobre a ligação das duas garotas que passara despercebido por ela, julgava conhecer Normani plenamente, elas nunca haviam deixado de compartilhar coisa alguma entre si, até mesmo sobre os acontecimentos que antecederam o sequestro de Camila, os segredos que Lauren guardava do resto do mundo, Normani sabia. Antes de suas pálpebras pesarem completamente, ela assistiu o rosto tranquilo da amiga recostado no longo pescoço de Dinah, Lauren amava Camila o suficiente para saber que era aquele tipo de coisa que as pessoas faziam quando estavam apaixonadas. Bem, ela ainda não havia conseguido a oportunidade para questionar Normani sobre o que havia em seu coração, mas certamente, criaria a chance.

- Boa noite, Camz. - ela sussurrou para a pequena garota deitada em seu peito, e finalmente, fechou os olhos. 

Ao contrário do que acontecesse na maioria das casas, a residência dos Cabello era incrivelmente melhor iluminada no cômodo superior do que na parte térrea, o que fez com que Sinu despertasse muito antes das garotas, descendo silenciosamente as escadas e caminhando para preparar o café. Ela analisou a cena que encontrou quando seus passos brindaram o piso da sala, Lauren e Camila estavam tão juntas que parecia difícil, em um primeiro instante, acreditar que não eram uma pessoa só. Por um momento, ela sentiu uma pequena angústia em seu peito, sabia que as decisões da garota cabiam somente a ela e jamais a privaria de qualquer coisa, mas nunca havia pensado sobre a possibilidade de Camila se relacionar com alguém do mesmo gênero, não até ver o modo com que a garota sorria quando Lauren ultrapassava a porta. 

Sinu não era uma mulher preconceituosa, assim como Alejandro não era um pai intolerante, o que fazia com que Camila agisse naturalmente sobre a presença de Lauren quando os pais estavam por perto. Eles jamais haviam se preocupado sobre relacionamentos amorosos quando se tratava da filha mais velha, já que Camila era o tipo de garota que estava sempre apaixonada demais por seu livro de álgebra para nutrir sentimentos por um ser animado - ou ao menos, ela sabia como disfarçar - mas como a maioria dos pais, imaginavam que um dia, ela conheceria o garoto certo e simplesmente cairia no amor. 

A garota do porão - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora